segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pato Engasgado em: O profissional




Nota do autor (se não quer saber da minha vida, pule essa parte) 


Feliz foi aquele ano em que eu estudava no período da tarde e minha mãe parou de se importar com minhas madrugadas assistindo filmes da intercine e corujão na Globo.

obs1: SIM eu só assistia filmes, não pense besteiras u.u
obs2: SIM eu vivia assistindo Globo e não me arrependo disso. Meus dias da semana eram separados pela globo. Eu só sabia que era segunda feira quando passava vinheta ou o filme de noite. Só sabia que era sexta feira quando passava vinheta ou globo reporter (Eu amava globo reporter, era uma forma de sair de casa sentado em meu sofá comendo paçoca) Embora essa vida que eu tenha levado quando eu tinha uns 8 anos tenha sido extremamente alienada, acho que eu curti pra caramba essa epoca e não me arrependo. Enfim eu tomei jeito né.

Enfim, pra quem não sabe o porque o nome do post é Pato Engasgado clica no link:


_________________________________________________________________________________

Vamos começar essa bagunça, mas antes, se você não assistiu o filme já aviso que vai ter spoillers, então vá comer macarrão e volte depois que tenha assistido. 

_________________________________________________________________________________



O profissional




Antes, vamos bater palmas porque ô filme foda!


 Já vou aproveitando a ideia que eu vi em um blog outro dia onde você ouvia uma musica relacionada com o tema enquanto lia. Se quiser ver o post aqui tá o link http://womanizando.blogspot.com.br/
Depois que o filme acaba e geral ja ta chorando, começa a tocar uma musica beeem foda então dá player ai mermão e sem mais procrastinação, vamos lá.




Eu assisti esse filme faz uns 5 anos e hoje quando fui assistir com minha irmã, cheguei bem depois que tinha começado mas peguei uma parte importante em que um cara ta desesperado correndo pela casa ligando para a policia dizendo que tem alguem querendo matar ele. O sujeito encosta na parede e ai do escuro sai o Léon todo ninja e coloca a faca no pescoço do cara, forçando que ele desligue o celular e ligue para o mandante do assassinato. Então o mandante fala pro léon dar um susto no cara que ta ainda mais apavorado mas ele decide apenas perguntar se ele entendeu a mensagem e mais ninja que o jogo Tenchu, ele some na escuridão.O filme nem começou e  você já entendeu que o cara é foda, mas não é qualquer imbecil metido a invocado. Ele tem regras, tem razão no que faz. Tanto é que analisou a situaçao e percebeu que não era 
necessario dar uma coça no cara. NINJA! 


Eu ia deixar pro final, mas sou obrigado falar sobre o Jean Reno que faz o Léon... Atuação nivel Nicolas Cage na maioria de seus flmes. 

- Sério 
- Cara de bobão
- As vezes faz umas palhaçadas
- Sofre pra k7 
- É fodão de alguma forma



Continuando.
Voltando para casa, feliz, Léon encontra na escada uma garota fumando maconha cigarro que mostra sua falta de talento em ser ninja tentando esconder o beck. Mas Léon não é bobo, já sabia que ela estava fumando desde a esquina.
A garota cumprimenta ele e para os mais atentos ou google'adores, percebemos que é a Natalie Portman sendo foda no filme. O mesmo tanto da falta de talento da personagem em ser ninja, a Natalie consegue ser foderosa na atuação. Parece que esse foi o filme que colocou ela no caminho da fama.

(Ai jessus...suspiros) 

Depois de algum papo, Léon percebe que ela tava fumando e que andou apanhando do pai. Tsc tsc tsc 
O que acontece nos proximos minutos é a base inteira do filme. O pai dela discute com um cara sobre a droga que comprou fiado e está com seu teor de pureza adulterado. (pilantragem do pai dela, CULPADO pela merda toda) 
Depois de conhecer a familia de Matilda (Natalie Portman) podemos perceber que ela é uma especie de cinderela. Madrasta, irmã nojenta e pai omisso. A unica coisa legal era o irmãozinho dela de 4 anos que não tinha maldades e vivia abraçando ela. 


Então o pai dela discute com o cara e não admite ter zoado a droga e então somos apresentados ao vilão...

NADA MAIS NADA MENOS QUE GARY OLDMAN!

< ele cheio de dorgas


STOP

Da pause no post ai cara que agora eu preciso comentar...

Todo mundo é fã de alguma coisa, mesmo que não ligue tanto para tal coisa. Eu sou fã alucinado de Harry potter! 
Os personagens de Harry Potter são caracteristicamente unicos e os atores que interpretaram tambem. Pode ser besteira de fã mas toda vez que eu vejo eles atuando fora de Harry Potter, eu fico maluco! Talvez seja porque tenha acabado e eu ainda preciso de uma forma ou de outra viver esse universo. 
O Gary Oldman é o Sirius Black em Harry Potter e chega destruindo em O Profissional atuando como um policial corrupto, lider de gangue, corrupto e guru. Alem de SUPER drogado. As cenas em que ele se droga são fodas. 



Chega dessa merda que o filme que preciso comentar é outro! 




Continuando... 

Ele toma uma pilula marota que logo faz efeito e ele fica muito psicótico. E ameaça o pai da menina, ameaça até 10º geração dele e vai embora. Podemos perceber que tem uma especie de cabresto para não deixar o Stan fazer loucura enquanto está drogado. Um cara chamado Malky. Interessante isso, ele trata o Stan como um irmão e parece que stan tem uma confiança nele. 

Nessa, o Léon está stalkeando tudo lá do buraquinho da fechadura. NINJA! 

Filme vai, filme vem e o maldito do Stan (Gary Oldman) vai lá na casa da Matilda e dá fim na familia dela. Cena bem forte... ele faz isso com uma 12 mm 
E graças ao infeliz do pai dela DE NOVO! O irmão pequeno que poderia ter ficado em baixo da cama, se assusta quando o pai dela vai dar uma de espertinho e atira em um cara e no braço do Stan e sai correndo tomando uns tiros de metralhadora no corredor... 
Ai podemos perceber o sexto sentido do Stan que cai no chão e fica preparado mirando pra saida esperando o pai da Matilda correr, assim dando uma pá de tiro nele. 
A matilda estava comprando algumas coisas no mercado e quando volta percebe a encrenca e ao inves de entrar em seu apartamento onde tinha um capanga bem na porta, vai direto para o apartamento do Léon. A cena é bem forte, ela começa a chorar batendo na porta e o Léon não abre nem FU#$endo. Quem assistiu com certeza deve ter implorado junto com a matilda para ele abrir, mas vamos entender a situação dele. 

O cara é assassino, extremamente organizado. Se alguma coisa fugir da rotina dele, logo ele ou é descoberto e preso ou é morto. Sem falar que tentando ir mais a fundo e sendo mais chato eu percebi que ele é um certo tipo de psicopata. Talvez quando você pense em um psicopata, logo venha um serial killer na sua cabeça matando todo mundo por "maldade". Não. Tem varios tipos e muito embora o Léon seja o "bonzinho" da historia, ele é um anti herói que ja devia ter ceifado muita gente. Não é qualquer um que mata a sangue frio, nem o soldado mais bem treinado pelo exercito! Muitos não matam por opção em uma guerra ou entra para o exercito por opção e anos depois fica perturbado pelo que fez. Já o Léon pelo que pude ver, ele desenvolveu um sangue frio para situaçoes mas o filme começa a mudar isso nele. Interessante. 

Como é um filme algumas coisas acontecem para apelar para a sua moral e etica e isso que acontece. Léon abre a porta e a garota entra e se salva. \o/  Mas eu entendo a dificuldade que ele teve para fazer isso, teve que quebrar milhares de regras e protocolos pessoais.
Ai a garota entra na porta dele da mesma forma que entra na vida dele. Agora eu vou pular bastante partes para esse post não ficar tão grande. 

A garota está com sede de vingaça e convence o Léon de ensinar ela a "limpar" (matar). Ele diz que não porque ela não teria coragem. Ela pega um revolver e desce o sarrafo na rua, 4 tiros pelo menos. AI eu fico me perguntando onde está a maldita da policia.
O léon vê potencial nela e começa a ensnar. O filme não explora muito esse lado do ensinamento como outros filmes, ele é bastante rapido se você for pensar. Ele só ensina ela a beber leite, ter disciplina e a atirar de sniper. Já ela ensina ele a ler. As coisas acontecem BEM rapido.

Interessante é como ele começa a quebrar o coração gelado e mostrar que ele é bem carinhoso e legal. Porque até então o unico amor que ele praticava era com uma plantinha de maconha que que ele tem em um vaso e leva pra cima e para baixo. Então a menina chega e ele vai virando paizão dela e se apegando. 

Tem uma hora que ela fala estar apaixonada por ele e ele como ser racional diz que ela está enganada. Então ela faz a primeira mancada de criança. Vai lá no dono do hotel que eles se hospedaram e fala que é amante dele -.- OMG menina jumenta. Foi uma ação totalmente emocional, coisa de mulher. Guardem isso para mais tarde porque ela ainda vai arregaçar com tudo. 

Interessante tambem ver a relação do Léon e o tony, um italiano mafioso que contrata os serviços de "limpeza" dele. Pelo que parece o safado do Tony guarda a grana do Léon já que ele foca bastante no que faz e não curte luxos, mas ai por causa da menina o Leon começa a cobrar a grana e decide que se algo acontecer com ele, ela ficará com a bufunfa. O tony nem gosta da ideia mas concorda. 

Pulando bastante coisa o Léon vai fazer um serviço e a menina vai na casa dos pais dela e pega uma grana em baixo do assoalho. Ai ela vê o Stan falando com 2 investigadores falando sobre o crime dando uma de joão sem braço. Ai ela escondida percebe que ele é quem matou os pais dela e vai atras dele. Ela vai armada até os dentes com tudo em uma sacola de comida italiana. Ai eles ficam a sós no banheiro masculino. Podemos perceber o sexto sentido dele entrando em ação e ele domina a situação fazendo ela confessar porque estava ali. Então pede para um cara levar ela para uma sala.  

Quando o Léon chega em casa e ve o bilhete dela ( ainda bem que ela deixou bilhete) e com o pagamento para matar os cara caso ela falhasse, ele vai atras e salva a pentelha que não pensa antes de fazer as coisas. Totalmente emocional nas atitudes essa garota. 

Eita post gigante cara, se você chegou aqui já é um vencedor, tomaí um troféu:


Acho que eu já falei sobre a essência do filme, sobre as caracteristicas, sobre os atores e personagens. E tudo mais. Mas ainda falta concluir a historia né? 

Acontece que a menina termina trazendo o policial FDP Stan até o Léon. Ai vem uma cena foda demais onde Matilda está voltando do mercado e é pega pela Swat ou sei lá quem eram aqueles caras, só sei que era da policia e armados até os dentes. Ai eles pedem o código para ela, para poderem entrar. Ela passa o codigo de alerta para o Léon e os caras caem na armadilha! FOOODA  O BICHO DESCE DE CIMA DA PORTAAAA NINJAAAAAAA! 

No final das quantas ele resgata ela DE NOVO e consegue fazer um esquema ara ela fugir pela tubulação de ar da parede. A matilda consegue fugir, acho que para a loja do Tony e ele NINJA novamente consegue vestir a roupa de um policial morto em fração de segundos depois que uma bomba explode no apartamento e consegue se safar. No entanto, Stan com seu Sexto sentido consegue sacar que era ele no corredor sendo atendido pelos medicos...

Na hora que o Léon esta saindo para a liberdade, o Stan pega ele e dá um tiro de 38 nas costas dele... 

NÃAAAAAAAAAAAOOOOOO LÉEEEEEEEEOOOOOONNNNN


Essa hora minha irmã ja estava quase chorando e eu morrendo por dentro
Rapaz... foi dificil 
Mas ai.... LÉON NINJAAAAAAAAAAA
Ele em seu leito de morte com sangue nos olhos pergunta o nome de Stan e pega em sua mão. Stan se aproxima com muito orgulho e totalmente administrando o tempo, Léon entrega um presente a mando de Matilda para Stan. O que era, o que era, o que era? Um pino de granada. Essa cena tem tipo, 20 segundos, o tempo certinho para a danada explodir. Stan abre o casaco de Léon e vê que tem mais 10 grandas, ou bombas nem sei! Só sei que explode mwhahahahahahahahahah  E então a ultima palavra de stan é: Droga... 


A matilda vai procurar o Tony para reivindicar o seu dinheiro, mas ele malandro que só ele consegue ser fala que só vai dar a grana quando ela for maior de idade. Até ai eu entendo ele em partes, porque o que uma criança faria com uma fortuna? Leon falava que era 5 mil por cabeça que ele cobrava. E parece que ele faz isso desde sempre. Então o bicho no minimo já devia ta bem de vida com a grana. Mas eu duvido muito que o tony vá querer dá a grana pra Matilda quando ela crescer. Tem uma frase muito da hora que ele fala

"Tony não é como um banco, bancos quebram e você perde seu dinheiro. O velho tony nunca quebra."
Rá, 2 anos depois ele morre de enfarto kkkk' 

A matilda pede para ele deixar ela "limpar", ai ela toma uma bronca e ele manda ela ir para a escola. Dá 100 dolares para ela e fala que não quer ver a cara dela dentro de um mes. Ai eu fiquei pensando. 
Isso tudo deve ter acontecido na decada de 90, tanto é que o filme é de 94 ou 96. 100 dolares naquela epoca devia ser fortuna para uma criança né. Beleza, mas se fosse hoje a menina ia morrer de fome nas ruas kk'. Foda que a grana que ela pegou dos pais explodiu no apartamento, mas ela fugiu com a mochila dela, então nunca se sabe né. 

E o filme acaba com ela conversando com a diretora da escola em uma cena muito foda onde ela fala para a diretora uma historia sem pé nem cabeça que os pais dela morreram em um acidente de carro. A diretora pede para ela contar a verdade e para confiar nela. E ai ela conta o seguinte ( detalhe que a matilda não ia para a escola e um dia a diretora liga e ela diz que ela mesma morreu) 

"Meus pais vendiam drogas. Ele fez besteira e uns caras mataram toda minha familia. Então eu fui morar com o cara mais FODA de todos os tempos" Resumidamente foi isso

kkkkkkkkkkkkkkk a cara da diretora é demais. 

E ai ela vai para o jardim da escola e planta a plantinha do Leon. (Uma cena ela pergunta para ele o que é amor, ai ele fala que ama a planta porque ela é não tinha raizes e não fazia perguntas, assim como ele. Então a matilda pergunta, se ele ama tanto a planta, porque não deixa as raizes dela crescer...)
Foda não? 

Ah cara, eu preciso dizer? Desce com certeza esse filme. Preferido aqui na minha lista de filmes fodas. 




Flw, espero que tenha gostado. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário