terça-feira, 23 de julho de 2013

#1 - Religião

Primeiro vou contar um pouco da minha historia com a religião

Você acredita em deus? Eu já acreditei em deus há algum tempo atrás. Sou de origem metade católica e metade evangélica. Desde sempre minha mãe me introduziu nessa coisa de religião. Lembro de ir as missas do padre Marcelo Rossi aqui em São Paulo e nas grandes reuniões evangelicas como o sermão da montanha que teve no Palestra Italia. Foi terrivel, tive que comer pão com peixe (aaaargh) e ficar cantando uma musica durante 1 hora inteira... Ninguem merece. Ou merece? Minha mãe se divertiu bastante, os meus amigos mais crescidos tambem e tals. Aquelas pessoas pareciam muito alegres.. mas eu... Claro que não eu queria ir para casa jogar video game, não tinha motivo para ficar gritando aleluia com pessoas que eu nem conhecia fedendo a peixe. 

Minha mãe sempre me obrigava a ir para a igreja. Ela ia mais para fazer desfile de moda, fofocar e lutar pelos postos lá dentro, do que procurar deus. Aquilo me parecia terrível e eu decidi parar de ir para a igreja. Ok, o real motivo era que eu queria passar meus sabados e domingos jogando Tibia. Minha internet era discada e eu só tinha aqueles dias para jogar. Não me julguem ainda, era mil vezes mais divertido ficar em casa jogando Tibia do que ouvindo pastor falar coisas que eu não entendia, eu sempre pegava no sono e tomava uns cutucões da minha mãe. 
Cheguei até a me batizar. No dia eu estava super decidido. Dois dias depois eu já não estava entendendo mais nada e porque a graça de deus não caia sobre a minha vida kkk' Ai eu comecei a questionar bastante as coisas. Comecei a entender que deus é uma resposta para muitas coisas, mas quem se satisfaz com essas respostas é quem não ousa procurar outras verdades, não? 
Então eu fiz perguntas, para pessoas erradas sobre coisas certas. Porque eu não ouvia deus? Eu via todo mundo pulando, recebendo o espirito santo e só eu implorando para aquilo acontecer e nada. Porque deus deixava algumas crianças serem violentadas. Porque porque porque porque. O resumo das respostas era mais ou menos assim: Porque Deus quer assim.
Aposto que se você for religioso e estiver lendo isso com certeza deve estar se moendo para me dar respostas não? Mas "aquiete" o faixo e continue lendo xD

Depois dessa historia toda já deu para perceber a minha posição quanto essa besteira toda. E agora é hora de mostrar meus pensamentos sobre isso. 
 

Eu já apaguei esse texto umas mil vezes. Eita assunto complicado. Não tem como eu dizer o que é a verdade, já que nessa questão cada um acredita na sua verdade. Então vou tentar responder uma pergunta de uma amiga sobre PRECONCEITO CONTRA ATEUS 


Hoje eu conversei com um amigo e tentei falar sobre a liberdade mentirosa que vivemos e como a sociedade realmente poderia ser. Por sua vez, ele não gostou muito da ideia e disse que deveríamos lidar com a realidade. Fiquei pensando sobre a vida dele e a criação dele. Talvez ele sempre tenha sido ensinado a gostar de bens materiais e não questionou isso, afinal de contas é bom ter grana, não? Fiquei pensando sobre os filmes que ele assistiu e o que ouviu. Sobre carros, mulheres poderes. Eu tambem ouvi sobre tudo isso e sempre quis, como muita gente porai. Mas diferente dele que decidiu estudar bastante, trabalhar e alcançar. Eu decidi discordar. Percebe como o dinheiro pode ser um Deus? Se eu falar para ele: Cara acorda, olha só você seguindo esse destino que planejaram para a gente! Você não está questionando! Putz, ele me daria um tapa na cara. Sequer passaria pela cabeça dele de que isso é errado, será realmente errado? É a felicidade dele e de muitos, talvez a minha ser rico um dia. 

Fico imaginando o que um fiel pensa (já que eu um dia fui um cristão) O fiel deve pensar a mesma coisa que meu amigo pensa. Um dia ser rico de felicidade seguindo a linha da obtenção. E AI
repetindo, E AI daquele que questionar isso. Ah a pessoa esta sendo fantasiosa, a pessoa está louca. Foi o que ele aprendeu a vida toda é o unico meio de ser feliz. Vamos comparar ainda mais?
Imagina alguem que tem a possibilidade de ser rico, abrindo mão de tudo para virar um mendigo.
Agora imagine um fiel sem Deus, sem deus ele não é nada. Ele fica triste e definha.

Agora sim acho que você esta entendendo suponho. Tudo questão de realidade. 

Desde pequeno eu fui ensinado a negar o que é ensinado. Mas e as outras pessoas? E que direito eu tenho de dizer que elas estão cegas? E se no final eu for o aluado? 
Complicado isso cara... E olha o resultado desse post. Nada com nada.

Se é sua felicidade acreditar em uma religião. Que mal há nisso? Acredite, seja feliz, não deixe ninguem acabar come essa felicidade que há no seu coração. Mas tambem não deixe que digam o que você tem que fazer. No final das quantas o dinheiro não é assim tão importante, mas quando você da seu dinheiro afim de receber bençãos, você está sendo um cordeirinho que não sabe o que esta fazendo. Esta sendo o tal do ignorante que todo mundo fala. Quando você trata mal, se afasta de uma pessoa só porque ela tem outra religião... cara você tem que começar a pensar urgente e parar de fazer o que está acostumado desde sempre. a humanidade precisa disso, se envergonhar do que faz. Se envergonhar de julgar, se envergonhar de ter preconceito. Esse post ta uma merda, eu não to conseguindo organizar minhas ideias mas acho que minha opinião, ou 1/5 dela está aqui. Acho que é isso. Até mais. 





3 comentários:

  1. ah cara,tipo minha mãe tmb me obrigava a fazer essas paradas ai,e eu deixei de acreditar em religião pra acreditar no meu "realismo" mas é como você disse,se o pessoal quer ser crente e pah nada a ver,mas mesmo assim eu acho que eles forçam um pouco a barra :T

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu acredito que nao tem como forçar uma crença: por mais que vc seja pressionado a permanecer sob certa influencia religiosa, uma hora vc vai dar vazão à crença que está em vc, e se isso nao coincidir com a imposição à qual vc foi submetido, então a tendência eh "a quebra de protocolo" heheheh "Tow certa?!" hushauahsua :D

    ResponderExcluir
  3. Religião deve ser uma escolha, não uma imposição. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir