quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa 2014 Eu torço para a seleção... NATURAL!

É chegada a hora... De um tempo ansiosamente esperado por milhões de pessoas. Sim! Um ano de protesto, Tanta resistência para que não acontecesse tal evento não funcionou. Ainda sou obrigada a ver o discurso da Ilustríssima senhora presidenta gatinha do planalto defendendo essa competição tosca e sem relevância e não poderia ter faltado é claro uma defesa a babaquice que o Ronaldo disse.Eu acredito meu caro leitor que se não beneficia um "todo" ao invés de um "seleto grupo", então isso não é importante e por isso não sou obrigada a ajudar "tal grupo" a crescer se apoiando nas minhas costas. O que quero dizer é que todo aquele discurso de hospital e estadio em 20 anos foi a maior merda que ouvi e certo se o país não esta bom temos que "correr" atras do prejuízo que a "elite" nos causou, no caso os governantes, exigindo melhorias gerais: Hospitais, tratamento publico digno, escolas com melhores condições para os alunos inclusive nos estados mais pobres (que da desgosto de ser brasileira ao ver crianças atravessarem rios de barco e caminharem mais de uma hora pra chegar a escola) Enquanto que pra armarem esse circo dinheiro não falta...  agora para o aumento do salario de um aposentado, de um trabalhador dos motoristas (não temos o suficiente)!  -Um pedreiro constrói casas, levanta prédios e não ganha bem, não ganha pelo o que ele faz que nos é útil, isso é um trabalho eficiente, correr atras de bola não e definitivamente não. Um medico, um  professor que para mim são sagrados tem uma profissão eficiente,que eu comparo como uma semente que joga na terra, porque dará frutos...  Não é lindo? Médicos e professores. Sinto a brisa dos lírios... precisa haver mais reverencia á esses profissionais, não é justo eles ganharem mais? 


O país tem fome de educação, gentileza, sabe aquele "obrigado" e "por favor" esta extinguindo, a escola não é segura, nem para aluno nem para o sagrado "fessor", o caras da cidade tem computador na sala de aula, não dão valor ate porque a malocada quebra e quem ta nos cafundós anda a pé pra chegar a escola feita de barro porque o governo ta ocupado fazendo "estadio" e tantas atrocidade mais cometidas nos colégios. Pra mim um professor deveria ganhar milhões e uma calçada com o nome que falando a verdade pra educar esses filhos da puta sem educação que não limpa nem a bunda direito é FODA BRASIL. eu fui aluna, e isso é os quinto dos infernos. não vou agora dizer sobre os professores sem vontade de ensinar. Me refiro aos que dão a veia pra isso. Para o país ir para frente... termos mais intelectuais do que jogadores. 
Não tem um canal "ciência sem fronteira", mas tem futebol na globo! adquirindo ignorância a gente manipula você ;) 


Uma observação sobre o titulo destacado de roxo acima, se o que gastamos de futebol investíssemos em mais médicos, estudos científicos teríamos avançado exponente em segurança (tecnológica) e (curas) através da tecnologia. É um feito enorme, é superficial, mas ainda eficiente. Eu torço para o "despertar da mente" para o avanço "tecnológico, biológico e mental dos seres humanos" Para a "harmonia das escolhas que cada um faça sem ódio, repreensão, requisição" para que as pessoas "cuidem da própria vida". É pra isso que eu torço. Pra que haja mais "Amor" se as pessoas se ocuparem em cuidar do seu bem maior elas param de ser chatas, azedas e intrometidas. 
Nessa copinha obviamente eu vou estar lendo, vendo o canal da NASA ISS, brincando com meus gatos e testando minhas aptidões para a gastronomia. E vamos continuas com a luta ou é "ordem e progresso" ou morte. Abraços coletivos e até a próxima! :D


Argentina, argentina ,argentina... zueira XD




2 comentários: