terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Gratidão!

Sabe, ser grato não é muito fácil, quando isso não está em seu currículo familiar.

A gratidão nem sempre teve muita logica para mim, e logo eu, que preciso de um porquê para tudo, nunca me atentei a ser grato.

Eis que, hoje, assisti o filme Carandiru. Não estava em meus planos, baixei varios filme e estou até sem memoria no computador, mas eu precisei assistir. E isso se sucedeu baseado em minha escada mental frenética.

Eis a escadinha de pensamentos

Eu ia fazer uma tirinha sobre felicidade para tentar ajudar uma amiga que nem sabe que eu estou tentando ajuda - la e talvez nem esteja mais triste.
>
Ai eu lembrei de uma paródia do LULA cantando racionais - diario de um detento, sobre a prisão dele. (que a proposito esta engraçadíssima). Por um lado é bom, porque politico ta indo pra cadeia, por outro é ruim, porque estamos vivendo uma ditadura "legitima".
>
Então eu senti vontade de assistir o clipe dos racionais "diario de um detento" (essa musica me chama muito atenção tanto melodicamente quanto a letra) e ai eu vi que o clipe era do filme carandiru.
>
Vualá, eis eu assistindo o filme, mesmo sabendo que talvez nao me faria bem.

A questão é que eu não terminei de assistir, acho que ja tava ficando sobrecarregado, é bem pesado. Mas quando eu levantei da cama... eu só conseguia pensar em uma coisa:

Obrigado...

Cara... vou falar uma coisa pra você, Jeff do futuro, nao deixa a tristeza te corromper atoa. Cara, vai acontecer coisa muito triste em sua vida ainda, mas de graça não... Se for para chorar a morte de alguem, chore, mas nao chore de graça, serio!

a depressão é uma bandida safada que rouba tua felicidade sem voce saber. Na verdade voce sabe, mas o sentimento de tristeza é gostoso também, sabe? Se lamentar um tantinho é uma delicia. O problema é quando isso fica demais.

Agora eu to até melhor, ainda sinto ela de vez em quando e em algumas situações... mas da pra sobreviver e continuar em sociedade.

Olha basicamente vou dedicar esse post a relatar isso e criar outro só pra agradecer, porque nao quero deixar a gratidão no mesmo clima pesado. Então é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário