terça-feira, 30 de julho de 2013

#3 - Sobre amizades... Eu complicando como posso.


Aviso nº1 -Esse assunto não pode ser tratado de uma maneira generalizada.
Aviso nº2 - Esse post não vai te levar a lugar algum, afinal é um pensamento meu. Coloque o sinto de segurança e let's go! 




Desde o começo das nossas vidas somos obrigados, ou por necessidade humana ou por introdução social a fazermos amizades. A coisa é tão natural que você não percebe que já tem amizade com seus pais, com seus cachorros (para quem tem) com seus brinquedos. É sempre uma troca. Seus pais te oferecem segurança e conforto, o cachorro oferece diversão e interação, seus brinquedos oferecem mais diversão ainda. No entanto, a verdadeira aventura começa quando você vai para seu primeiro ano na escola. Putz...


Ali o negócio é extremamente experimental e primitivo. Crianças carregam uma pequena bagagem do que aprenderam em casa. Se sua convivência é de brigas, bem provavel que vá brigar na escola. Se ele tem 6 irmãos tipo Rony Weasley, dependendo de qual posição ele está na hierarquia, ele vai aprender ou a sobreviver ou a dominar, caso ele seja mais velho. E a vida vai seguindo assim, vamos cada vez mais juntando bagagem de convivência social.

Quando eu era pequeno, sofri bastante Bully na escola pelos motivos obvios, eu era diferente. Por sorte eu desenvolvi uma personalidade sobrevivente e aprendi a lidar com a situação. Em alguns pontos eu recebi liçoes valiosas em questão de amizades. Descobri quem poderia ser meu amigo e comecei a selecionar mais as pessoas. Beleza até ai seria bom se eu não desenvolvesse um preconceito quanto as pessoas... 

Aprendi a ser reservado e realmente mostrar quem eu sou para quem eu conheço realmente bem. Observei muitas pessoas, por exemplo meu primo que faz amizade com qualquer um e desde a primeira semana já considera melhor amiga tal pessoa. Um mes depois ele está todo choroso reclamando que foi traido. 


É legal fazer milhares de amizades, ou isso é relativo? Talvez quando você decide fazer isso, tem que ter a responsabilidade das consequencias. Eu não tenho amigos falsos. Digo amigo de verdade,aquele que irá alem do seu velório e visitará seus restos mortais no cemitério.

Estive passando por uma crise pessoal (uma das varias) e estive enjoado dos meus amigos... Pode isso Arnaldo? Graças a Odin eu aprendi a não trata los mal. Mas uns sumiram, outros ficaram mais quietos, outros me ignoraram e aqui estou escrevendo sobre amizade. 
Hoje estou relativamente feliz e estou falando com alguns amigos, vencendo alguns orgulhos. Isso é bom não? Afinal eles sempre foram amigos de verdade e não colegas aleatórios que achamos poraí. 

Então é isso né xD até a proxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário