sábado, 12 de abril de 2014

Reflexão do dia - A cronica do porco espinho

Como sempre eu acordo indisposto com tudo: A realidade, o mundo, eu mesmo, a formiguinha que ta perdida no meu braço e o pernilongo que insiste em picar meu pé.
Preciso levantar e começar meus afazeres diários sem pensar no que tem de pior para o dia (apesar de não ter nada de pior) e logo vou esfriando, vendo como algumas coisas podem ser agradáveis na rotina.

Por natureza eu costumo refletir sobre qualquer coisa. Desde o formato das nuvens a erros cometidos pela minha pessoa que podem ser melhorados. Isso é passivo da minha mente, mas as vezes algumas coisas me forçam a refletir sobre algo especifico.
Hoje pelo inicio da tarde, a senhorita Lays, uma das unicas leitoras fieis e assíduas desse blog. Tirando a bryda que é café com leite (não vale), meu alter ego que vira e mexe vem criticar o blog e alguem mais que não conheço e que despreza o que escrevo.(gosta mais do que a bryda escreve) Enfim. A Lays me mandou um video muito interessante e derramador de lagrimas masculas


Eis o video para vossa apreciação:




Cara... isso me fez pensar um pouco sobre algumas atitudes. 

"Ah jeff, é só um video que fala sobre amizade" 

Quando eu vejo um video desses, infelizmente tenho que ir alem da mensagem e entende lo de uma forma diferente. Bem, percebi duas coisas:

1- Eu tenho conhecido poucas pessoas graças a um preconceito estagnado em minha mente.

Ou seja, eu tenho avaliado e julgado muito as pessoas. Até então isso era bom para minha vida, trouxe muitos beneficios como: Amigos de verdade, pouco problemas com pessoas falsas etc etc
Sim, eu fui feliz até então julgando as pessoas e afastando as laranjas podres. Mas... eu perdi minha essência. Sempre fui uma pessoa compreensiva e de bom coração (modestia a parte) e sempre gostei de ajudar quem precisava, não é atoa minha vocação para psicologia. Porque então eu estava afastando as pessoas "com defeitos internos" para longe de mim? 
Percebi que estive vivendo momentos de adaptação como mundo e para sobreviver a ele, afastei essas pessoas. Como eu disse, tenho vivido muito feliz desde então, mas hoje... Sinto que perdi muita experiencia e que nem toda pessoa com defeitos é ruim. Hoje almejo por pessoas.. almejo por experiencia e vivencia. 

2 - As pessoas tem se afastado de mim graças a um preconceito estagnado em suas mentes

Não é de hoje que sofro preconceito por minha condição fisica

"Ahh jeff vai emagrecer"

Estou correndo atrás disso (literalmente) mas me envergonha muito ter que emagrecer por quesitos sociais. É vergonhoso em pleno seculo 21 alguem ter que emagrecer, para se adequar a um grupo e ser aceito pelas pessoas. Por isso, tenho ido ao medico e minha saude ta OK ;D \o/ Porem, preciso mesmo perder peso, que por algum acaso é o motivo de eu acordar indisposto. 
Como eu disse, não é de hoje que tenho sido julgado precocemente pela minha aparencia. Eu agradeço por isso. SERIO. Sou o que sou por conta disso. A senhorita Bryda discorda de mim, na opinião dela, nós nascemos inclinados a uma personalidade. Bem, eu não sou especialista nisso então considero a opinião dela. 
O caso é que tenho evoluido tanto minha mente graças a minha visão de mundo, que me amo muito. Amo quem eu sou demais. Não é nenhum narcisismo, eu gostaria mesmo de conhecer alguem igual a mim ( na verdade conheço duas e aposto que estão lendo agora) Mas gostaria de conhecer mais pessoas assim "CHEIAS" ironia a parte  kkk' 


Então cheguei a conclusão de que ao mesmo tempo perco experiencia julgando as pessoas e deixando de conhece - las e elas tambem perdem ao deixar de me conhecer. Percebi ainda uma terceira coisa a partir do video:

3 - Pessoas conhecem pessoas e se tornam amigas a partir de uma necessidade em comum.

Assim como na fabula do porco espinho, todos tem que se proteger do frio e não ligavam para os machucados da convivencia, nós seres humanos tambem somos assim quando abrimos mão do preconceito e nos juntamos com pessoas "espinhosas" e as amamos mesmo assim. 


Bem, espero que esse texto tenha feito você refletir um pouco tambem, lembrando que não estou me queixando de nada ou da minha sorte, só estou evoluindo 1% mais uma vez :) 

Até novos ventos o/ 



2 comentários:

  1. Esse seu post me fez lembrar desse poema aqui, ó. MUITO LEGAL!!! A conclusão o leitor tira por se só ;)

    http://pensador.uol.com.br/frase/NTE2NDYz/

    Sobre se afastar das pessoas, se isolar... eu entendo claramente os motivos e acho extremamente válido que todo o ser humano se isole por alguns momentos para refletir (ponto pra você que faz isso o/) MAS, no entanto, todavia, contudo, fazer isso em excesso faz mal! As pessoas precisam conviver, porque é através dos atritos da convivência que melhoramos enquanto pessoas.

    Sobre a sua aparência, ser gordinho, blá bla blá Wiskas sachê, eu discordo. As pessoas que se prezam não se afastam das outras porque elas são gordinhas, têm muitas espinhas, tem mais bigode que o ratinho e é mulher, enfim... tem essa questão de bullying, uns discriminam, outros fofocam pelas costas, mas longe disso impedem uma amizade. Você é um cara de muitos amigos, Jeff, sabe disso. Muitos e bons. E não entenda "100" por muitos. Hoje em dia, ter meia-dúzia já é bastante. Não acho que as pessoas se afastam de você por causa da sua aparência física mas, por sua aparência física, você tende a se afastar das pessoas. Reflita.

    Até novos ventos \o

    Obs. Mereço uma paçoca por ter sido a única a comentar e curtir essa bagaça u_u

    Ah!! Tayane aqui o/

    ResponderExcluir
  2. Caramba Jeff... Hoje não sei se você ainda pensa da mesma forma como em 2014 mas me identifiquei MUITO com sua personalidade e notei há pouco que isso pode ser um problema (ou não?!) e estava tentando lutar pra mudar isso.

    ResponderExcluir