sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O medo da solidão

Porque a gente tem tanto medo da solidão?

Eu poderia acabar minha reflexão aqui, porque não sei se tem resposta.

Deus, amigos imaginarios, parceiros sexuais e emocionais, animais, coisas, dinheiro. Tudo serve para aparentemente acabar com a nossa solidão. Acho que a unica coisa mais firme nisso tudo seria a familia, porem, um dia eles se vão e a gente se vê sozinho. Nada é eterno, mas a solidão é.

Acho que entendo um pouco porque Deus fez a cagada de criar a gente. Ele se sentia sozinho.

Não bastava os milhões de anjos que ele tinha criado, que o adoravam e cantavam em seu nome. Ele queria algo verdadeiro. E essa verdade só poderia ser encontrada na desobediencia.

Raciocinando um pouquinho, posso perceber que Deus e o Diabo podem ser o mesmo ser. Quando Deus viu que adão e eva seguiriam felizes no paraiso e isso ainda não configurava um amor genuino por ele, mas sim um amor programado, ele fez eles cairem em tentação para que fora do Edem, na dificuldade, eles demonstrassem um verdadeiro amor a Deus.

Bem, obviamente isso é só suposição e loucura da minha cabeça. Provavelmente isso jamais existiu e na verdade adão e eva são invenções de varias e varias historias ao decorrer da humanidade. Historias essas que eram contadas para que quando os Contadores partissem, os descendentes não ficassem sozinhos ou com duvidas.

Porque a gente tem tanto medo da solidão?









Nenhum comentário:

Postar um comentário