terça-feira, 10 de outubro de 2017

Realidade. Uma nova carta para ela.

Eu passei muito tempo sozinho nessa vida. Não to brincando, passei MUITO tempo sozinho.

Minha mente é como um parque de diversões e a realidade é como o inferno.

Viver é dificil e isso é obvio para qualquer ser humano, mas pra mim, acredito que seja um tantinho mais dificil que o convencional.

Nunca consegui me adequar à padrões e claro que existem pessoas nessa mesma linha, não sou um coitado excêntrico. Porem passei muitos anos fugindo da realidade, afinal, eu não tinha a menor Ideia de como solucionar a mesma. Até hoje não tenho, mas hoje, tenho alguns métodos eficazes para viver bem.

Por exemplo, se alguem falar algo de mim, eu termino ignorando naturalmente. Mas ja teve dias que eu fiz um tremendo AUÊ por causa disso e ate deixei de falar com pessoas que não tinham nada a ver com o caso.

Lembro do filme "Os croods" Onde o guy é um rapaz excentrico e cheio de ideias. Ai em um evento aleatorio ele acha a IP uma moça cheia de emoção e determinação. Os dois imediatamente veem um no outro algo bem legal, que eles não estavam acostumados. Mas a IP, embora tivesse uma familia conturbada e cheia de problemas, tinha ao menos algumas pessoas para compartilhar o que pensava. (muito embora ela quisesse mesmo era ficar sozinha e descobrir o mundo). mas as raizes da familia ainda estava nela, de uma forma ou de outra.

Já o Guy tinha perdido os pais e vivia sozinho com um bichinho preguiça que segurava suas calças. Ou seja, ele teve muito tempo para ficar maluco. Ele viu a IP como uma menina homem das cavernas, violenta e agressiva. Sem nenhuma noção de raciocinio. Com o tempo isso muda.

Já a IP viu ele como um cara cheio de planos e ideias, alguem que ela pudesse confiar tirar ela daquele mundo de medo. Sim, eles viviam na base do medo. O pai dela colocava medo neles, pois isso protegia e garantia a vida deles. Mas a IP mesmo sabia que aquilo não era vida. E isso aparece em uma cena de conflito.

Ela também, em uma cena, pergunta para o GUY quanto tempo ele tinha ficado sozinho. E ai o bichinho preguiça abre os braços e indica que ficou MUITO TEMPO!

Basicamente o que quero trata aqui é isso.

(varios filmes retratam a gente, porque nós não somos inteiramente originais, somos a historia se perpetuando varias vezes em varias realidades altenativas. Bem doida a coisa. Nossa historia também é mostrada no filme Wall-e. Lilo e Stich e milhares de outros mais.)

Não quero me vitimizar, assumo a merda que faço, mas também não quero me chicotear ou ser chicoteado por isso.

Eu passei muito tempo sozinho. Só eu e minha mente. Dias e mais dias trancado em um quarto, estudando tudo que eu podia, me preparando para encarar a vida. Tinha dias que eu sinceramente não dizia uma unica palavra. apenas pensava.

O problema disso é que você começa a pensar que seus pensamentos são a completa verdade. E isso é problematico! Se não tiver outra pessoa ao seu lado verificando sua maluquice, de fato você enlouquece. Ainda sim eu tinha que viver na realidade, sempre tive e por isso eu não enlouquecia.

Desculpa então, se eu as vezes (ou quase sempre) te vejo como um monstro. Isso é cruel! Eu sei que você não é um monstro. Mas você é um bug no meu sistema. Você quebra minha matrix. E isso não é ruim. Porem eu preciso interpretar de alguma forma e termino te tratando como monstro.

Deixa eu te passar a definição de monstro para mim:

Melhor não... vish...

Você me agride diversas vezes ao dia. Digo, não falo de agressão física (embora queira me dar uns socos) ou agressão intencional. A agressão é contra a minha solidão. Sabe porque eu quero muito te ver? Porque eu não aguento mais estar sozinho (dentre outros motivos tmb). Eu finalmente enxergo uma luz no fim do tuneo e você é essa luz. Na verdade, voce é meu arco iris no fim do túnel.

Sabe oque eu senti quando achei que você foi embora? Vazio.
Você me preenche todos os dias. É até problematico isso, porque eu prometi pra jesus que quando você chegasse, eu não ia deixar isso acontecer, ia te tratar de forma saudável. Mas não dá... sou intenso demais pra isso. Desculpa...

Você é um monstro invasor pra mim. Não entenda isso de forma literal, por favor. Eu tmb sou um monstro invasor pra você. Somos como alienigenas que entraram no mundo alheio e estao fazendo a maior bagunça. Você bagunça meu mundo. Isso não é ruim.

Mas pensa. Imagina que a gente passou muito tempo construindo um castelo de cartas e ai o outro chega e ameaça derrubar tudo, como interpretamos isso? ai nasce o monstro.

Não é bem um monstro cruel que quer matar o outro a todo custo. É uma interpretação literal de algo que nos ameaça. Você pode não me chamar de monstro, pode criar outra denominação pra isso.

Eu treinei muito antes de você chegar e criei muita expectativa. Então talvez eu tenha jogado na suas costas um peso que não é seu. Um compromisso que você não precisa assumir. Só que você, coitada, caiu nessa teia também e de certa forma ta presa. É... isso assusta, ainda mais você que não gosta de rotina. Eu sou uma rotina (das mais caoticas).


E vamos la, você não ajuda muito também. kkkk
Não estou criticando a sua pessoa. Te acho maravilhosa, sério! Mas a construção pessoal é problematica. Eu ja aceitei esse negocio do anonimato. Tava até pensando, se ha 3 anos atras a gente tivesse se conhecido, TENHA CERTEZA que era você que tava me torrando o saco pra gente se conhecer, porque eu não iria querer. Acontece que hoje eu tenho consciência de que não tenho tempo pra perder e ai juntando a ansiedade, fodo com tudo. Tento todos os dias te respeitar e entender que você tem seus motivos, mas é foda, você sabe.

Olha... que problemão né?
Mas sabe... eu gosto disso, me sinto vivo, ativo.
Você é muito importante pra mim e desculpa se eu te magoo as vezes. Mas eu sou como uma montanha, dificil de ser escalada, mas te garanto que se você aguentar firme, eu te recompenso la no topo. A experiencia de escalar a montanha é edificadora para o alpinista. Por mais que ele tenha tomado no rabo durante a escalada, quando ele chega la em cima, a experiencia é unica.

Então eu sou isso, uma montanha dificil e você é isso pra mim também. Posso substituir monstro por montanha? Sua montanhazinha desgraçadinha que me fode todo dia :) Gosto muito de você.

De seu amigo,
Admirador,
Descobridor dos 7 mares,
e guardião.

Jeff . Até novos ventos.


-

Bar fechado. Tomem seus ultimos goles.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário