sábado, 7 de outubro de 2017

Mentira nossa de cada dia. Ou verdade? (importante)

Talvez esse seja o texto mais importante desse blog. E aqui colocarei toda a verdade da minha mente. Sem barreiras ou preconceitos. Aqui está a verdade.

E o sentimento que descreve esse momento é: Saudade.

Logo após ele é: Medo.

Eu tenho medo de te perder.
Eu esperei por tanto tempo.

E acho que te perdi. Só por esse instante eu acho que te perdi. O tempo espaço se divide em dois nesse momento:

1 - Você apenas esta sem internet, ou não olhou o celular, ou sei la, não teve vontade de conversar comigo ainda

2 - Você me abandonou.

(risos)

Eu sei, é infantil! Eu sei. Mas e se for verdade? Eu descobri hoje que me permito à loucura. Sou um escritor louco.

Eu sonho todos os dias para me livrar dessa realidade fatal. A musica me ajuda com isso, me faz teleportar para mundos onde eu sou um lutador talentoso. Um cantor famoso ou um aventureiro.
Sozinho, todos os dias eu me teleporto para sobreviver a realidade. Eu achava que isso era bobagem. Algo que não era valido. Um exemplo:

Sabe Harry Potter? Eu considero valido pois a propria J.K escreveu. Mas sabe "A criança amaldiçoada?" Eu cago e ando,  talvez eu jamais leia independente se for bom ou não. Pois não foi a J.K quem escreveu, ela apenas deu o aval para publicação.

Então minhas historias vividas em minha mente até então não eram validas, pois não tinham o aval para a realidade. Mas hoje isso mudou.

Não quero dizer que os monstros que eu imagino em minha mente sejam reais para outra pessoa alem de mim. Mas sim, que se eu sinto tudo isso, então é real. Se eu sinto o vento enquanto eu brando a espada, se eu sinto o calor de um abraço após uma batalha, o fervor de um conflito, a desolação de uma perda, então é real, mesmo que só para mim. Acho que isso é o que faz o escritor, o quanto ele sente aquela historia. Mas não é bem isso que eu quero falar, alem de ser um pouco disso.

Acho que hoje eu senti que te perdi.
Não me permiti experenciar isso porque... é cansativo demais. Despendo muita energia para criar realidades alternativas e essa é terrivel! Então fui logo para a conclusão. Pensei:

"Se eu te perdi, então é isso? Nunca mais me abrirei para o amor pois identifico que é inevitavel a perda. Se a gente ama e se apega, um dia a gente perde, será que o universo estava me privando disso o tempo inteiro? Ou eu mesmo estava me privando do sofrimento?"

Então pensei ainda mais.

"Se for verdade e ela tiver ido embora, devo me permitir seguir em frente? Mas o resultado não será o mesmo das proximas vezes?"

Pois é. Acho que é por isso que tem gente que não aguenta mais viver depois que o coração parte. Eles não são covardes por encarar a realidade de uma forma madura. Acho que são muito corajosos por dar um fim ao sofrimento carnal. sei la o que vai acontecer no espiritual, né...

Então, saúdo minha sorte, pois isso tudo pode ser uma grande mentira.
Você pode aparecer daqui algumas horas dizendo que teve algum problema e quem sabe se desculpando e dizendo que não vamos nos encontrar mais hoje. "Deixa para a proxima".

Ou nunca mais pode voltar e assim como eu esperei meu gato "Tom" por 1 mes inteiro e hoje eu não sinto mais a falta dele, assim será com você. Antes que pense que eu não sinto sua falta, não é isso. É só que a realidade é uma merda mesmo, a gente supera, sabe?  Aí a gente tem a ideia de que se for amor verdadeiro, nunca será superado. Eu desacredito disso.

Uma mãe que nunca esquece o filho morto ou desaparecido, porque ela lembra dele todos os dias e sofre por isso. Antes mesmo dele conhece la, ela já o conhecia. E veja, somos isso.

Antes mesmo de eu te conhecer, você ja me conhecia. A realidade é bem doida né.

Mas é que a gente espera que as coisas aconteçam como magica em nossas vidas. Sabe? Já amar de primeira, ja se apaixonar de primeira, ja conseguir de primeira. Não é assim. Mas foi assim com a gente.

Porem, é engraçado que eu ja te amo muito de primeira. Mas esse amor é jovem, aventureiro. Então o melhor momento para você ir embora, seria esse mesmo, assim eu não sofreria tanto. Sabe? Um dia eu te esqueceria.

No entanto... e você? como fica? Me esqueceria também? Suponho que sim e que não.

Aparentemente não.

Mas com o tempo, sim. Então eu seria apenas um fantasma de um passado.

Como você disse, você não é um monstro insensivel. Espero que não. Só você sabe quem é. Aprendi a ver seu melhor lado recentemente.

Com esse texto eu tiro a magia das coisas. A magia é enxergar a realidade com olhos ingenuos e esperar que amanhã seja um dia melhor. Por isso eu fujo para minhas realidades alternativas. Lá não tem sofrimento e quando eu sofro, eu desligo, e ai tudo bem.

Então se você vai me esquecer e se eu vou te esquecer e isso é inevitavel. O que nos resta?

Me resta aqui dizer que eu vou fazer maximo para nunca te esquecer. Eu vou te eternizar em meus textos e desenhos para sempre. Porque sou um controlador da realidade. Um senhor do tempo e desconfio que você também é.

Doido isso né? Nos conhecemos apenas ha 2 semanas, por ai. E a ligação ja é forte a esse ponto. Me perdoe, não sou um maniaco, é que eu esperei demais por isso. O que djacho vai acontecer daqui dois anos? Uau!

Então se você foi ou vai embora, saiba que sempre estará comigo, em meu coração duro. Não vou te odiar por isso. Nem no meu modo daltonico e altista de ódio.

E se tudo isso que eu escrevi foi uma grande mentira e em algumas horas você aparecerá, então me resta ficar suspirando enquanto você fala do outro lado da linha e imaginando como deve ser o seu olhar.

Obrigado, por estar comigo e se você se for, obrigado pelo tempo que esteve :)

De seu admirador, não tão secreto, Jeff.





Nenhum comentário:

Postar um comentário