terça-feira, 24 de outubro de 2017

Relacionamentos abusivos

Se você esta passando por um relacionamento abusivo, tenha conscicencia de que isso é responsabilidade sua.

Outro dia entrei em uma pagina na internet, aleatoriamente, que uma moça publicou um texto sobre depressão não ser frescura.

Eu concordo plenamente!

Mas eu tive que passar pela depressão para que eu entendesse como ela funciona.

Ela começa igual a ansiedade, bem pequena, e conforma você vai alimentando ela, mais ela vai criando força. Quando vemos uma pessoa em cima de uma cama quase morrendo de depressão, temos que observar que aquilo é quando a batata já assou e ficou preta. Onde só da pra saber que é batata pelo formato dela.

Porque estou falando disso?

Porque percebi naquele texto que aquela moça se vitimizava. E isso é uma doença pior que a depressão.

Logicamente ninguem é igual a todo mundo. Umas pessoas são mais sensiveis outras não. Eu estou no meio a meio, sou muito intenso. Então quando eu vivi a depressão, eu vivi de verdade! Ficava meses sem sair de casa, consumia coisas que me fazia muito mal. Não tinha perspectiva para nada ou força para sair da lama. Não me higienizava direito, nao me arrumava, nao me cuidava. Me afastava de todos meus amigos, vivia reclamando da vida e de tudo, não tinha atitude, nao estudava, nao trabalhava. Queira me matar, etc. Se isso nao foi depressão, eu nao sei o que é então.

Para sair disso eu tive que arrumar algumas bases. Mas nem foram todas! Foram algumas apenas. Eu aprendi a ser teimoso em relação a depressão. Tive que aprender a criar um Jeff genuino. Ainda não estou em meu pleno ser, porem, eu consegui sair daquela lama maldita. O que ja é um otimo começo.

Hoje estava vendo o video do homem mais rico da China e o conselho dele para o jovem de 25 anos era que o jovem errasse muito, arriscasse, aprendesse, pois essa era a epoca para isso. E eu me vi um jovem de 24 anos que tem muitas dessas caracteristicas. Sou um jovem inovador e pioneiro. Basicamente voce esta se preparando para quando tiver 40 anos, você usar o que tem de melhor para fazer coisas melhores e eu sei que to caminhando nesse objetivo (se eu nao morrer antes).

E o que essa porra toda tem a ver com relacionamentos?

Acho que me desvirtuei um pouco da mensagem e falei coisas que estava pensando. Mas tudo tem muito a ver. Voltando ao relacionamento abusivo, acho que  as pessoas tem que ser donas de si mesmas. Se elas amam determinada pessoa, otimo! Mas se essa pessoa faz mal à ela, então ai ja nao e amor, é obsessão. Doença! E a pessoa para sair da depressão tem que entender que esta doente. Funciona da mesma forma para obesidade e relacionamento toxico.

Porem ninguem ta interessado em parar um segundo para pensar. Todo mundo ta fazendo merda o tempo inteiro.

Eu hora ou outra faço a merda de entregar meu coração pra gente escrota. Normal.

Mas se a gente não para pra refletir, ai fodeu!

Para se livrar de um relacionamento abusivo, primeiro é necessario um das bases da vida A CORAGEM.

E a coragem nao é lá algo que se adquire da noite pro dia.

Para ter coragem, precisa executar exercicios menores todos os dias.

Quando voce tiver a oportunidade de ser corajoso, seja.

Tava assistindo um video de um desses caras que ficam fortões e ele disse:

"Quando o meu musculo doer e eu pensar em desistir, é ai que eu não desisto, pois sei que aquela é a minha chance de ser melhor"

Basicamente quando a oportunidade surgir, vai ser dificil é claro, mas se voce deixar pra depois, sua vida se resumirá a isso. E não é atoa que abusam de voce.

E não adianta achar que é forte e quando abusarem voce vai rodar a baiana e mostrar tua presença. Porque sabemos que nao é assim.

Depois que voce tiver coragem é hoje de aprender a dizer não!

"ah mas eu vou apanhar"

ora, e a coragem onde está? Apanhe! Mas saiba que voce nao esta sozinho. Caso seja mulher, maria da penha ta ai do teu lado.

"ah mas eu amo ele"

Então vai toma no teu cu caralho! voce gosta dessa porra dessa vida?

"não"

Então se manca!

Entende como é um paradoxo?

A pessoa quer sair dessa vida mas nao quer.

Lembro de uma vagabunda que eu entreguei o coração para ela. E ela sofria com um relacionamento abusivo (lesbico). A mina era tão cachorra que preferiu a pessoa que maltratava ela do que algo saudavel. Dito e feito, hoje em dia ta la tomando no rabo mas é orgulhosa o suficiente para não pedir ajuda. Meus parabens! Adoro ver esse tipo de cagada.

Não vou falar sobre as outras bases. Acho que se voce treinar a coragem e aprender a dizer não! Você ja consegue alguma coisa. É como aquele cachorro bravo que late. Se voce for burro de mostrar medo, meus parabens! terá uma mordida na merda. Mas se for inteligente de mostrar que apenas esta seguindo seu caminho, ele te ignora. Mas contiua lantindo.

Então é essa minha mensagem para pessoas que vivem relacionamentos abusivos.

Para de reclamar dessa porra e se vitimizar e toma atitude. Atitude só vem com coragem, se voce é covarde, então contiuará nesse marasmo. Boa sorte.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário