quarta-feira, 17 de junho de 2015

Se importar ou não se importar, eis a questão.

Olá caramujos que habitam esse lugar conveniente da Internet,  bem? 
Mas e ai,  realmente estão bem?  Eu realmente gostaria de saber. 

Acho que as pessoas  deveriam perguntar dessa forma.

"você realmente está bem?"

O que tenho percebido esses dias é a total falta de interesse das pessoas e ao mesmo tempo,  a total vontade de ajudar. Um contraste interessante. 

No meu círculo de amizades, alguns amigos realmente se preocupam se eu estou bem enquanto outros,  caso eu morra,  so saberiam depois de meses. 

Certos amigos servem para certas coisas. Como,  se preocupar com você.  Enquanto outros servem para enfeite e outros para diversão,  confidência,  etc. 

Sempre foi difícil para eu aceitar isso. Para minha mentiu pré histórica,  todo amigo é completo.

Tenho lidado bem com isso e desfeito menos amizades do que o usual.  Mas ainda sim,  me incomodo com uma certa razão. 

Esses dias tenho falado com uma pessoa que o simples fato de perguntar se estou bem,  é para saber se estou bem para ouvir e servir a ela. 

Não sei se isso é terrível ou se eu faço caso das coisas.  Mas veja só alguns pontos que essa pessoa se mostra totalmente despreparada emocionalmente :

- esses dias ela andava reclamando do filho dela,  que ele não parava quieto. Perguntei se ela não amava ele.  Ela disse que só amava porque era filho dela (se nao fosse, não amava?) e que queria sossego.  Detalhe que ela forçou esse filho,  tinha perdido o primeiro,  sou para dar uma se mãe.  (acredita?)

- ela perguntou qual era a flor e o sorvete favorito dela.  E caso eu acertasse,  eu seria uma pessoa que conhece muito bem ela. Então eu errei propositadamente,  pra saber qual era a dela.  E ela ficou ofendida. E disse que eu não conhecia ela realmente (na cabeça da criatura,  conhecer alguém é saber os gostos da pessoa de olhos fechados,  para servi-la melhor...)  então a conversa ficou meio pesada,  porque dei uns satiripapos nela. 

So de pensar que ja gostei tanto dela...  Hoje acho que tenho certa repulsa.  Nao sei bem definir.  Ainda sim queria ser amigo dela,  mas essas atitudes sao inaceitáveis.

Em compensação,  me reconciliei com uma ex namorada.  E ela tem sido chata como sempre,  mas chata do jeito que eu mais amo.  Tem sido maravilhosa e se importado comigo. Realmente me sinto muito feliz por ter ela em minha vida novamente.

E um agradecimento especial ao meu amigo lucas que tem me aturado bastante,  realmente amo esse cara. 

Então é isso,  vivendo e aprendendo.  Obrigado pelos peixes e até novos ventos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário