domingo, 12 de julho de 2015

Quem?

Quando se trata de uma vida, muitas importâncias são atribuídas.  Alguns parâmetros de são especificados como: um mosquito/Um ser humano. 

Porque ambos seriam tão menos importante que o outro? 

A alegação geral é que um deles tem consciência e isso faz com que ele sinta dor ao perder sua vida. Que seus parentes também sentirão e assim sucessivamente. 

Mas e o mosquito? Não tem família que se importe com ele,  tão pouco consciência.  Então porque ele faria menos falta que um ser humano? 

Muito embora mosquitos não acrescentem em nada na filosofia ou literatura, eles tem a única e funcional missão de polemizar as flores.  (alem de dar uma bela de uma picada em você)

E você,  tão consciente da sua existência. Tem polemizado as flores? 

Chegamos a uma outra questão.  É sua função vital tal obrigação?

Suponho que para o nosso planeta,  os seres humanos não sirvam de nada,  senão destruir e consumir. 

As vezes matamos mosquitos,  afinal,  do contrário eles nos matariam primeiro com doenças.  De vez em quando damos uma palmada em um e o deixamos colados na parede para que sirva de exemplo para os demais.  Eu sinceramente fico por demais irritado quando algum me pica e deixa meu pé coçando.  Confesso que já travei guerra contra eles.  Estilo jedi vs siths.  Eles com suas habilidades de me farejar no escuro e eu com minha raquete/sabre de luz. 

Ainda sim,  que está invadindo o espaço de quem? Quem está violando o direito de quem? Quem é quem?  E por fim.  Quem? 

Devo assumir que tenho que relutar contra meus extintos para proteger a integridade dos mosquitos e ao mesmo tempo dar uma palmada em um que acabara de me picar.  Eis o ser humano hipócrita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário