domingo, 8 de outubro de 2017

Apego

É difícil admitir o difícil.
É difícil acordar e estar desapegado.
Nossos olhos são como mãos sedentas por se agarrar em algo e dizer.

"uffa, isso é de verdade"

Descobri que meus sonhos é que são lugar de me preocupar. E que a realidade é lugar de eu relaxar.

Hoje acordei e não me apeguei, só senti. Eu ouvi e senti. Gostei. Levantei e andei sentindo. E não é que é? A vida não tem sentido, mas não passe por ela sem sentir.

Quando se trata de emoções não há logica. Não há porquê. Só sinta. Mas será que nesse sentir todo não há responsabilidade quanto aos outros?

Pois é, somos apegados.

Lembro de conhecer um cara desapegado. Lincoln. Ele leu os primeiros textos desse blog e hoje nem falo direito com ele, mas sei que quando falar, ele me acolherá com uma boa xícara de café. Porque o lincoln é desapegado. E eu percebi que parei de falar com ele por causa disso. O cara era tão foda que eu queria ter ele como melhor amigo. Mas como que se coloca um gavião em uma gaiola? O apego faz isso.

É dificil admitir que ela me fez um bem danado, tanto em sua chegada, quanto sua estadia, quanto sua partida e eu só to dando chilique por causa do apego.

Ela não é covarde por me abandonar.
Ela é corajosa por manter tal ato de crueldade.

Mas não é crueldade contra mim. Não. Eu sou só uma minhoca que pulou na água e ta se estrebuchando. O ato foi contra ela mesma.

Eu sei que a cada segundo que se passa ela quer falar comigo. Mas ela mente pra ela mesma, diz que é melhor assim. Ela fez isso a vida toda, se escondeu, reagiu da pior forma. E mais uma vez destroi algo bom, porque essa é sua vida. A miseria a corroi.

Estava me lembrando do que ela havia me dito:
"Acho que Deus te mandou, eu estava triste e me sentindo sozinha"

Pois é. Está de novo, parabéns. E não, não é me bloqueando e tentando me esquecer que você vai resolver as coisas. Ou ficando escondida na plateia da minha vida mentindo pra si mesma até que eu não sirva mais para você. Mas te ajudar com isso não é mais papel meu, lavo minhas mãos e os espiritos guias estão cientes disso. Já fracassei em ajudar muita gente, mas você se afunilou sozinha.

Lembro também de eu dizer:

"Se você faz o que quer e quando quer, oque te impede de me abandonar?"

E ela respondeu:

"Não"

"Porque não?"

Nem ela sabia responder mano, era tipo obvio! Monstro da porra...

ASHUSHUSHuhuHASuhSuhsu caralho viu...

Então vou aproveitar esse ato para aprender. O desapego agora faz parte de mim. Vou trabalhar com esse senhor. Acho que até procurarei o lincoln e tentarei entender o que ele faz. Estou animado.

Ah, você? a cada hora que passa te esqueço um pouco mais.

Ta feliz? com certeza, era isso que queria não era? Dar um unico golpe de espada no touro e não ver ele sangrar até a morte? Pois é. Mas meu sangue está aqui em minhas palavras, em meus desenhos e é bom que se prive disso mesmo.

Não precisa fingir estar preocupada, tem gente muito boa cuidando de mim. Adeus.

Ah e não, não há motivos para entender. Você cometeu um ato atroz. Matou a alma de uma criança que acreditou mais uma vez no amor. Você não ta protegendo ninguém de si mesma. Você só esta matando pessoas com essa desculpa.

Como renato russo disse.

Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender

Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar
Acho que isso não é amor

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão

Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nosso coração

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

Brigar pra quê?
Se é sem querer
Quem é que vai, nos proteger?
Será que vamos ter de responder
Pelos erros a mais
Eu e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário