quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sobrenatural 2 - Pesadelos

Acabei de acordar de um pesadelo.

Eu sempre tive pesadelos quando era menor. Uns eram realmente divertidos por causa da minha imaginação fértil. Geralmente eram perseguições ou eu  estava sendo atacado por algum mal eminente. Era realmente legal, eu acordava e anotava tudo, passo por passo. O que me gerou boas historias mais tarde e ajudou na minha escolha de ser escritor.
Tem gente que odeia pesadelo, obvio. Quem mais sabe seus maiores medos? Sua mente é claro, e quando você esta dormindo... Você ta na mão dela negão!
Até hoje eu nunca entendi como os meus pesadelos acontecem. Eles são muito aleatórios, demoram semanas ou meses para acontecer. E ao contrario dos sonhos que são mais corriqueiros, os pesadelos nunca se interligam ou tem um motivo aparente para acontecer como: Preocupação, tristeza, etc. Simplesmente acontecem.
Antes eu acreditava muito em significado de sonhos aplicados ao futuro. Quando eu era mais religioso, sabe? Mas nunca que aconteceu algo em minha vida relacionado ao sonho, nem da forma mais abstrata. Claro que não, sonhos nada mais são que reprodução do que você dorme pensando ou deposita muita emoção durante o dia. Vamos supor:

Você tomou um fora de uma garota que você gostava muito, ou o seu patrão te deu umas broncas e você foi envergonhado na frente de todos.

Seu cerebro vai pegar essa emoção e transformar de alguma forma durante o sonho, da forma mais abstrata porque no fundo você entende as cosias de outra forma. Então você pode sonhar com você só de cuecas no meio de uma multidão ou até mesmo algo que não tenha haver com a situação, mas que seu cerebro sabe que aquilo representa.

Eu não sou nenhum Freud. Passo longe. Mas nunca tive muita paciencia pra ficar estudando esses caras, gosto de criar minhas teorias. No entanto, estou curioso sobre os motivos que levaram ele a estudar os sonhos. Vou estudar logo mais.

--------- Quase lá

Esses dias a luz do meu quarto queimou junto com a instalação eletrica dos quartos. FAIL. (coisa do meu pai fazendo coisa mal feita.) Já era tarde e eu tive que ir dormir no escuro. Tenho duas décadas de vida nesse mundo e até hoje durmo de luz acessa. É mais questão de costume mesmo, pois volto da escola por ruas escuras e desertas e sequer tenho medo. Mas de alguma forma, esse escuro me afetou.
Comecei a ver coisas estranhas e a ouvir coisas mais estranhas ainda. Até ai eu durmo de boa, me escondo em baixo do cobertor e viva la vida. Porem... Quanto mais o tempo vai passando, mais o bagulho vai ficando louco. Estou ouvindo mais coisas e vendo mais coisas tambem. Eu sei que é isso é invenção da minha mente, afinal são só vultos, estampidos e ruídos que sempre estiveram ai, só que eu nunca tinha percebido.
Só que isso afetou diretamente meus sonhos e pesadelos. Faz mais de uma semana que eu to dormindo no escuro por vontade propria, porque meu pai já arrumou a instalação. E venho tendo os sonhos mais realistas e divertidos que eu ja tive. Com direito a sensação de tato e historias continuas que se eu acordar, mas pegar no sono alguns minutos depois, posso continuar sonhando. Da hora isso né?
Entretanto, hoje eu tive um pesadelo. Foi bem assim:

--------- Agora sim vem o que interessa 

Antes de ter o pesadelo, eu devia acordar nove horas para começar a fazer meu trabalho. Mas graças a dona preguiça, ajustei o relogio para me acordar às onze. Peguei no sono bem rapido e tinha acabado de sair de um sonho bem interessante com a Nada Costa hohohoho. calma gente, sonho foi bem profissional. Então, quando eu peguei no sono, eu comecei a sonhar que estava na minha sala com meu pai e minha irmã.
Estavamos conversando sobre algo e então luz da cozinha queimou junto com a da sala e o banheiro. As dos quartos tambem estavam queimadas. Meu pai foi tentar trocar a lampada mas ela apenas fazia que ia voltar mas a energia parecia muito fraca. Então ele abriu a porta de saida para a garagem. Eu fui atras, as lampadas começaram a piscar muito e então eu vi.
Meu cachorro com um fio de alta tensão grudado nas costas dele eletrocutando-o....

Na hora eu acordei! Tem vezes que eu sou mais corajoso para enfrentar pesadelo, mas esse foi demais. Não suportaria se algo de ruim acontecesse ao senhor Rikiti ( nome do meu cachorro). Ele que sempre denuncia as almas penadas que aparecem aqui em casa. As vezes ele fica olhando pro nada, tipo em direção aos quartos ou para a parede. E quando eu percebo isso, vejo um vulto indo embora. Tenso né? Será que esse pesadelo era algum tipo de vingança contra o Rikiti? Não sei e não pretendo saber, só sei que vou cuidar dele como sempre fiz.

Enfim galera, era essa minha experiencia com pesadelos. Conta a sua ai :) flw o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário