terça-feira, 15 de novembro de 2016

Estava eu aqui pensando com as minhas carambolas.

As lagrimas provenientes de momentos difíceis, se convertem em sorriso não em momentos fáceis. Mas naqueles momentos em que vale a pena estar vivo. Momentos fáceis são zona de conforto em nossa vida e essa zona é um objetivo primitivo repassado em nosso DNA.

Vamos à historia:

Desde os tempos antigos o ser humano sempre procurou estar cada vez mais confortável, nem que para isso ele precise subjugar o próximo. A partir do momento em que começamos a raciocinar, deixamos de nos abrigar em cavernas que garantiam nossa sobrevivência básica e partimos para a agricultura. .

Então o homem começou ter uma fonte de sobrevivência futura, começou a monopolizar terras e dando um pulo histórico podemos observar os feudos.

Senhores Feudais são bons exemplos da zona de conforto primitiva. Onde eles garantiam luxos para si e os camponeses que trabalhavam em suas terras eram obrigados a dispor de seus valores, até mesmo esposas.

O capitalismo nos possibilitou a um camponês ter total possibilidade de um dia conquistar o que almeja. Obviamente sabemos que esse sistema termina por fazer uma lavagem cerebral nas pessoas, quanto antes você aceitar isso, melhor.

Então caímos na filosofia e ciência metafisica que tanto amamos

A lei da atração.

Porque queremos um carro novo? De onde sai esse pensamento? Porque essa vontade avassaladora de ter conforto? Quem parou para pensar nisso?

Porque um carro seria uma solução em sua vida? Porque uma casa maior seria uma resposta?

Nosso inconsciente sabe disso e ai vem a sabotagem do mesmo: Você deseja algo melhor em sua vida, mas você não sabe o que é melhor para sua vida?

Como está sua família? Adianta ter uma casa gigante e uma família desestruturada?

Como esta o seu emprego? Adianta ter um emprego que você não gosta? Do que adianta ir de carro todo dia e pegar transito? (caso more em são paulo como eu rs)

Percebam que a zona de conforto é uma falsa ilusão e a gente aceita ela muito bem.

Pois hoje eu desejo que os problemas venham para minha vida?

MAS COMO ASSSSIM? VOCE ESTA MALUCO?

vamos entender a definição de problema?

Problema
substantivo masculino
1.
assunto controverso, que pode ser objeto de pesquisas científicas ou discussões acadêmicas.
"o p. do descobrimento do Brasil"
2.
questão social que traz transtornos e que exige grande esforço e determinação para ser solucionado.
"o p. da seca no Nordeste brasileiro"

Que tipo de problema eu atraio para minha vida? Os que me fazem evoluir como pessoa? Ou os que me fazem ser triste como pessoa?

Então voltemos para o ponto primordial desse texto:

O que as lagrimas dos momentos difíceis podem fazer por você?

E o que a satisfação por momentos fáceis faz por você?



Lanço essa questão e esse texto para reflexão. Pois infelizmente diante dos poderes que adquirimos e almejamos quando temos sabedoria da Atração, terminamos por nos acomodar justamente com pensamentos de ambição de uma zona de conforto. E isso não faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário