domingo, 12 de julho de 2015

Crueldade

O ódio se manifesta de alguma forma. 

Passei por uma fase em minha vida,  de aproximadamente uns cinco anos,  onde eu me tornei cruel. 

Lembro que antes disso,  minha maior luta era contra eu ser tão bobo em relação as pessoas.  Quando enfim arrumei isso,  tornei me cruel sem querer. 

Eu cativava as pessoas,  me tornava íntimo e iniciava um amor.  Claro,  não era qualquer pessoa,  eram escolhidas a dedo.  Depois de um tempo quando se passava o interesse inicial e conviviam os juntos (independente de virtual ou não),  eu passava a desejar que essa pessoa fosse inteiramente minha. 

Quem nunca? Mas ao contrário da maioria,  onde diante do ciumes,  cometem bobagens de certas forma ingênuas,  eu agia de crueldade. 

Como?  Destruindo tudo o que tinha construído com a pessoa. 

Saber que a pessoa estava confusa em relação a mim.  Que sentia saudades,  que sofria,  era meu  maior prazer. 

Você que está lendo isso pode criar um sentimento de desprezo por mim ao saber dessa informação,  mesmo que eu alegue que mudei recentemente.  É natural.  Eu também me desprezei.

Então,  depois de fazer a primeira pessoa sofrer minha falta, fiz a segunda,  terceira e por ai foi. 

A primeira foi difícil.  O que na verdade foi extremamente fácil.  Eu sempre fui bom em controlar emoções.  Mas desapegar de alguém não é tarefa fácil,  ainda mais quando você não tem motivos reais. 

A primeira pessoa eu era apaixonado.  Não sei bem se a amava,  era coisa de adolescente.  Um belo dia ela traiu minha confiança e cuspiu na minha amizade.  Desde então a tratei com crueldade. 

Relatar os demais casos não é viável.  Para resumir.  Ultimamente tenho mudado.  Ainda mais porque provei do meu próprio veneno. 

Tentei agir com crueldade com uma pessoa,  mas no final, eu a amava.  E tenho sofrido desde então.  De fato à apaguei de minha vida mas sofri o pão que o orgulho amassou. 

Hoje as vezes ainda desejo que ela sofra por mim,  mas por azar,  a pessoa é exatamente auto suficiente. Então eu aprendi.

Por isso,  um assunto que está em pauta esses dias sobre a importância da tristeza veio a tona. 

Hoje não agiria de crueldade novamente.  Sei o peso disso e a infantilidade de tal ato. Acho que estou um pouco mais preparado para amar alguém e cada dia mais e mais.  Enfim acho que é isso.  Peguem esse texto como quiserem.  É importante observar isso em você. 

Ate novos ventos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário