quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Arrependimento

Olá, boa tarde pessoal o/
Vi um post sobre uma pessoa do grupo perguntando como superar o tal do arrependimento. E ai eu voltei uns 8 anos da minha, vida quando eu decidi que não viveria uma vida arrependida. Então vou compartilhar esse relato, quem sabe ajuda alguém.
La estava eu com 15 anos de idade, entrando no ensino médio, sem autoestima, inseguro com meu futuro, triste com a vida, com a família, brigas constantes, falta de respeito e toda má sorte que uma adolescência conturbada pudesse oferecer.
Lembro de estar fazendo curso técnico e escola ao mesmo tempo. Eu me sentia tão pressionado que tinha dias que eu cabulava aula só pra pegar um ônibus e ir até o ponto final e voltar, só pra pensar na vida e me sentir um pouco livre.
Eu não tinha muito do que me arrepender. Já que aos 15 anos eu não tinha também muita atitude para fazer coisas diferentes. Mas via meus amigos cagando a vida usando droga, engravidando garotas com a mesma idade que a minha, se envolvendo com criminalidade, ou até mesmo sem querer alguma coisa da vida, apenas respirando e vegetando.
Então o tempo passou. Vivi meu ensino médio da forma mais penosa possível. Recatado, triste, sonhando com coisas que eu jamais teria, me perdendo por ai, ouvindo musica o dia todo para não enlouquecer e afins. Quando eu passei para o terceiro ano eu tive que tomar uma decisão.
Será mesmo que eu passaria minha vida inteira arrependido?
"Poderia ter chegado naquela garota, mas tive medo."
"Poderia ter feito outro curso tecnico, mas tive medo de não aguentar o tranco"
"poderia ter estudado em uma escola melhor mas tive medo de não passar na prova"
Decidi que dali para frente eu jamais viveria arrependido. De todas as decisões que eu tomasse, eu teria plena convicção do que estava fazendo pois era senhor do meu destino. Nisso eu ja tinha 17 anos.
Foi então que eu vivi um dos melhores anos da minha vida. Entrei para o curso de tecnico em segurança do trabalho. Fiz amigos, fiz teatro, fiz outros cursos, fiz karatê, foi um ano 100%.
Para não viver arrependido, temos que aceitar a simplicidade das boas escolhas. Se não sabemos escolher bem, então é bom confiar em pessoas que saibam ver melhor que a gente e possam nos aconselhar.
Aos 17 anos eu tive consciência de que a vida era tão fragil, apenas um piscar de olhos, eu tinha que viver feliz de alguma forma. Comecei a me livrar de alguns medos e receios. Em relação aos relacionamentos amorosos eu me encrenquei de mais ainda (tenho 23 atualmente) mas sempre que me lembro de todos, sei que foram lições grandiosas para minha vida. Cada pessoa que passou, eu aprendi alguma coisa.
Descobri que a vontade se originaliza diretamente do que você é grato. Ou seja, quanto mais você for grato por coisas boas, menos da vontade de fazer merda. Porque a vontade de fazer merda é um dispositivo do seu cérebro que te sabota.
Pois é o que eu sempre digo. Ou somos areia, ou somos pedra.
A pedra se molda com o bater do vento e da água. Mas a custo de muita dor e de tempo. Já a areia é livre para moldar um deserto inteiro de diferentes formas possíveis.
Já fiz alguns textos para o grupo e não me arrependo das bobagens que eu disse, pois isso cooperou para que eu melhorasse.
Parte do processo da atração envolve soltar para o universo o que você precisa. Reter magoa, rancor, é se atrasar espiritualmente.
Todos os dias afirmar positivamente "eu estou livre de toda magoa"
"o que eu fiz até aqui cooperou para o que eu sou até hoje, me sinto grato(a)"
"Obrigado(a) universo por ter me feito trilhar esse caminho, daqui pra frente farei melhor"
Quando vou tomar minhas decisões, eu penso:
O que o EU do meu futuro (10 anos a frente) pensaria do que eu estou fazendo hoje?
Percebamos então a diferença temporal no pensamento. Melhor do que se remoer pelo que não deu certo, é fazer melhor daqui pra frente ^^
Espero ter ajudado com esse relato, até novos ventos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário