sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Auto controle e balanço de outubro

Acho que isso solucionaria boa parte dos meus problemas.

Imagina só, acordar e falar:

Hoje vou estudar tal coisa

E no fim do dia ir dormir satisfeito por ter concluído o meu objetivo.

Eu quase consegui isso por meados de junho e julho desse ano. Mas aí desandei.

Parece que eu não sei estar satisfeito. Quando tudo parece perfeito, parece que algo dentro de mim tenta estragar ou fica com medo de tudo acabar e ai... toin .-.

Se eu tivesse tido auto controle na minha epoca de escola eu teria no minimo não sofrido tanto. Todo final de semestre era um sofrimento a parte. Finalmente eu acabei a escola e isso não acabou.

A maior inimiga do auto controle é a procrastinação. A arte de fazer o que se tem prazer agora e deixar o tedioso para depois. É dificil cara...

Estou fazendo esse texto pra ver se eu resolvo isso em minha vida. Está como prioridade e acredito que quando eu desbloquear isso, eu vou conquistar muita coisa, como:

- Um corpo melhor
- Estudos
- relações interpessoais

O curso de contação de historias está acabando...
Finalmente eu estou conseguindo captar a mensagem do curso. Quando eu cheguei lá eu parecia um robo guiado, motivado por razões e objetivos. Tive que me libertar muito, mas ainda sim, não é o suficiente, pretendo ingressar em um curso de teatro. Provavelmente essa seja uma das soluções para a minha vida. Com o teatro eu posso me soltar e entender que não posso controlar tudo.

Estou bem desacreditado no espiritismo e no evangelho. Acho que estou em uma fase bem cética novamente. POREM! Dessa vez eu não estou faltando com o respeito às entidades superiores. Sou grato por todo aprendizado que recebi esse ano. Por isso, ainda que eu não esteja tão fanatico em relação ao espirito, eu ainda acordo e agradeço a Deus por tudo de bom. Me vejo agradecendo à ele as vezes aleatoriamente e também agradeço a "galera" que me guia. Porem, não estou mais fissurado nisso.

Essa epoca da minha vida eu chamo de: Treino.

Preciso praticar e largar mão de ser preguiçoso e ansioso, mas isso é assunto para uma proxima vez.

Estou extremamente desiludido em relação a questão amorosa. Mas infelizmente minha mente mantem vicios. Parece que eu preciso me apegar a algo sempre. Mas acho que com o auto controle eu posso me livrar disso. Já aceitei que vou ficar sozinho. Não existe uma pessoa que combine comigo e não é obrigação de ninguem combinar. Estou só e isso não é ruim. Ruim é reclamar por esse carma.

Enfim, é isso.

Obrigado moscas e carrapatos que habitam esse luga inospito da internet.
Até novos ventos o~/

Nenhum comentário:

Postar um comentário