quinta-feira, 12 de outubro de 2017

"Odeio crianças"


Acho que já ouvi essa frase milhões de vezes.

E não acho que tais pessoas realmente odeiem crianças. Quem sabe odeiem a sociedade, mas os desgraçadinhos, não.

A sociedade ferra com a criança. Mas vou confessar algo que percebi hoje. Não sei se é de mim, ou se realmente tá diferente.

Hoje eu pintei o rosto de muita criança. MUITA!
E sem preconceito algum (ou todos) eram crianças de classes sociais mais baixas. Porém, de todo jeito. Branca, negra, loira, morena.

Eu vim da década de 90, cara. Naquela época criança de classe baixa era meio cor de cafe com leite e catarrenta. Extremamente mal educada e endemoniada.

E de fato, era o que eu esperava, até pela lógica de onde eu moro. Mas não foi oque eu encontrei.

Logicamente tinha um "projeto de Jim Carrey" me atormentando hora ou outra, mas eu me deparei com crianças de classe humilde EXTREMAMENTE EDUCADAS. CARACAMANOCOMOASSIM?

vei, pra você ter ideia, elas não tocavam nas tintas. Elas esperavam a vez delas, não insistiam. E PIOR MANO, as crianças tinham mais senso estético que eu! Que? Fazer desenho mal feito? Mermão, elas sabiam o que era um bom desenho. Era o que ia ficar na cara delas, elas queriam o melhor, Jão!

Teve criança que organizou a fila pra mim. Teve criança que me ajudou do começo ao fim. Mermão... Minha concepção de criança mudou pra cacete! E aí eu me pergunto:

"Será mesmo que odiamos as crianças"?

Pode ter certeza que se você odeia criança, tem algo de errado com você. Porque elas são maravilhosas. E é na lata! O que ferra elas são os pais e familiares.

Cara eu vi criança com tanta opinião, atitudes, elas sabiam o que queriam. E mesmo eu atolado de criança pra pintar, elas chegavam e falavam:

"Tio… você esqueceu o glitter..."

E lá ia eu colocar glitter. Ah, e a que estava na fila há horas esperando? Nem chiava! Ela entendia q o glitter era importante pra outra… nuuuuuuu…

A questão era que a pintura fazia tanto sucesso, que as demais atrações eram COMPLETAMENTE ignoradas. E entao minha arte começou a ser mal vista. Aí eu inventei de desenhar a porra de um unicórnio purpurinado, masculo e libertário. Pra quê…

A menina que tava pintando comigo se "sentiu uma bosta, mermão!" Ela logicamente só sabia fazer borboletas e joaninhas. E eu com a caralha do unicórnio que toda menina queria. Ou seja, o tratado inicial era eu fazer os meninos e ela fazer as meninas. Moleque queria mesmo era homem aranha e Batman. Mas as meninas adoraram a caceta do unicórnio. Ouuuuu seja… a menina que estava me ajudando perdeu as clientes dela. E eu me atolei '_'

Pra você ver como é a vida. A menina a ficou putaralhadaaaaça. Magoadaaaaça com meu unicórnio. Ela n soube lidar e nem se adequar. Se ela por algum acaso deixasse o ego de lado, ela aprenderia o unicórnio (que não era lá tão difícil, eu já tava era fazendo um cavalo marinho de tão cansado) e aí ela teria novamente algum interesse nas pinturas dela. Mas né, vaaaaaaai laaa jefão ser diferentaooo!

Pelos meus pentelhos, viu…

Só de pensar que tinha época que eu justamente lutei para ser diferente, e agora tô é fugindo disso. Tá repreendido!

Aí pra completar a moça que tava animando lá se sentiu outra merda e ficava chamando as crianças da fila. Logicamente sem exito. E aí ficava o maior climao.

Teve uma hora q a pastora me chamou para explicar a gincanas. Só pra começo de conversa, tinha fodendo 100 desgraçadinhos pra fazer isso. Nem fodendo eu ia conseguir organizar aquela caralhada. Então paguei de Silvio santos  e comecei a fazer perguntas e respostas. Fiquei orgulhoso de mim em vários aspectos.

Quando eu precisei me soltar, eu consegui. Eu não tive medo de fodendo 100 pestinhas.
Eu não tive medo dos olhares. Só fui lá e foda se.
Não tive medo do conflito (que teve, porque adulto e pior que criança, mermão...)

E aí quando eu voltei para as pinturas, eles tinham cuidado de tudo. Coisa linda de Deus :)

Ah… as crianças… como odiar mano?

E pior q tem gente q odeia, mas acho que é muita incompreensão. Tenho um amigo q é inimigo declarado. Ele tem um sobrinho lindo… parece um anjo, só não tem asas Laiá. E o mlk fica de doce, não quer nem dar um abraço no catarrentinho.

Não julgo. Pode ser trauma. Esse amigo não teve pai e tem problemas graves com o próprio emocional. Não posso julgar, mas que é foda, é.

Amemos esses bostinhas comedores de terra. Eles são tudo de bom q ainda resta na gente.

Meu pai é um cara que se dá bem com criança pra caralho. Minha mãe tmb. Meu tio e outro. Só a Amy que é ovelha negra. Mas é lindo ver meu pai lidando com uma criança. Tipo, meu pai e paciente, educa, brinca. E ele é tipo um bichão duro. Um Golem de pedra. Mas ao lado de uma criança ele é tao… meigo… ownnn acho que quando ele se for, essa imagem que terei dele. Quero muito q ele veja os netos dele e acho que isso pode acontecer, porque Deus tem sido maravilhoso na vida de meu pai. :) Acho que Deus de fato vê essa vontade dentro dele. E isso me faz pensar que talvez as crianças tenham se comportado comigo, porque eu criei essa luz em mim. Uma luz calma que gosta de educar. É tudo influência astral, energética e tal. Até porque criança suga muito sua energia, no fim do dia eu tava um lixo. Mas satisfeito ;)

É, acho que a arco íris tava certa. Tô fodido. Meu futuro incerto se acopla. Serei o tiozão que vai tá contando história. Não q isso seja ruim (ou sim) mas morrerei feliz pra caralho. E quem sabe estarei um dia no hall da fama ao lado de Mogeiro Lobato, Maurício de Souza e a família nardo… não pera '-'

Obrigado unicórnios e joaninhas que habitam esse lugar infantil da internet. Até novos ventos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário