segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Deus -uma outra opinião

Bom, meu propósito aqui não convencer nem descordar de ninguém. (somente compartilho pensamentos).
Se minha opinião totalmente cética sobre deus foi de forma ofensiva a quem tem fé peço desculpas também. Como meu caro amigo Jeff postou aqui  eu também sei me por nos dois lados quando tinha fé e hoje possuindo outras visões tendo fé naquilo que é verdadeiro como nosso planeta girando em torno do sol.

Eu me perguntava incansavelmente sobre deus. Eu desde criança queria saber do que as estrelas eram feitas. Então após alguns anos eu tive um encontro com a "verdade" (por favor a verdade para mim não precisa ser a sua verdade) Veja bem caro leitor você tem dois olhos assim como eu assim como qualquer ser vivo certo?! OK mas não quer dizer que eu enxergo o mesmo que você e vice versa. Sera que vejo o mesmo VERMELHO que você???

Quero dizer que tudo que vemos na vida e aprendemos é intrínseco. De novo, é pessoal PESSOAL não sei porque temos essa coisa de salvação coletiva. O que esta dentro de você só tu sabe... Me entende? Não vejo, não consigo ver alguém carregando meus sentimentos, minhas dores, nem aprendendo por mim. É só eu. Assim como só você. Não adianta eu vou te dar um tapa! Não é assim, O
bem e o mau existe infelizmente mas não é capeta e nem deus que te influencia ou te incorpora; admita que nossa raça humana é selvagem e sem compaixão mesmo.

Foi enxergando com meus olhos que vi gente dormindo na rua, o que me deixou estupefata conhecer o mundo. O mundo é cruel, há milhares de pessoas passando fome neste momento, sofrendo, morrendo com agonia e eu e você temos um computador e nesta fração de segundo tudo isso acontece sem exceção, pense rápido em morte, dor, sofrimentos que estão acontecendo mundo afora e você e nem eu podemos fazer algo relevante para mudar isso.
Que vida é essa? (somos nós humanos que causamos tanto isso) onde está a justiça divina pra intervir nas vidas precoces e inocentes que morrem assim. Eu já ouvi essa ladainha de que deus sabe porque faz... e que essas pessoas estão assim ou porque merecem ou por que tem que ser assim. Assim como? Sofrimento? A vida é única, aqui e agora é seu tempo e sua chance, a felicidade é uma lei e um direito se você respira e tem conciencia esse direito é seu. não vai na brisa suave de vida eterna. É confortante mas não é a verdade. A gente se apega ao que nos conforta, acredite em mim a maior decepção da minha vida foi saber que deus não existe, e nenhum outro.

Se aprofunde na vida, literalmente... Aprenda sobre as pessoas e o que está dentro delas, vai descobrir muita coisa, NÃO REJEITE INFORMAÇÃO ninguém vai te punir por isso. Ouça, veja e questione. Nada é comparado como quando você aprende a dar seus próprios passos. A conhecer por si mesmo tudo o que te rodeia.

Me aprofundando no universo cósmico eu vi a realidade e não me cabe um deus ali parado no meio da escuridão. Eu fiquei Putassa de ouvir a crença de que minha vó achava que jesus e deus estavam nesse céu sobre nossas cabeças. Sem cabimento. Imagine numa tarde jesus e os discípulos tomando um chá lá nas nuvens e de repente um foguete da NASA é lançado O.o Tentei argumentar e dar a ela entendimento, mas rejeitou. Ela tem direito e eu não de destruir algo precioso para ela que é a fé. Mas eu não acho certo essa mentira ser ensinada... esta não é a verdade, como alguém acha que não há nada além das nossas nuvens? O ego concentrismo maldito cega, assim como uma (igreja) quis matar Copérnico por afirmar que a terra não era o centro do universo. Nem nossa galáxia é o centro de nada!

Pra você não me enviar ao inferno não vou prolongar e talvez nem venha mais postar sobre religião. Enfim só dei minha opinião que não precisa ter relevância pra você, mas reflita seus conceitos. Beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário