quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Uma nova ideia

Sou muito fã de Harry Potter. Pra quem leu um dos meus posts eu deixo até que muito claro isso.
Toda aquela coisa de bruxaria, londres, fantasia, chá, sonho, hogwarts, aventuras, possibildiades, amizades,sabe? Tudo isso sempre me fascinou nessa obra e em breve vou fazer um post
GIGANTE sobre Harry Potter.



Mas hoje vou falar sobre uma coisa bem interessante que aconteceu comigo. Acho que se você é um dos meus amigos que acompanham esse blog, sabe que minha imaginação é mais fertil que cocô de minhoca. Resultado de uma infancia dificil, cheia de preconceitos e brigas onde eu tinha que fugir para algum lugar. Eu nem reclamo disso, ja pensou se minha vida fosse perfeita? Hoje eu era um babaca. Ok eu sou um babaca, mas eu digo, esses babacas mimados que gostam de passar por cima dos outros e viver la vida loka. Enfim

Eu sempre tentei escrever historias e recentemente estava escrevendo uma que eu achei que seria o projeto da minha vida. Mas parece que não era bem assim...
O leo (brother das antigas) já não me aguenta mais, toda vez que eu tenho uma ideia nova, eu vou correndo contar pra ele porque ele é o unico que aguenta ouvir essas bobagens que eu imagino. Acho que contando com essa, já é a 5º ideia que eu conto pra ele. A gente discute e eu começo a produzir, mas morro na praia porque de repente eu perco o interesse pelo livro e não consigo fazer nada forçado. Sem falar que eu escrevo muito mal como vocês já devem ter percebido. E nem venham me falar que é questão de treino, porque eu já sei disso, mas o problema é que eu demoro muito para aprender e fico tão bravo com isso que deixo de lado. Sem contar que escrever para mim não é como desenhar, que eu pego uma folha e saio rabiscando. Escrever é algo mais intenso onde meu EU sai um pouco do meu corpo e fixa na forma de palavras no papel. Ai! Que mora o problema. O meu Eu é extremamente complicado e desorganizado e para escrever, você precisa ser no minimo organizado. Triste. 
No entando, hoje eu tive uma experiencia fantastica e adivinha com quem? TV Cultura é obvio. Meu pai estava assistindo aquele programa da Record, Cidade Alerta com um imbecil apresentando mendingando alguma audiencia em cima do caso de um garoto que SUPOSTAMENTE matou a propria familia, mas eu sei que isso é mentira. Foi tudo armado, mas ninguem acredita em mim e eu tambem não sou investigador de policia pra saber a verdade. Enfim. Eu já estava de saco cheio daquele programa, aquilo me deixa realmente mal. 

1- pela burriice envolvida naquilo 
2 - Pela burrice da sociedade de deixar um negocio desse existir
3 - Meu pai, que é um cara esclarecido e vivido, adora aquela porcaria e se eu ousar criticar, ele fala que eu estou sendo radical. -.- 

Ai depois que todo mundo saiu de casa eu mudei para a tv cultura e vi a animação mais incrivel de todos os tempos. Ok, não é para tanto, mas é para muito! 

1 - É nacional
2 - É encantadora
3 - Traz uma mensagem incrivel
4 - Já disse que é nacional?
5 - O traço é legal demais
6 - A trilha sonora é digna do encanto
7 - Narração incrível 

Ah cara vou ficar o dia todo aqui, sei que quando vocês verem, nem vão gostar tanto quanto eu; Então vejam vocês 






Que coisa mais linda, desceu lagrimas dos meus olhos até. E ai que eu tive a ideia!
Lembra que eu falei do Harry Potter? Nao foi atoa. A literatura que gosto sempre é desses negocios de cavaleiros e princesas, dragões e heróis. Tudo coisa lá de fora. Mas nunca gostei muito das coisas daqui, das lendas e contos daqui. Eu percebi que valorizo demais cultura estrangeira e esqueço a minha. Ai tive a ideia de fazer um Best Seller sobre a nossa mitologia, as nossas lendas. Sei que tem milhares espalhadas por ai mas eu quero unir o util ao agradavel. Sei que no brasil não tem esse negocio de best seller tãaaao forte quanto nos Estados Unidos. Mas não seria legal ver crianças lendo ao inves de ficar porai fazendo coisas erradas, ouvindo funk. ( se você gosta de funk, me desculpe, eu me refiro ao funk imbecil, aquele que desvaloriza a mulher e coloca na cabeça dos adolescentes que eles tem que ser ricos para alcançar a felicidade) Alienação pura, vergonha para esse pais. Claro que tem o funk da hora e até mesmo aqueles funks modinha que toca em festinha tipo MC Anita. Cara... como eu odeio isso, mas ao menos não ta falando nada de errado né.
Quando eu disse sobre unir o util ao agradavel, eu me referi a estrutura estrangeira á cultura brasileira. E eu vou seguir até o fim, eu preciso concluir esse projeto nem que ele leve 10 anos. (coitado do leo) Sei que tem muita coisa na literatura brasileira tratando sobre lendas. Tipo monteiro lobato que fez uma coisa fantastica com as nossas lendas, se não fosse ele, eu não teria embasamento para sequer começar esse livro! Palmas para o Monteiro. E você que fica indo na ideia de critico imbecil, falando que monteiro lobato era racista e os carambas. Aprenda a pensar por si só. Sim, provalmente ele era racista, pois ele viveu na epoca da escravatura (eu acho) e mesmo pós escravatura onde aconteciam as mesmas cosias, porem, agora eram ilegais. Aquele era o universo dele, a realidade dele. E de verdade, eu nunca vi um livro dele influenciando um skin head. Então CHEGA DESSA MERDA!
Bem, então aqui está postado e certificado de que eu vou seguir essa ideia e em 10 anos vocês poderão ler meu livro e seus filhos tambem. E com muito orgulho por ser algo extremamente BRAZUCA!

Flw :) o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário