sábado, 22 de dezembro de 2018

Me parece que é tudo escolha

Estou em um momento onde eu não sei o meu valor
Mas embora eu tente resgata - lo, parece que ele se foi para sempre.
Engraçado que antigamente eu sabia quem ele era. Mas não dava valor para o meu próprio valor.
Vivo em uma sociedade onde tem valor coisas que não tem valor. Coisas que podem ser cultivadas com a bunda, literalmente. E as pessoas não questionam isso. Acho que nunca questionaram. E as que questionam terminam enlouquecendo.

Pois é. Estou aí. Nesse limbo.
Parece que me é privado esse poder natural de qualquer ser humano. O de ser tapado e seguir em frente. Simplesmente não consigo seguir o fluxo. Não consigo ser normal.

Em pensar que um dia eu quis ser diferente. Eu amava ser diferente. Parece que era algo que veio comigo desde sempre ou quem sabe um dos meus milhões de traumas que foram criados.

O que me faz pensar. Quem é culpado de algo nessa vida? Se somos guiados por emoções, sentimentos, pensamentos, vontades, prazeres. E até quem nega isso tudo, como eu, termina sendo guiado por algo. Os traumas, por exemplo. Será que a meditação poderia me salvar?

Quando algum doido se desafia a olhar diretamente para dentro de mim. Logo enxerga que eu sou uma pessoa cheia de preocupações, neuras e pensamentos acelerados. Então a pessoa logo da alguma ordem para que eu pare de ser assim. Mas não adianta. Não é por falta de vontade. O que me leva a pensar que eu já cobrei muito de algumas pessoas também. Como se fosse super fácil mudar uma psique.

Mas sabe, acho que já é hora de ir parando de tanta analise. Sei que isso não me levará a lugar algum. Mas droga... preciso falar mais... preciso depositar aqui e prender aqui por algum motivo tudo o que eu penso. Bem... ao menos não é prejudicial a mais ninguém e veja! Eis que eu encontrei um pouco de valor.

Eu nunca valorizei esse lugar, sabe? Tenho até medo que entrem aqui e descubram o quão complicado eu sou. Eu só queria... estar resolvido, mas parece que não consigo. Mas deveria eu desistir ou continuar acreditando?

Tenho um certo problema em acreditar. Pra mim ilusões são só paliativos, mas funcionam bem para quem não presta atenção. Engraçado, desatento como sou, deveria eu não prestar. Mas estou percebendo o tempo inteiro, percebendo tudo. Engraçado. Esses dias estudei sobre meditação e um cara disse que eu deveria estar presente. Pois é, pior que eu estou. Pior que estou...

Mas sabe... preciso de magia. Magia de verdade.
Preciso de silencio em minha mente. Silencio de verdade.
Preciso de sentimentos saudáveis. Sentimentos de verdade.
Será que eu consigo?

Eu já não preciso dela...
Acho que é agora que ela vai aparecer.
Oh vida miserável...
Só te dá as coisas quando você não quer mais.

Já não sei se vejo tanta graça em sua chegada.
Mas pareço me emocionar de certa forma.
Parece que ela vai me mostrar algo lindo.
Parece que a magia vai acontecer.
Parece que ela tem esse poder.

Mas estou seco por dentro e preciso me encher novamente.
Eu sei mais ou menos o que fazer. Eu sei o que eu sempre fiz e o que funcionava.
Acho que consigo...
Alguém chegou e me mostrou. Agradecido fico por essa dádiva.

Então te espero.
Não coloco expectativa em quem você é.
Venha com leveza... venha com calma. Estou me preparando...
Cada significado... cada olhar, cada toque... não sou mais um monstro devorador. Tentarei não ser.
Aprendi a lição, vida. Não quero mais ser o monstro devorador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário