sábado, 21 de outubro de 2017

A minha responsabilidade sobre você

Tive que esperar a raiva passar para poder escrever esse texto e não me arrependo de ter te chamado de filha da puta 5 vezes ao dia. Eu estava certo e estava errado também.
A real é que ninguem ta totalmente errado.
Talvez tenha pecados que sejam deveras muito graves, como matar alguém, por exemplo.
Mas tem coisa que da pra relevar.
Sim, eu te entendo. De verdade, agora que a raiva deu uma pausa. (não quer dizer que ela passou).
É muito difícil lidar com os sentimentos e com tudo o que aconteceu, comecei a perceber que não sou lá o homem de ferro que eu pensava ser, sou mais um peixe resmungão nesse oceano todo.
Então espero que você entenda que a gente não pode mais ser amigos. (não por enquanto) (não enquanto eu não me resolver) (e isso pode significar muito tempo).
O que você fez foi errado e não vou pegar leve e dizer que ta tudo bem, eu entendo e vamos soltar fogos e esquecer tudo.
Tudo tem uma consequência e eu já paguei por muitas.
E o pior de tudo é que eu não aprendi com os erros.
Entreguei o meu coração para varias pessoas e todas chutaram ele do jeito que conseguiram.
Porem, não foi culpa delas também. O coração é algo nosso e devemos cuidar com carinho dele. E isso é algo muito limiar, porque também tende ao egoísmo. E não é atoa que o mundo ta desse jeito.
Lembro de quando eu tava bastante devoto à Deus. Na verdade, bastante devoto a religião evangelica. E eu passava o dia todo fissurado, tentando encontrar uma forma de ser perfeito para Deus. Eu mergulhei legal nesse mundo e eu andava fazendo caridade e me metendo em apuros por ai. Pensando ser o predestinado à apóstolo Paulo do seculo 21.
Não me arrependo. Mas não faria de novo.
A questão é que eu me enfio legal nas coisas. Se é pra fazer, então é com vontade, pois ela me impulsiona. Quando não tenho vontade de algo acontece o que estou vivendo. Tenho um trabalho importante para entregar no fim do mes e estou travadaralho. Mas eu vou conseguir!
A gente tem que aprender muita coisa nessa vida e não da pra parar e anotar. Podemos morrer amanhã mesmo. Então não da pra ficar se apegando à raiva.
Fiquei esses tempos pensado no porquê eu sinto tanta raiva quando algo da errado ou quando sofro algum ataque externo.
Pensei na minha infancia.
Minha mãe sempre fez guerra em casa, ou seja, sou um guerreiro treinado para a guerra. Tipo um Kratos sentimental.
Minha mãe era uma pessoa conturbada, que não conseguia compreender a vida, ela vivia quase num emocional automatico e como ela sofreu muito, ela aprendeu a guerrear também.
Traduzo GUERRA como algo social e emocional.
Por exemplo, se alguem pisar no seu pé, quase será sua reação?
Existem diferentes tipos de pessoas.
Tem aquelas que olham feio e reagem como uma onça que voce acabou de pisar no rabo dela.
Esse tipo de pessoa eu conheço bastante, o emocional dela geralmente é fragil. É como um sino que ao menor balanço começa a fazer muito barulho. Ela explode na hora. Se sente culpada depois e ai o ciclo gira, pois ela não sabe como se curar disso. Ai vive a vida toda achando que a culpa é dos outros. Sendo que na real ela deveria aprender a organizar seus sentimentos e monitora – los. Mas né! Estamos em uma realidade temporal onde o ser humano ainda é atrasado nesse quesito.
Lembrei de quando eu fui falar com algumas trabalhadoras na empresa. Tentar saber mais sobre o emocional delas e perguntei qual a maior pedra no sapato delas ali. Me responderam que a fofoca incomoda demais (a mesa delas era a pior de todas). Ai eu expliquei para elas uma logica bem basica.
Você pode mudar as pessoas?
Resposta obvia, caso não saiba.
NÃO
Então o que posso fazer?Mude a si mesmo.
A fofoca tem duas vertentes. 1 – a realidade – 2 a mentira. 
Se alguem fofoca de voce, é porque a tal pessoa observou algo e esse algo pode ser verdade. Se falam que você é preguiçoso para alguem, tem grandes chances de voce realmente ser. E ai vem o pulo do gato. Voce não quer aceitar que é preguiçoso.
Veja, tirei a culpa do fofoqueiro que é algo que nao podemos mudar diretamente nele e trouxe a culpa para mim. É como uma batata quente.
A questão é o que voce vai fazer com essa batata. Vai ficar segurando ou vai jogar ela fora?
Temos muita dificuldade em entender ou aceitar isso. Mas quando conseguimos e começamos a mudar nosso EU. A fofoca pode até existir, mas voce sabe que não é um preguiçoso. Se sua mente estiver superior a do fofoqueiro, então voce se sentirá neutro ou bem.
Se voce ainda quiser ir alem e extinguir a fofoca. Use isso para melhorar. Se dizem que está gordo, emagreça. Mas lembra da batata? Emagreça para você se sentir bem consigo mesmo. Porque se for emagrecer por conta dos outros, isso não é saudavel e voce terá problemas emocionais serios, mesmo com um corpo legal. Tipo aquelas pessoas que conseguem um corpo legal e ficam o dia todo tirando foto pro instagram, se alimentando de likes.
Isso aparentemente é gostoso. Mas essas pessoas são obesas emocionais. No final da noite ela tem duas opções: 1 – Ir dormir e NÃO OUSAR refletir sobre a merda que ela mesma é ou 2 – Pensar sobre isso. E ai vemos sucicidio, depressão e a porra toda.
Voltaaaando aos tipos de pessoas que guerreiam.
O segundo tipo é o mais perigoso e mais raro. Digo isso porque são verdadeiros genios.Eles aprenderam a guerrear sozinhos. Não são como os explosivos que apenas fazem isso por resultado ao conflito.
Os guerreiros emocionais são mais silenciosos. Eles atacam na surdina.
Eu e minha mãe somos desse tipo. Porem nós nunca tivemos tendencias a maldade. Nunca vi minha mãe fazendo maldade gratuita, ela apenas reagia aos que agrediam ela emocionalmente. E ai vem a historia da batata quente. As vezes o agressor nem fazia algo tão grave, mas minha mae logo se frustrava.
Devo dizer que hoje ela ta bem mais de boa, mas ainda existem resquicios do que ela foi.
E eu estou em minha trajetoria de cura emocional.
Meu pai e minha irmã ja são do tipo explosivos, mas depois comento sobre.
O que eu quero dizer com TUUUUDO isso é que muita coisa tem que ser curada e mudada para que possamos viver coisas saudaveis nessa vida.
Se a gente vive na base do medo, as vezes não é culpa nossa, é só o que a gente aprendeu a ser. Mas sabe o que é culpa de verdade?  Não querer mudar. Não procurar formas de mudança. Bater o pé, dizer que é assim e ja era. Isso sim é culpa, porque isso é escolha.
Portanto eu sei que não vou pagar pelas atitudes do monstro que habita em mim. Mas vou pagar se eu não querer mudar. Mas mudar não significa ser trouxa de novo ou ser amorzinho para alguem que não merece.
Mas foi bom cara. Agora eu sei... exatamente o que fazer, vou recomeçar, poder falar com v
Agora eu sei de verdade. Sei como estou emocionalmente. Sei mais sobre o que eu quero pra minha vida realmente. Sei o que devo melhorar e sei onde quero chegar. Ou seja, essa experiencia foi boa para mim , porque eu estou olhando ela de uma outra forma.
Então, obrigado. Filha da puta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário