segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Sem querer querendo

Dentre os milhões de esteriotipos de pessoas que existem nesse mundo

Existe um especifico que eu chamo de chaves.

É uma pessoa boa de certa forma. Que ajuda todo mundo. Que gosta de rir e brincar, etc e tal. Por ela, ela vivia a vida numa boa. POREM.

Ela faz cagada atrás de cagada e no fim do dia diz: ninguem tem paciencia comigo.

Essa frase "ninguem tem paciencia comigo" pode ser substituída de diferentes formas.

Do tipo "Todo mundo me julga" "As pessoas ficam me repreendendo sem que eu tenha feito nada"

Essa pessoa esta em um nivel de consciencia pouco critico.

Eu tinha um amigo que vivia com problema com as pessoas. Não tinha um dia que ele não viesse me falar sobre o quanto as pessoas eram injustas com ele. Então eu pedi para ele parar por um segundo e analisar o porque que as pessoas eram assim com ele. Ele parou. Pensou e chegou a conclusão de que as pessoas que eram ruins e não tinham paciencia. Pois é, ele estava errado e o preço disso é o sofrimento.

Entenda, você não pode mudar ninguem. Só pode mudar a si mesmo.

Levando em consideração que uma pessoa é ruim com você, então pense, o que você fez para tal?

Aparentemente nada. E sim, as vezes não é nada. Mas quando essa situação se repete milhões de vezes é tipo OBVIO que voce esta fazendo algo errado.

É como colocar um leite para ferver e esperar que ele não derrame. Ai quando ele derrama você começa com as lumurias.

"Ah que o leite é de baixa qualidade, que a panela esquenta demais, que o fogo tava alto"

É isso que eu vejo as pessoas fazendo. Colocando culpa no externo e olhando pouco para dentro de si.

Agora que ja sabemos que devemos olhar para dentro da gente, precisamos olhar de uma forma pouco parcial. Por exemplo.

Você olha para dentro de si e ve que é uma pessoa ansiosa. Ora, como poderá resolver o problema da ansiedade? Pensando nisso você ja tem uma reta traçada, um objetivo planejado. Mas nao quer dizer que a ansiedade vai se esvair com a reflexão. São necessarios exercicios para tal.

O que acontece é que quando as pessoas olham para dentro de si, elas olham com reclamação, culpa e agressividade. Eu ja fiz muito isso e ainda faço as vezes. E isso nao é nada bom.

Então entenda, nao é culpa do mundo, a culpa seria sua. Porem nao somos culpados por nao termos bases, somos criados pelo ambiente a nossa volta. Mas devemos ter compromisso para sermos donos do que somos.

Quando alguem ralhar com você, para por um segundo. Invés de voce agir de uma forma defensiva, para pra observar a merda que você fez. As vezes a pessoa ta sensivel a certa. Exemplo.

Alguem ta fazendo dieta e você vai la comer um brigadeiro na frente dela. Ela te xinga de tudo que é nome e vai embora. Ai voce fica "hurrr que a pessoa é ignorante durr".

Preciso nem dizer mais nada ne? Então para com essa merda de achar que o mundo é contra você e começa a olhar para dentro de voce.

Então é isso. Vlw formigas e cigarras que habitam esse lugar interessante da interwebs

até novos ventos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário