segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Quando é que eu vou conseguir?

O que eu consegui nessa vida?
Talvez eu tenha colhido apenas decepção e angustia.

Mas eu acordo e sei que sou feliz. Porem, não sou satisfeito.

Emagreci 30 quilos, mas eu nem consigo aconselhar as pessoas direito, porque o jeito que eu emagreci foi o mais simples possivel. bebendo agua e pensando positivo.

Não fiz dieta.

Não fiz academia.

Não fiz exercicios regulares.

Não fiz esforço.

E hoje eu estou aqui atolado, tendo que em uma semana fazer um trabalho de 3 meses, porque eu procrastinei até então.

Eu assumo a responsabilidade pelo que sou.

Portanto abro minha mente para identificar os fatores que me impedem de ir para frente e alcançar objetivos. Hoje falarei de apenas um, por enquanto.

1 - Ansiedade.

Eu quero as coisas para ontem. Sou guloso emocionalmente. Obeso emocional e fisicamente. Não consigo me satisfazer e ser feliz hoje para colher amanhã. Não consigo treinar todo dia para um dia alcançar um nivel que eu esteja satisfeito. Acho que na real eu jamais estarei satisfeito. Jamais. Dada essa informação, sei que não existe aquele futuro brilhante. Sei que não chegará o dia em que a gloria descera sobre mim e eu serei aclamado pelos demais. Pensando assim, eu sei que a ansiedade tem medo de esperar esse dia. Mas já que eu sei que ele não existe, serei feliz na caminhada.

"seja feliz na caminhada"

Essa danada desencadeia os demais fatores. Preciso vencer ela.

Hoje começa uma nova caminhada em minha vida. Vou aproveitar esse momento em que estou bastante neutro e aprender mais sobre a dor.

Cheguei a conclusão hoje que é só depois da dor que a gente evolui. Na bonança a gente não vai pra frente, se acomoda.

Mas existem diferentes niveis de dor.

Existe aquela que sofre porque falta de consciencia e aquela que voce sofre pois é inevitavel.

Há muito tempo eu pensei ter extinguido a primeira opção. Hoje se eu sofro de graça é porque eu quero. E agradeço pelo sofrimento vindo do universo, pois assim posso melhorar.

Mais detalhes sobre essa mudança em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário