quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"Stephen Hawking ON"

8 De janeiro de 1942 Nasceu que para mim é a pessoa atualmente mais brilhante no mundo o ilustre Stephen Hawking. Vou fazer uma menção breve sobre sua vida.
Entre 1950 e 1953 - ele foi um bom aluno, mas não era considerado excepcional. Assim como Albert Einstein (o que me fez admira-lo desde os meus 8 anos). Entrou, em 1959, na University College, Oxford, onde pretendia estudar matemática, Como não pôde, por não ser disponível em tal universidade, optou então por física, formando-se três anos depois (1962). Seus principais interesses eram termodinâmica, relatividade e mecânica quântica. Obteve o doutorado na Trinity Hall em Cambridge em 1966, onde é atualmente um membro honorário. Nesta época foi diagnosticada em Stephen W. Hawking a doença degenerativa ELA (esclerose lateral amiotrófica). Depois de obter doutorado, passou a ser investigador e, mais tarde, professor no Gonville and Caius College. Depois de abandonar o Instituto de Astronomia em 1973, Stephen entrou para o Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica tendo, entre 1979 e 2009, ano em que atingiu a idade limite para o cargo, ocupado o posto de professor lucasiano de Matemática, cátedra que fora de Newton, sendo atualmente professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge. (Referencia http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking)

  Então Sir Hawking esta é uma homenagem singela a sua excepcional pessoa, que me inspirou há 2 anos atrás optar pela ciência que já me era muito atraente na infância, mas fui desvirtuada para o teatro!  Parabéns Cara, você é uma inspiração e motivação. Isso fica claro mais uma vez que limitado é quem quer. A vontade supera tudo é por essa força que você esta aqui há 72 anos contribuindo para nosso entendimento do universo.

Congratulations Stephen!!!









Muitos mais anos de vida e que logo seu cérebro possa ser copiado por um super PC e ser imortal \o/ aleluia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário