segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Balanço de outubro/novembro

Cá estou novamente.
Destruído pelo ENEM.
Quem dera.

A prova não foi fácil mas também não foi difícil.
Ela só provou que eu ainda não sou um completo idiota.
Mas a de domingo talvez provará. Ou não.

Eu não estudei porra nenhuma pro ENEM esse ano todo. Na verdade eu estive envolvido em outras coisas mais importantes como o desenvolvimento pessoal. Não adianta você se matar pra fazer um vestibular se você não tem capacidade de gerir suas emoções. E isso é escrachado na hora da prova. 90 questões em 5 horas e mais 2 horas para a redação é algo que só monge consegue. Por isso vou logo dar a dica, se voce foi um lixo esse ano, saiba de primeira mão que voce estava estudando errado. Para estudar para o enem, voce precisa de 70% de inteligencia e 20 de sabedoria. E a inteligencia não é algo que nasceu com você, é algo que você desenvolve. Então seja inteligente da proxima vez e dedique seu proximo ano a estudar as PROPRIAS PROVAS DO ENEM. Sabe? pegar ela igual um sapo na aula de biologia e dissecar ela. Pegar os pontos que voce desconhece. Melhorar seu vocabulario para a redação, etc etc e tal. NÃO SEJA BURRO de estudar o tema da questão. Isso voce deve estudar naturalmente através de um cronograma que voce consegue facil na internet (caso esteja estudando por conta). Estude a estrutura da questão e eu recomendo que voce procure auxilio em videos de professores que fazem exatamente isso. Enquanto voce vai estudando a materia curricular. Vai aprendendo a resolver as questões. porque convenhamos, não é só o ENEM que existe nessa vida né. A fuvest é algo mais HARDCORE mas não impossivel (caso more em são paulo)

Esse ano eu descobri que não sou burro.
Na verdade eu era molenga e preguiçoso.
Estudo é aplicação, interesse e perseverança. E isso voce adquire. Não é facil, mas com insistencia voce consegue.

Esse ano eu me fiz diversos desafios de 21 dias para mudar habitos em minha vida. Alguns eu consegui e surtiram muito efeitos naturais. Outros foram pela metade e mais outros extremamente importantes eu nem me deu o trabalho. Ah e teve os que eu pensei q tinha mudado e na verdade tava só guardado.

A real é que se  a gente nao se empenhar em mudar e achar jeitos para tal, ninguem vai fazer isso pela gente. E se voce nao nasceu rico, corra atrás e para de choramingar colocando culpa nos outros pela sua má sorte.

E ta aí um dos temas que eu quero abordar nesse balanço de setembro.

Descobri que estou ainda mais sem paciencia para o ser humano.
Não to mais afim de deixar meu ouvido ser pinico para gente filha da puta que usa as outras pessoas. Não to mais afim de ser amiguinho de ninguem. São salvas poucas exceções, como amigos de longa data que precisam de mim e eu sei que eles se sentem culpados em abusar da minha paciencia. Mas os recem chegados? "Vão se foderem"

Mas nem que a mulestia que eu vou ficar ouvindo reclamação, lumuria ou  vida de ninguem. ó a minha cara mano '-'

Estou ajudando uma moça no trabalho. Ela é muito gata (dentro dos padrões que eu considero ser) e ela aparentemente estava dando mole pra mim. AI eu percebi que ela tava me fazendo de amiguinho. Resultado: Tchau vagabunda! Foda se mano to com paciencia mais nao.

Fora isso o resto vou contar em um post futuro. Fuis.































Nenhum comentário:

Postar um comentário