quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A certeza de que vai dar certo

Porque tudo dá errado na minha vida?
Quem nunca parou para pensar nisso, que atire a primeira pedra. (e ainda erra haha). Primeiramente vamos entender algumas coisas:
1 - Sua realidade é responsabilidade sua.
O quanto antes você aceitar isso, melhor será para se alinhar com a realidade que você realmente deseja. Ou seja, se tudo dá errado para você, é porque primeiramente tudo começa errado DENTRO DE VOCÊ.
2 - O que é certo e o que é errado?
Nesse caso é questão de opinião e eu vou dar a minha. Se discordarem podem dissertar nos comentarios para que cheguemos a um entendimento.
Certo pra mim é fazer algo que respeita integralmente tudo e todos. Isso inclui você mesmo. Fazer o certo as vezes não é o que você pensa a partir de seus principios. Vejam as guerras que estão acontecendo. Os terroristas estão certos na cabeça deles. Ja na sua opinião, provavelmente terrorismo não seja algo bom para a humanidade.
Então perceba que fazer o certo é tudo que respeita a integridade sua e do proximo. E O que é fazer errado? É fazer algo que prejudica você e ao proximo. Mais para frente vamos pensar sobre isso.
3 - E o que isso tem a ver com o que vem dando errado em minha vida?
Você tem feito o certo por você mesmo? É extremamente relativa essa pergunta, mas eu suponho que fazer o certo por si mesmo é respeitar as regras universais. Você é grato pela sua vida? De verdade? O que tem saido de sua boca são coisas boas ou você reclama quase que 100% do seu dia? Respondendo essas perguntas, você percebe que tudo começa no âmbito da sua responsabilidade de abençoar a si mesmo. E isso é o certo a se fazer para que externamente as coisas deem certo.
Vou contar um relato. Senta que la vem historia.
Em 2012, como contei em outro post, eu estava no terceiro ano do ensino médio e cursando o técnico em segurança do trabalho que é a minha profissão. Eu tinha saído de uma experiencia extremamente traumatizante em 2009 quando cursei Design Grafico em uma escola muito rígida. Mas em 2013 eu já tinha mentalidade para lidar com algumas questões e mais compromisso comigo mesmo.
No entanto, naquele ano eu tinha um diferencial em mãos, uma carta na manga que faria total diferença na minha vida e justamente se refere à esse post. E o diferencial era:
"Eu parei de reclamar e comecei a me abençoar."
Não é questão de magia, é apenas lógica. As vezes a gente amaldiçoa demais nossas vidas e não percebemos por puro vicio. Lembra do curso de Design? Mesmo sendo algo traumatizante, em 2013 eu ja havia aprendido bastante sobre a area, isso serviu quando organizamos uma SIPAT (Semana interna de prevenção de acidentes) na escola. Eu fiz convites, cartazes, panfletos, etc. O que foi extremamente util para o grupo. As pessoas, independente de qualquer negatividade que elas carregassem, se motivaram a partir das coisas que eu fazia. Fiz grandes amigos e foi 1 semana de organização, felicidade, contentamento e satisfação. Nossa SIPAT ficou para a historia e exemplo daquela escola.
Ou seja, será mesmo que mudando nosso interior, podemos mudar o exterior? Sim. Pois nosso grupo tinha problemas, tinha pessoas desmotivadas, tinha atrasos, mas quando sua mente está bem, tudo vai bem. Em nenhum momento a gente pensou em dar errado. A gente pensava sim no que podia dar errado e preparava tudo com antecedência. Percebam a diferença:
Pensar em dar errado ≠ pensar em se precaver
A partir de então tudo em minha vida tem dado certo. Tudo que eu coloco as mãos tem dado frutos, porque a mudança começa em nossa mente primeiramente.
A formula para essa mudança é a seguinte:
1 - Mude o seu discurso = abençoe sua vida, abençoe suas ações, abençoe as pessoas próximas a vocês.
2 - Se policie = Quando você estiver amaldiçoando, pare, respire, anule.
3 - Confie = Confiar que tudo vai dar certo é essencial, pois você elimina os riscos para que as coisas deem errado.
4 - Gratidão verdadeira = Ser grato é a base para tudo.
Pratique isso todo dia, é demorado pois uma limpeza em sua mente acontecerá e você se transformará. Enfim, é isso que tenho para passar hoje. Tenho certeza que se fizerem isso muita coisa vai mudar, pois na minha vida mudou :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário