segunda-feira, 14 de abril de 2014

O prazer de escrever uma crônica

Ultimamente eu tenho escrito muita coisa, qualquer bobagem como você ja deve ter percebido. Estou treinando bastante, com certeza em um futuro não muito distante realizarei meu sonho de ser escritor. Estou qualificado no tipo de escritor que tem a necessidade de passar a ideia, não aquele que tem a necessidade de escrever, assim como pintar um quadro. Na verdade verdadeira eu tenho a maior preguiça de escrever. Assim como desenhar ou me exercitar, ou estudar. Resumindo, sou um preguiçoso nato.

Porem, tem uma coisa que eu adoro escrever: Crônicas. Tem algumas perdidas pelo blog. O meu primeiro contato foi com as obras de arte do foderoso Luiz Fernando Verissimo. Esse cara manja e me ensinou a manjar, me ensinou a ter aquele sarcasmo escondido em baixo da manga, aquela ironia marota e a fazer um dialogo agradavel para qualquer pessoa. No entanto, não é tão facil escrever uma cronica. Não é você que inicia a mesma do nada, é necessario um acontecimento, um alinhamento dos planetas para que sua mente seja invadida de criatividade. Resumindo, é só você escrever sobre um evento que você presenciou ou relatar algo que você gostaria de presenciar, sei la, é tipo assim xD

É muito bom escrever uma cronica. Acho que as pessoas são feitas disso, de pequenos prazeres aleatórios. Quando eu escrevo uma historia, eu saio a minha realidade e me torno parte daquilo. É bom demais da conta! A proposito, vou escrever uma que está na ponta da lingua agora mesmo. Obrigado Verissimo pela influencia, um dia a gente se vê.





Um comentário:

  1. Tb gosto mto de crônicas,principalmente, do Veríssimo. É difícil mesmo vencer a preguiça, mas a prática constante é fundamental. Travo mto essa luta tb! rsrsrs...

    Legal como vc achou meu blog! Curti o seu tb e tô seguindo pra ler mais dos seus textos. Gde abço.

    ResponderExcluir