quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Liberdade

Hoje, assistindo um filme sobre a guerra da recessão dos EUA. Onde um grupo de pessoas se unem para se protegerem do proprio estado, eu me dou conta de que Imposto é roubo!

Pode ser uma ideia um tanto quanto libertaria e vou me aprofundar no quanto ela pode ter vasão. Para isso servem os estudos, ou seja, o que eu fui ontem, já não sou amanhã!

Então conforme minha afirmação de que Imposto é roubo, estou livre de julgamentos curriculares que muitos adoram e tem o vicio de atribuir em uma critica.

Logicamente vivemos em um mundo capitalista e ser roubado é um luxo que o cidadão tem e aceita de orelhas abaixadas.

A policia ja não serve mais para proteger o individuo e sim para reprimir suas ideias de liberdade.

Muitos que tem uma cultura baseada em controle do estado, cospem e relincham quando há uma critica à policia.

Mas não se dão conta do quanto suas mentes foram moldadas e fechadas para acreditarem que isso é comum e saudavel.

Eu não sou um homem livre, voce não é um homem livre. E estamos acomodados com isso. Acordamos, vamos trabalhar, vamos estudar, achando que isso é bom.

Uma mentira contada por nossos pais, que por sua vez ouviram mentiras tambem.

É como no filme matrix.

Depois que Neo acorda, os agentes tentam o matar a todo custo.

Ou seja,

Quando voce aprende sobre ideias de liberdade, você é atacado pelos demais que dormem em berço explendido achando isso tudo muito lindo.

Eu pisei na esquerda. Eu vi o radicalismo de perto. Eu vi eles adorando idolos assassinos em nome da liberdade.

Por isso não vou cair nesse outro lado da mentira, mas a partir de hoje minha visão se converte.

O Paulistano mais uma vez provou que o coronelismo ainda existe. Que votar em alguem montado pelo marketing é algo interessante.

Enfim, apenas um pensamento na madrugada inspirado pelo filme:

Um estado de liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário