sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Deus - Segunda opinião

A graciosa Bryda (que hoje está se sentindo malvada) me mandou dois videos bem interessantes. Um deles se tratava da opinião de uma mulher sobre a existencia de deus.  O mais interessante é que no meio do video, uma pessoa na platéia começa argumentar (ou xingar) nem dá pra saber na hora. Então o apresentador dá uma bronca nela e tals. Dá para perceber a postura das pessoas quando se sentem ameaçadas. Com certeza você já cruzou com um crente que ao menor sinal de questionamento, ele perde a cabeça e começa a gritar e a te chamar de satanas.

O video é esse ó




Então eu comecei a pensar na época e que eu acreditava 100% em deus e passava tardes e tardes conversando com ele em um eterno monologo. Agora eu sei porque tenho talento para teatro hohoho
Naquela epoca quando eu via alguem que era ateu, eu associava a pessoa ao diabo. Ela poderia me fazer algum mal, ela era revoltada, essas coisas. Se ela estivesse perto de mim, era motivo para trocar de lugar. Vergonhoso. 

Lembro como era minha cabeça na epoca, eu não buscava conhecimento, apenas sentava e ficava pensando em como amar deus, o que eu poderia fazer para ir para o céu, como o mundo iria acabar e como deus poderia me dar alguma coisa material. Vergonhoso2

O fato é que depois que eu passei a ser mais cético e a não ter mais medo do escuro. Comecei a ser mais radical com as pessoas que ainda acreditavam. Agora eu não tinha mais intolerancia contra os ateus, tinha contra os fieis. Para mim eram tudo gente burra. Vergonhoso3

Depois de um tempo, ou melhor, depois de criar esse blog. Comecei a me colocar no lugar dos fieis. Eu sei o que eles sentem, o vazio, a necessidade de achar um deus para explicar os ocorridos da vida. A furia que eles tem quando alguem tenta destruir o pequeno castelo de areia que eles constroem. Sei como é. 

Então pensei na minha irmã. Ela é bastante inteligente, apesar de que a inteligencia dela é mais mencanica do que criativa. Mas ainda sim é inteligente. Eu já tive milhares de discussões sobre deus com elas e nada mudou a opinião dela. Já chegamos até proximo ao consenso da inexistência, mas por medo, ela preferiu dizer que quer acreditar e não se importa. Tsc tsc tsc

Até ontem eu mantinha uma posição defensiva nesse papo todo. Tipo: 
- Ah to em cima do muro,sacómoéné

Mas agora tenho a perfeita certeza da inexistência de deus. Bem provavel que eu possa mudar de opinião mais tarde, mas nesse momento tenho certeza. E me desculpe, mas não há o menor risco de isso estar errado. Ok, vamos fazer um desafio? Postarei isso hoje. Eu duvido que deus taque um raio na minha cabeça e eu morra. Agora vamos esperar para ver. 

Azar do caramba se eu morrer nesse periodo, mas ta valendo a aposta. E NEM ME VENHA FALAR QUE DEUS NÃO FAZ ESSAS COISAS E BLA BLA BLA BLA

Ai você já está sendo nó cego, pode fazer o desafio ai tambem, não vai acontecer nada. Você sabe disso, sua razão implora para que você aceite. 

Enfim, vou acabar com esse post e sei que muita gente vai ficar brava. Mas é serio galera, eu já sai dessa e me envergonho muito por um dia ter travado a minha razão por puro comodismo. 

Flw 

Caso queira ver os outros posts, só clicar nos links. 



Religião ( esse foi meu primeiro post no blog, não ligue para a desgraceira do português)











Um comentário: