segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"A vida" -Em seu sentido é um esboço

Alguma vez na vida, a gente entende o que ela realmente é, mas ai é que esta, é apenas um esboço... Na verdade nunca entenderemos ela em seu total: Percebo alguns pontos o quanto ela é irrefutável.
Vou aplicar meus conhecimentos intrínseco sobre a Física e a vida e aplica-las num contexto visionário meu.

A magia do universo: Não há coerência em acreditar num criador (deus) para isto tudo que vemos e vivemos, primeiramente a física por mais que seja observada e estudada a partir disso infelizmente pode estar toda errada, podemos ver errado, e concluir do modo que acreditamos que a matemática esteja certa. A relatividade geral futuramente pode desmoronar e não se encaixar em nada daquilo que acreditávamos. E a verdade não é observável. Esta semana estudei as mecânica quântica e de minhas aflições peculiares invoquei um entendimento racional para tudo isso. Veja meu caro (a) como é inegavelmente interessante:

-Você é feito de átomos, tudo é feito dele. 
-Um átomo consiste em 99,99999999 por cento de espaço vazio

O que quer dizer que o PC que tu usa, seu quarto, a cadeira que tu esta sentado, inclusive você em sua maioria "NÃO EXISTE".

Isso me causa aflições, porque cresce aquela questão do que eu sou?!, e descobrir que sou apenas uma fração irrelevante da consistência, é Insólito do que se pensa ao longo da vida, de se descobrir, se encaixar em algum lugar... A partir dai tudo muda porque aí não há nem mesmo um espaço inteiro e real.
Confuso! Mas ainda é admirável esta questão porque perturba lá fundo e faz entender que uma existência pode nem coexistir agora e que sua pessoa humana não é importante, não é real e não há o que respalde sobre essa questão.


As imagens do telescópio Hubble é inverossímil, e tudo que há nesse imenso espaço. Ao invés de termos conhecimento disso a maior parte da humanidade se mostra preguiçosa diante do saber e criam a sua própria imagem um humano grade que faz mágica e é imortal e o idolatra -O monte de irrealidade.
Deus e a religião são destruidores da razão e da coerência, foi datada mais de 25 milhões de mortes na bíblia por causa da maldita e suja religião.

Então não me pesa pra acredita num fundamento para a vida e para minha existência tão peculiar. Seria fácil e insípido demais ter a resposta Deus para tudo isso que vivo. 

Eu amo essas imagens, também sou feita do mesmo material que as estrelas! Meu quarto é cheio dessas imagens na parede, foto de átomos e um famoso retrato de Einstein mostrando a língua. É inebriante... e é só uma pequena parte do incógnito, Porem irrefutável.

A existência e seu propósito nesse planeta é uma busca interminável, a ciência me da esperança de muita mudança positiva. Não é que vai responder tais questões, mais vai aperfeiçoa-las ao entendimento.


A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso universo, e é triste que tantos se desgastem sonhando com fantasias espirituais.
Carl Sagan
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário