segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Pressão.

Eu não sei o que quero ser! Isso é maravilhoso e ao mesmo tempo trágico. Minha vida é uma panela de pressão cheia de água, juntamente com a indecisão do que eu vou cozinhar.
Geralmente eu faço de tudo, desenho, escrevo, analiso, pratico, etc. Quando me canso de algo, vou para outro lado. Até me cansar de novo. Por exemplo agora, estou escrevendo. Obvio.
Mas será mesmo que eu quero ser um escritor para a vida toda?
Esse pensamento começa a me sabotar e a pressão começa a fazer barulho. Então aparece quem queira ajudar, carregados de conceitos comuns da sociedade:
"-Relaxa você é novo" Eu já coloco o guarda chuva na bolsa sem minha mãe mandar.
Cara já já não tenho mais tempo, a sociedade diz que minha vida profissional maleável e útil vai até os 30 anos. E minha aposentadoria do jeito que ta indo, vai ser com 80 anos. FU.
"-Não esquenta, se cansar de algo, faça outra coisa. Você não é obrigado a ser sempre a mesma coisa" E o medo de ser pobre a vida toda?
"-menino, vai fazer uma faculdade!" Pronto! pegou no meu calo...
No natal em família, não me perguntam se eu já tenho namoradinha. Perguntam se eu já tenho uma "facultadinha"
Não... não quero fazer faculdade ainda, eu não sei o que quero.
"- Mas você tem que fazer algo para saber o que quer"
Bom... Se é para fazer algo, então vou fazer um ovinho cozido ali, que eu to com uma fome da moléstia!
Vou acabar meus dias sem saber o que vou fazer da vida e ao mesmo tempo fazendo tudo. Não consigo ser a mesma coisa para sempre, ah claro, consigo ser chato pra sempre, serve? Chato, hipocondríaco reverso, complicado, compulsivo, desmotivado, preguiçoso, etc. Isso eu sei bem ser, porém esses detalhes não são valorizados pela tal sociedade.
Logo eu começo a entrar em curto. Fico preocupado com o meu futuro e esqueço de viver o meu presente. Me sinto infeliz pela cobrança de ser alguma coisa. Aí me lembro que já sou alguma coisa, porém odeio ser.
Possuo duas profissões:
Design Gráfico e Técnico em Segurança do Trabalho. Duas coisas completamente diferentes. Em uma, do contrario que as pessoas acham, eu não faço arte. Eu faço coisas mecânicas para o cliente dizer que o sobrinho faz melhor e mais barato (e quando eu sou o sobrinho?). Já a segunda é burocrática, chata, política e cansativa. Porque eu as fiz? Pressão, pressão... BOOM!r
"Ah jeff, não se cobre tanto"
O medo de não ser nada, já sendo tudo, é o que me corrói... e me faz digitar esse texto 5:32 da manhã fazendo o maior drama.
Aqui estou eu... Largado na lama da indecisão, com uma garrafa de Dolly na mão e um CD do Calypso na outra. Maldita pressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário