sábado, 22 de dezembro de 2018

Pensamentos de outrora - sobre a dureza.

Nem fodendo eu vou conseguir ficar sem escrever nessa caralha.

Com certeza ela não lerá o que escreverei, porque há muito ela já está longe.

Lembrei do final de whatchman, onde o Roscharch descobre um segredo que pode fazer acontecer a terceira guerra mundial e ele precisa contar para o mundo. Porem, o Dr.Manhatanm não pode deixar ele fazer isso. Depois de uma discussão muito doida, o Manhatann explode o roscharch em minhões de pedaços. É um banho de sangue danado.

Naquele momento eu não entendi o porquê de ele ter feito isso, fiquei na verdade putaralho pelo meu personagem favorito ter morrido, mas hoje entendo.

A gente não pode abrir mão do que é nosso por conta dos outros, não importa o nivel de importancia desse outro. Essa deveria ser a lei primordial para auto proteção. Se voce seguir assim, provavelmente ninguem vai te dar uma rasteira. É um belo escudo.

O Roscharch não podia abrir mão do segredo, não podia viver daquela forma. Por isso ele escolheu a morte e não foi facil para o Manhatann matar seu amigo também. Ambos optaram pelo inevitavel.

Quando olho para mim, vejo que sou como alguem alem das regras. Esse negocio de valorizar meus motivos rola e não rola. Eu sou alem das regras com certeza, sempre fui. Mas o preço disso é que eu não soube entrar nos padrões sociais e tomei no rabo durante uma vida inteira. É como se eu fosse letras e a vida fosse numeros. No final é tudo a mesma coisa, mas as regras são um tanto diferentes.

De um ano e meio para cá eu resolvi me adequar aos numeros. Abri mão de meus principios e prometi vencer a vida. Zerar ela no modo hard. Tenho tido um certo exito. Um avanço grandioso comparada a epoca que eu estava.

Por isso é facil pra mim andar pelas camadas da vida. Eu sinto amor, mas o amor não me controla, se eu quiser deixar de sentir, eu deixo. Isso parece um tanto cruel. Seria eu um psicopata? Sociopata? sei la, só sei que não sinto vontade de machucar as pessoas fisicamente e acho que é por isso que Deus tem misericordia comigo.

Revisão 23/12/2018
Eu achava que sabia de tudo. Mal sabia eu que não sabia de nada. A raiva, a dureza, só me levaram a perder o que eu tinha de mais precioso. Eu mesmo. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário