domingo, 6 de outubro de 2013

Deus existe?

É meio grandinho a cronica, de teor religioso. Uma ofensa para alguns, uma luz para outros.




Um dia andando na rua uma senhora me abordou com um sorriso no rosto.
"-Jesus te ama irmão, aceite essa palavra"
Curioso eu parei para saber que palavra era aquela. Então ela perguntou qual era a minha religião. Então eu respondi eu não acreditava em deus. De repente a pessoa ficou exacerbada! " que absurdo! Como assim! Você tem que acreditar em deus!!!" Retrucou ela

Apreciei um pouco o seu espanto e então bolei uma situação imaginaria para tentar responder sua pergunta:

Falaram que na austrália tem cangurus. Mas eu nunca fui a austrália ver se eles existem de verdade. Preferi acreditar no meu livro de ciências e no que as pessoas que vieram de lá contaram.
Disseram que lá no céu tem deus. Mas eu nunca fui no céu ver se ele existe de verdade. Preferi acreditar na bíblia e no que as pessoas que voltaram de lá contaram.

Então iniciou-se o dialogo com a primeira investida daquela senhora.

- Ué, mas ninguem voltou do céu! Afirmou ela.
- Exatamente. Respondi com calma
- Mas você tem que ter fé.
- Eu tenho fé todos os dias, sempre espero um dia melhor.
- Mas tem que ter fé em deus!
- Não, não simpatizo muito. Acho que vou ter fé em Odin então...
- MAIS QUE ABSURDO!
- Você sabe quem era Odin? Perguntei.
- Não, e nem quero saber, isso é um absurdo!
- Era um deus Nórdico e saiba que se você tivesse nascido viking, acreditaria em Odin com certeza.
- Jamais! Eu procuraria acreditar em deus!
- Como você sabe? Como você saberia de Deus em plena era dos vikings?
- Ah deus sabe o que faz. Ele me salvaria, assim como me salvou.
- Crianças sendo violentadas e pessoas sendo escravizadas, é algo que deus fez? ou salvou?
- Claro que não! (ela parecia cada vez mais nervosa)
- Como você sabe que não foi ele?
- Deus é amor!
- Então porque existe o inferno se ele ama a todos?
- Deus é justo!
- É justo condenar uma pessoa que viveu algumas décadas nessa terra, a perecer por toda eternidade no inferno?
- Aah você não quer acreditar, então que deus tenha piedade da sua alma.
- Espero que ele tenha mesmo e tambem das pessoas que tem cancer.
- Se elas tiverem fé, o cancer pode ser curado!
- E se elas perderem um braço. O braço pode crescer novamente?
- Se ela tiver fé sim.
- Então vamos tentar, corta o seu braço e usa a fé para fazer crescer de novo.
- Você é maluco, isso é satanás usando sua boca para me tentar.
- Satanas ta me usando? Mas ele nem pagou pra usar...
- Ele é como um ladrão.
- Então ele vai roubar minha carteira, opa!
- Não esse tipo de ladrão, quer dizer, ele rouba dinheiro tambem!
- Aé, aquele pastor é satanás então!
- O que é isso rapaz? Como ousa chamar um homem de deus de satanas?
- Ué, ele vive roubando dinheiro dos fieis.
- Como você sabe disso?
- Como eu sei? Me contaram e eu li em um jornal. Lembra da australia e dos cangurus?
- E você acredita em tudo o que te dizem e no que você lê?
- Faço a você, essa mesma pergunta.
- Mas é diferente, eu sinto deus!
- Eu tambem sinto as vezes. Faz cocegas
- Não, deus não se manifesta assim.
- Como você sabe que não?
- Deus é uma sensação boa
- Ah, as vezes eu to muito apertado e vou no banheiro. Ai sinto uma sensação boa.
- Não, você pare com isso já! Deus é diferente.
- Como você sabe?
- Porque eu sei e pronto! Ta escrito na biblia!
- E você acredita em tudo o que lê?
- Ah, quer saber? deus tenha misericórdia de você!
- Manda um abraço para ele tambem, to atrasado, até a proxima. Foi legal ouvir a palavra
- Que abuso!

Mais a frente decidi olhar para trás e vi aquela senhora reunida com ouro grupo de senhoras me olhando feio e cochichando. Foi legal fazer todas aquelas perguntas e não receber resposta alguma. Voltei para casa, com mais uma lição aprendida:
Se você quer saber se deus existe, tenha fé. Porque quem fez o livro de ciencias, descobriu a existencia dos cangurus pela fé. Oh gloria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário