terça-feira, 20 de agosto de 2013

Revolta social particular - Primeira Opinião.

Esse post é um oferecimento deeeee
Quiabo. 
Bom, só assado. 

Antes de tudo, um post que eu fiz no facebook. 

Cara... que vontade de estudar... Então eu percebi que a escola era legal por causa dos amigos e tals. Mas aquilo é uma criação de idiotas. Não o ensino fundamental, ou pelo menos a ideia dele. Mas o ensino médio é um absurdo. Ainda mais aqui no brasil, ou em são paulo, sei lá. Você é obrigado a estudar 12 matérias sendo que 11 delas você não tem interesse. Consequencia: Estuda para a prova e esquece no outro dia. Provas tambem são o cumulo da merda.

Aviso: Esse post não foi revisado. Contem muita besteira e tambem muitas verdades. Antes de ler, verifique seu IMC.
Aviso2: Esse post é um desabafo

Hoje meu pai perguntou se eu to estudando para a FUVEST. Eu disse que vira e meche eu estudo e que dia de sabado estou frequentando um cursinho aqui proximo de casa. Então ele veio me dizer que estudo é coisa de todo dia, que eu tenho que pegar um livro e bater a cara nele e não soltar durante umas 2 horas por dia...
Então eu argumentei. Disse que não vou ficar aprendendo trigonometria se eu não tenho necessidade disso na minha vida e que é uma hipocrisia ter que aprender isso para passar em um vestibular. Onde o cara que decorou mais que os outros é considerado extremamente inteligente quando passa em primeiro lugar. Cara que sociedade de MERDA. Até onde os seres humanos deveriam ser valorizados da forma certa, acontece o contrario.
Desde pequeno eu odeio estudar. ODEIO! Ter que ficar o dia todo em uma sala de aula, com uma professora falando coisas que eu não entendia. Ter que estudar para fazer uma maldita prova que eu vou esquecer todo o conteúdo em 24horas? Ter que ficar o dia inteiro em frente a um livro aprendendo sobre historia da independência dos Estados Unidos? Cara! O que diabos eu quero com a independência dos Estados Unidos? O que isso vai fazer diferença na minha vida?

Você pode até dizer. Ah mas isso vai aumentar seus conhecimentos!

Pro inferno esse tipo de conhecimento, caímos sem paraquedas nessa vida e nos deparamos com uma sociedade onde valores materiais são superiores aos morais. Temos que fazer coisas que não queremos para ganhar uns trocados e ficarmos satisfeito com um salario no fim do mes? Para o inferno isso tudo.

Sempre fui curioso. Sempre que quis aprender algo, eu ia atras. Hoje em dia com o senhor Google? Vish. Tudo o que eu quero saber ou fazer, em questão de segundos eu consigo informações valiosas para meus feitos. Mas cara... eu nunca vi motivo para aprender a maldita trigonometria.

Um dia eu perguntei para minha professora de matematica.
Para que eu preciso aprender isso?
Ela me olhou por cima dos oculos e disse:

- Um. Para você passar na minha prova. Dois, para você passar no vestibular. E três, caso você queira ser um arquiteto ( acho que foi isso ou engenheiro, nem lembro)

Você pode até falar: Ah Jeff, você teve uma professora ruim. Então por favor coloque nos comentarios uma boa resposta para eu aprender a maldita Trigonometria.

Eu gosto de pensar assim:

Se de repente eu acordasse no meio da rua, com um frio de 5 graus, só de cuecas. Qual conhecimento eu poderia usar para me salvar?

Então você vai dizer: Ahhh Jeff, isso não vai acontecer.

Claro que não vai. Estamos tão acomodados a nossa realidade que fechamos nossos olhos para a imaginação. Até ai eu posso estar sendo infantil, claro. Mas entre na minha onda e imagine isso. Um dia você em baixo de uma ponte, sem um tostão para bater um no outro e pense no conhecimento que você pode usar para sair dessa.

Ai você pensa: Opa! Se eu tivesse aprendido Trigonometria, eu poderia ser um professor de matematica, não?

Então vamos, voltar para a realidade e imaginar como realmente acontece.

- Quem contrataria um professor de matematica mendigão?
- Existem milhões de professores de matematicas tentando mudar ou arranjar um emprego, porque você seria especial?

Olhe bem essa palavra. Ser especial. Você é especial? Faz diferença nessa vida? Ou só decora tudo o que ve pela frente para passar em um vestibular?

Modéstia a parte, eu sempre procurei esse diferencial. Mesmo sem o conteudo mixado que ensinam nas escolas. Sempre me destaquei com pensamentos inovadores e atitudes criativas. E acho que mais seres humanos, alem dos que praticam, poderiam exercer melhor o pensamento criativo e diferenciado e parar de ser padrão da sociedade.


Post dificil. Afinal, estou expondo minha realidade para vocês e com certeza, por uma grande maioria, não vai ser aceita. Mas sinceramente? No final a resposta sempre vem. Eu espero ser feliz, mais do que eu sou, aprendendo o que eu quero, fazendo o que eu quero. E que você seja feliz tambem aprendendo o que te impõe em troca de algum salario no fim do mês.

Não posso abrir mão disso, vou até o fim assim e infelizmente vou decepcionar meu pai. Porque não vou ser nenhum Engenheiro. Ele jamais vai se orgulhar de mim porque ele está preso ao salario ao fim do mes. Já eu, tenho espirito de artista. Desculpai Pai.

Obs. Parabens a senhorita Bryda "Handllers" que está procurando aprende sobre Fisica Quantica e por puro interesse próprio. Ai sim eu apoio, fazer uma faculdade relacionada, adquirir conhecimento e tudo mais. Até me despertou um interesse tambem.

#Partiu #Estudar #FisicaQuantica

Nenhum comentário:

Postar um comentário