sábado, 10 de fevereiro de 2018

Pensamentos de qualidade

"Aqui estou, mais um dia
Sob o olhar sanguinário do vigia
Você não sabe como é caminhar com a cabeça na mira de uma HK"

Precisei ouvi um pouco de rap.

Veja só... o rap me acalma.

Talvez porque ele fale um pouco da realidade.

Arrisquei um pouco no Emicida e não me decepcionei. O cara arrebenta e não é atoa que ta la.

Um dia eu chego lá, eu sei.

Mas também sei que se eu não lutar, não vou estar.

-

Sabe, hoje decidi não me meter mais com esse negocio de espiritualidade.

Achei que era algo bom pra minha vida, mas não.

Talvez a minha mente não consiga acompanhar essa coisa toda.

Não sei se consigo compreender deus e caso ele exista, tomara que seja misericordioso o suficiente para me perdoar por isso. Também não vou perder meu tempo odiando ele. Se eu não o entendo, então por isso eu o odeio, mas ainda sim, não vou.

Hoje liguei o youtube e fui ouvir um pouco sobre o livro dos espiritos de Alan Kardek e depois de alguns minutos tive que desligar. Especificamente o trecho que eu ouvi falava sobre eu ter escolhido vir para a terra e escolhi meus sofrimentos. Faz um pouco de sentido, porem, o acordo é muito do filho da puta. Porque há a possibilidade de se corromper (ja me corrompi) e deus aparentemente não pode fazer nada sobre isso. Não é la um deus tão poderoso em relação a nossas escolhas. Pode até ter criado os ceus e a terra, mas ele nada pode em relação ao que eu escolho. Bonito isso, hein. Todo mundo tomando no olho do cu e deus la, pomposo.

Então eu decidi que não vou mais ficar pensando em espiritualidade, isso não responde absolutamente nada. Pelo contrario, isso só me deixa ainda mais triste e preocupado. Por isso, agora, vou focar de fato no agora. Vou tentar verificar como esta minha questão da alimentação, melhorar minha saude mental e fisica. Porque mano se eu só tenho 50 anos de vida no maximo daqui pra frente, porra... que sejam os melhores 50 anos. E se eu tiver só mais um dia? Que seja o melhor mais um dia.

Hoje eu ja estava entrando em depressão de novo.
Nada mais fazia sentido de novo.

E porra... veja só, talvez isso se de ao fato de eu querer me espiritualizar. E cara...
Eu tenho que me respeitar, entende? Eu tenho valor mano, pelo amor!

Posso não ser tão útil para a sociedade ainda.
Posso enxergar a verdade intríseco  nas pessoas e sentir muito nojo delas.

intrínseco
adjetivo
  1. 1.
    que faz parte de ou que constitui a essência, a natureza de algo; que é próprio de algo; inerente.

    "a dependência é i. ao amor"
  2. 2.
    que é real; que tem importância, significação por si próprio, independentemente da relação com outras coisas.

    "objeto sem valor i."

Mas também posso enxergar coisas lindas nessa vida.

Então é isso ai, esse texto tem muito valor e talvez eu continue ele ainda.

Meu plano, então, agora, é focar em algo que possa somar com minha existencia.

Percebo que o estudo é algo que faz parte de mim, portanto pretendo me tornar um pesquisador e foda se o futuro, mermão! O medo de nada dar certo esta me fazendo viver por esse medo.

Meu plano inicial é passar na USP. Mas apenas isso não esta me motivando a estudar todo santo dia para tal. Portanto vou achar uma razão para passar. ah... se vou...

Acabei de perceber uma coisa, mas eu esqueci... será que era realmente importante? aparentemente sim.


"O que me fode é a vontade mal usada. É a ansiedade por ter e viver algo que não tenho." 

Esse texto começou tão sério e angustiante, mas agora me sinto melhor. Talvez por ter achado a imagem que bem represente o titulo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário