sábado, 3 de agosto de 2013

Deus - Primeira opinião

Hoje eu não dormi direito. Fiquei até de madrugada vendo videos idiotas na internet e me lamentando pelo bem material que perdi, que fui dormir lá para as 6 da manhã e acordei aos gritos do meu pai as 9 me chamando para atender o telefone.
Quando eu não durmo acontece o seguinte:

- Meus pensamentos organizam
- Eu fico mais sério

E por isso agora o bicho vai pegar nesse post.

_______________________________________________________________________________
Alerta de opinião
Minha opinião pode mudar com certeza. Então se não gostou do post, volte daqui alguns meses para conferir se eu já tomei rumo na vida. 
_______________________________________________________________________________

Até aqui foi besteirol puro da minha parte onde eu dei muita opinião. Vou até colocar o marcador "OPINIÃO" para servir de álibi para minha imbecilidade momentânea. Mas agora chega dessa merda e vamos para o post





Hoje eu vou falar de deus. Já contei um pouco da minha historia em outro post cocozento que eu fiz sobre religião, se quiser ver, clica no link .

Hoje eu estou naqueles dias que vejo absurdo até na formiga carregando um grão de feijão. Só não exclui esse blog porque ele é importante para algumas pessoas. E nesse negocio de ver absurdo, eu comecei a pensar em deus, ou melhor, NAS PESSOAS QUE ACREDITAM EM DEUS

Eu já acreditei bastante em deus e confesso que quanto mais o tempo passa, eu estou caindo pro lado cético do muro. No começo eu comecei a não acreditar por pura birra! Eu queria chamar atenção do bom senhor de alguma forma e decidi questiona - lo e quebrar as regras que ele impôs, uma delas:

Não tente seu deus 

O tempo foi passando e eu fui investigando algumas coisas e constatando que deus é uma caixa de espadas que conforta qualquer um, ou não. Sabe aquele truque de magica que o magico vai colocando um monte de espadas na caixa enquanto a assistente está la dentro? (supostamente lá dentro) 
A ideia de Deus funciona dessa forma. Quanto mais você faz perguntas para "ele", mais uma faca vai entrando na caixa. Se você estiver entendendo, vai perceber que o exemplo para isso já estava logo acima grifado de vermelho. 

Se você falar para deus: Deus, o jeff está sendo mal criado! Prove para ele que você existe e taque um meteoro de jesus na cabeça dele mwhahahahahaha 

Você estaria tentando deus não? Logo essa regra é eliminada pela palavra dele.Nós não temos direito de pedir para que ele prove a existencia para eu se não eu estou tentando - o, me igualando a satanas, arriscando minha entrada no paraíso e correndo o risco de magoar deus. Entende? 
Quando você faz essa pergunta e é uma pessoa que abre mão da razão para ter fé, você deixa que o magico enfie uma espada em sua caixa (mente) e diferente do truque onde ninguem se machuca, acontece uma coisa cruel com sua mente: 

A espada vai ferindo sua razão e quanto mais espadas vão entrando, mais as frestas de luz vão sumindo e você vai ficando cego. 


_______________________________________________________________________________
Alerta de opinião
você está livre para me xingar pela besteira que eu disser a partir daqui
_______________________________________________________________________________

Eu poderia ficar o dia todo falando um monte de coisas tentando provar a controvérsia que a ideia 
de deus é, mas eu conversei com o leo (maldito procrastinador que não faz o post dele) e nós chegamos ao consenso de que não adianta tentar convencer ninguém através de fatos, se a pessoa que quer acreditar em papai noel, ela vai acreditar e ponto final.
Então para finalizar eu quero te dizer, caro leitor extremamente compreensivo e bondoso sobre a diferença entre acreditar porque quer e acreditar porque é preguiçoso mental e não tem coragem de questionar. Uma coisa é você acreditar porque escolhe acreditar, outra é deixar aquela ideia dominar sua mente porque você nunca se esforçou para pensar no contrario.

Nah, até ai tudo bem acreditar em deus. Pra mim cara, tanto faz sua crença. Mas sabe qual é o motivo da minha implicancia desde o começo, embora esteja um tanto quanto subliminar? 

FALTA DE RESPEITO

De certa forma, a biblia incita a amar o proximo e ao mesmo tempo funciona como historia de terror. Amedrontando você com o inferno e a justiça divina. Mas o ser humano é tão podre que consegue tranformar esse livro em uma arma e começa a atacar as outras pessoas tentando implantar seu proprio medo de inferno.

Quando um papo religioso começa e a outra pessoa é religiosa, eu nem falo que sou ateu. NEM. Não quero problemas, nao importa o quanto eu tente argumentar, a pessoa sempre vai tentar argumentar com a fé. 

ENTENDA 

A fé não é argumento, a fé é pessoal. PONTO. Se você viu jesus cavalgando em um unicornio, isso é inteiramente pessoal e nem que alguem tenha visto com você, sua palavra não vale absolutamente nada porque esta tudo na sua cabeça, não pode ser transferido para a minha cabeça. Mas se você gravou um video e quiser me mostrar, ficarei muito feliz em conhecer jesus e seu unicornio. 
Pode parecer que eu faltei com respeito falando que jesus tem um unicornio. Mas eu to falando de jesus, não de você. PARE DE TOMAR AS DORES POR ELE! Apesar de que ele na historia morreu na cruz por você, cara para e pensa... 2 mil anos... historias mudam... MUITO. 

Eu fico muito bravo quando começo a argumentar e a pessoa vem com a ( seja forte) merda da fé. Sei la cara, parece que é um negocio cultural não ir atras da verdade. 
Ah quer saber o que é verdade? Joga uma pedra pra cima, um dia ela cai. A gravidade é uma verdade. Você não pode ver, mas ela tem efeito. Agora se você vir me falar que tinha cancer e foi curado por jesus, por favor me traga um estudo detalhado de HARVARD! Sobre a sua cura. Radiogramas, incefalogramas, lhamas, desgramas. Pode ser oque for. Eu sei que você não vai ter, você sequer vai atras disso, vai se satisfazer com o resultado não? Ah e tome seus remedios, porque se o cancer voltar você está FUDI@#@#
A claro, eu faltei com o respeito falando que Jesus tem um unicórnio, peço perdão por isso. Já que você tem certeza de que ele não tem, né? 

FIM

Obs: Desculpe Lays.
(Lays é uma amiga muito especial que não vai gostar nadinha desse post. Mas ela é uma pessoa que tem a fé EXTREMAMENTE pessoal. Ela acredita em deus e respeita qualquer um que não acredite. Admiro isso nela) 

Enfim o fim. 




4 comentários:

  1. Se você mostrar sua opinião com argumentos válidos, precisa ficar se justificando não rsrs se a pessoa se ofender, aí é um problema dela de não saber compreender o pensamento alheio...
    sou Ateu já faz alguns anos, acho que uns 10 :) e estou tranquilo com minhas crenças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, obrigado pelo seu comentário e realmente foi insegurança da minha parte mediante a seriedade do assunto. E não sei se argumentos podem ser validos mediante a alienação de algumas pessoas. Enfim, vlw :)

      Excluir
  2. Olá,Finisher ;D Bem, ... quero compartilhar isso:

    "Há alguns anos eu tomei a decisão de não deixar que nenhum representante religioso diga como minha consciência deve se comportar e deve sentir.
    Fiquei anos dentro de uma igreja com pessoas apenas falando sobre inferno e sobre como eu era endemoniada por usar um decote ou uma saia menor ou cortar o cabelo ou por escutar música que não fosse gospel. E mesmo eu fazendo tudo conforme diziam - pois tinha um medo terrível de morrer e ir para o inferno - eles me amaldiçoaram durante a santa ceia e disseram que eu estava para sempre condenada.
    Eu saí. E nunca mais voltei. E creio que não voltarei jamais para lá.
    Após muito tempo meditando e lidando com os medos que haviam sido incutidos em mim, eu percebi que a fé é algo muito maior do que essas pessoas tentam passar: eles passam religiosidade, eles passam que devemos ter medo de Deus, viver uma vida sob o medo. E devemos viver sob o amor.
    O amor é a energia que rege tudo e está em tudo. Nada haveria sem ele. E então eu percebi uma coisa linda: eu não preciso ter medo de Deus ou do universo ou da Energia porque eu sou parte disso. Talvez haja o inferno, mas creio que ele é algo muito mais pessoal e destinado a pessoas que se atormentam e não possuem paz em suas consciências do que da forma como dizem ser.
    O ser humano possui tudo o que precisa para sua fé dentro de si. Há pessoas que sabem ensinar como usar o que já possuímos, mas nada faz melhor do que o silêncio: entrar em contato consigo mesmo, com a Energia, com o universo, e ser. Apenas ser.
    Sentir.
    Ver.
    Ser."

    (http://ask.fm/miasodre/answer/45384946821)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentario admirável lay. De fato, a verdade as vezes tanto faz e essa briga toda tambem. Mas viver sobre o amor é essencial, porque sem ele não há nada de bom.

      Excluir