domingo, 25 de agosto de 2013

Nomes...

O que leva seus papais e mamães a escolher tal nome para você?
o meu estranho nominho inspirou minha mãe do livro do Paulo Coelho, e ganhei ele há uns 5 anos atrás de uma amiga da família. O pobre indivíduo que chega ao mundo sem saber de nada e sem nenhum veredito de escolher algo por ele mesmo, então é quase uma copiazinha do que seus pais queriam ser e arranja coisas para você que eles gostariam de ter. O bom é que todo mundo cresce, então entendo já umas porções da vida você arruma suas próprias coisas e desenvolve o seu EU verdadeiro e não espelhado nos outros, é claro que muitas coisas te inspiram e influenciam como Einstein me influenciou aos 8 anos, um ano antes eu quis beber vinho pra valer.

Em casa há 2 livros com significados de nomes, eu não encontrei o meu ¬¬' e nunca acharei numa latinha de Coca-Cola de fato porque eu não tomo Coca-Cola. Olhando os significados gostei de alguns nomes, nomes exóticos e com um significado simples e bonito, se eu trocasse meu nome escolheria algum do livro, Mas como estou acostumada com esse não saberia morrer sem ele, então fica assim mesmo né, eu não gosto tanto porque as pessoas não entendem e eu tenho que repetir mais de 2 vezes dependendo da pessoa.
E... quando a pessoa não entende nessas 2 ou 3 ou até 4 vezes eu digo: ¬¬ é isso mesmo. Eu confirmo meu nome errado. Desgosto. 

Minha família tem uma diversidade de nomes, são diferente e bonitos, mas eu ainda implico com o meu.
Há pais que tiram da imaginação o nome de seu filho ou faz aquela mistura maluca do nome deles, então pense se voce tivesse um nome que não te agradasse e fosse indelével? já ouvi um bem legal com a "Veronica ABC". Veronica aparecida barbosa correia \o/

Mas também tem aqueles que voce pensa WHATFUCK? ¬¬ WHY???

Tenho um gato apelidado de cocolino, mas não o nome dele, eu não seria tão irracional de provocá-lo a ponto dele desenvolver algum odio de mim ao dar tal nome. Mas creio que o Thor está bem feliz com seu nome e se ele é chamado de cocolino é porque também foi merecido.

Até mesmo para nomear seus bichinho é preciso algo engraçado ou exotico sem ser da forma que alguns malucos andam inventando, afinal um "alguém" vai carregar este nome para sempre gostando ou não podendo muda-lo ou não. Significados parecem relevantes se tem a ver com a espectativa e ansiedade para qual você da nomes. O meu eu desisto, entendeu tudo bem, se não fica errado mesmo né. Até a próxima quando eu tiver alguma criatividade arrebatadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário