sábado, 20 de junho de 2015

Gratidão e entrega

Olá,  espíritos bons e gentis que a partir de hoje habitam esse lugar agradável da Internet. 

Hoje perambulando pelo facebook,  vi um post sobre gratidão,  onde uma velha conhecida dissertava sobre seu parto. 

Pelo que constatei no texto, ela estava muito grata pela vinda de seu filho e a participação de seu esposo no processo todo.  E mais grata ainda pela  experiência que passou. 

Ainda sim,  sofreu muito na hora do parto.  Pelo que sei,  a mulher deve se entregar e aceitar a dor,  assim seu corpo trabalha melhor.  O que não aconteceu em seu caso. 

Mas esta tudo bem com ela e o bebe e tals. 

Esse relato me fez pensar o porque estou preso em relação a felicidade. 

Na minha concepção,  ser feliz é estar satisfeitos com sua vida e de vez em quando ter sortes aleatórias e acessos de euforia. 

O que não acontece muito comigo.  A coisa é meio artificial.

Sou obrigado a estar satisfeito,  mesmo que não esteja nada bom,  é o que me resta.  Do contrário eu entraria em depressão. Tenho acessos de euforia muito raros e a sorte é escassa. 

Pelo que eu sei,  parece que esse sera meu futuro,  já que essa é minha afirmação.  A matemática é a seguinte :

Você afirma (meu dia será bom )  + acredita (meu dia já está sendo bom)  + vive o desejo (que dia bom!) = resultado (um dia bom).

Eu sei fazer todo esse processo.  Mas ai vem o problema: não acontece.  No máximo uma fagulha do desejo e olhe lá.

Até hoje não entendi o que estava fazendo de errado . Mas lembra do relato da moça?  Então... 

Falta entrega...

Falta eu manifestar felicidade fisicamente,  abundância e saúde. 

E ai vem o problemão! 

Eu sou uma pessoa reservada até demais.  Me irrito com demonstrações exageradas de felicidade.

Agora danou-se

Parece que meu próximo desafio é manifestar fisicamente o que eu desejo. 

O que é outro problema também. 

Como manifestar riqueza,  se eu não tenho um tostão para bater no outro?  Como me sentir rico se eu não tenho acesso?  Problemático. 

Mas quer saber? Neguim tem qui tentá

Tenho que aprender a fazer isso e provavelmente vou.  Espero chegar um dia nesse cantinho e relatar as conquistas.

Então é isso,  obrigado pelos peixes e até novos ventos o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário