terça-feira, 15 de abril de 2014

Sentença

Com certeza todo mundo já ouviu ou foi alvo da baboseiras religiosas ou astrológicas. Nada contra! Só acho um desperdício de vida severo. Inconsequentemente somos inclinados a propostas inúteis de como seguir na vida e aproveitar a existência.

Como disse David Hume: Que triste figura irei fazer?
                                       Não fazer mais que dormir e sofrer.

Presunçosamente o criacionismo humano é implacável, nos condiciona a ignorância (empírica) O que acredito ser pior. Você mesmo põe as vendas nos olhos e ignora a natureza das coisas.
-Nasci...
Existo sim! -Vivo?
Vivo não.

Será que existe uma sentença irrefutável, destino, condição para cada ser?
Se há, qual será a minha? -Somos parecidos, mas não iguais. A natureza tem uma questão abrangente, porem difícil de sabê-la. A loucura está na facilidade em achar tanta pergunta e pode ter certeza, elas irão te consumir os dias e você. As pessoas oferecem as respostas, as verdades... Mas intimamente uma coisa grita de que não é a verdade absoluta, primeiro porque não é sua verdade, você não viu, você não experimentou. Andando pela rua Augusta semana passada, Fez me ver mais uma vez, porque alguma coisa se joga, se confronta dentro de mim E grita: Que porra você esta fazendo aqui?
-O que é sua vida? O que sua existência infeliz? -Como ainda estou aqui?
 Uma questão sobre minha existência.

(...) (...) (...)

Parece que vem uma moral, um confronto existência, um resumo da sua vidinha. Eu me condeno! -Eu me culpo! Joguei 20 anos fora... "VINTE" pra você não é muito, mas para mim foi toda a existência. Eu atrasei meus melhores sonhos, hoje tenho a concepção de outros, desisti, deixei passar e sempre obedeço a vontade dos senhores, -A minha Não. O que acontece disso é que me sinto imóvel e paraliso diante das oportunidades. A consequência é a dor e a febre de uma inquietude juvenil, sarcástica e aventureira.. Tudo morrera, e eu vivo com as lembranças do que eu quis, do que eu almejei, do que eu sonhava. 

Ai a vida faz isso com você:  Aplausos


Foi indigno até aqui, É, a vida de bilhões de pessoas e animais também. Sabe dia a dia nós como humanos temos que lhe dar com questões irrefutáveis, ignora-las para tentar viver como se elas não existissem. Nós como humanos sabemos que iremos morrer, Crescer não é fácil, lhe dar com a dor e a perda durante a sua vida é severo, colocar um filho nesse mundo é cruel, um dia ele cresce perde a ingenuidade e entende a vida e a condição humana, ele vai questionar o que faz aqui e nenhuma conclusão o fará saciado por existir.

Ciência agradável: Conhecer pessoas, um alguém como você, que não é você, esta fora de ti e dentro ao mesmo de você, Um segundo sujeito completa o espaço, divide o tempo e você pode ficar de frente e olhar... Um mergulho racional de que você é só mais um alguém, que encontra "semelhantes" e que não são você. Encaixou? Ficou perdido né!

Apenas execute: Eu sempre faço isso. Eu te vejo, mas tente estar em meus olhos, você se vê! Imagine que loucura você estar de frente para alguém, tendo os sentimentos, pensamentos e a visão dessa pessoa igualmente como você tem dela. O.O Em princípios e noções distantes de sua compreensão>>>

Mas você agora compreende não é?! Por meio desse pensamento minha virtude surge, minha compreensão pelo Outrem também. Andando pela paulista eu me deparei com pessoas de fisionomias diferentes, mas nunca estereotipo elas, penso apenas de onde vem, pra onde elas vão e seu caminho até aqui. Eu acho todas elas interessantes (examinando-as com um cuidado) Porque elas também sentem dor.
Eu com minhas peculiaridades poderia caminhar até a madrugada, ouvir historias, conhecer pessoas e até esclarecer um ponto de partida para eu começar a viver e me aventurar. A questão é bem mais profunda... Quase ininteligível. Minha solidão é falta de atrevimento. Medo de seguir em frente, porque eu penso no futuro e pensar nele me paraliso. O futuro me gera desconfiança assim como o amor. Por outro lado posso desprezar o raciocínio do "Futuro" E viver deliberadamente o "Agora". 

Agora sei o que quero, sei o que posso fazer, não preciso saber o resultado depois O presente é tudo que existe, tudo o que vejo e sinto. Penso, logo existo!

Não espero influenciar sobre suas condutas e costumes, nem desvanecer sua filosofia empírica. (Que fique claro). Eu compartilho uma visão libertadora penetrante na vida cotidiana capaz de moldar uma ideia errada, áspera, E que seja útil enquanto você existir. Quando fui diagnosticada com esclerose o que veio em minha mente foi: Você teve as chances de andar, de correr, de ser... Desvaneceu sonhos, vontades e a própria liberdade pra satisfazer e agradar quem não te agrada. Agora Chupa!!! vai viver limitada como tens vivido ate aqui e não havia nada pra te impedir você se impediu...

 Foi um choque.. Mas é a verdade impetuosa da minha vida. Só para praticar meu vicio, abandonei o que mais me deliciava viver, A física. Dei um tempo... Adotei de forma sutil de deixar a vida passar em branco por capricho ou ignorância não sei me libertar disso. Não sei que atrevimento para meus objetivos acontecerem me farão mostrar a vida uma gratidão sincera por estar aqui, por existir, como me perdoar pela diversão, pela experiência perdida. Você pode dizer, ainda dá tempo!!! Dá, talvez dê. Mas eu vou continuar me condenando. Eu preciso cometer um erro, adotar um sonho novo, evoluir para um aspecto que me faça concluir quando eu me sentar cansada no sofá e dizer valeu o dia de hoje e que se repita e se eu morrer amanhã ou dormindo nessa madrugada a vida foi inebriante como eu quis que fosse. Que meus filhos vivam o inebriante! 

[Até a próxima]



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário