quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Congratulações ou não.

Introdução 

Antigamente eu escrevia com mais facilidade. Era fácil começar um texto e seguir descompromissadamente até um final satisfatório. Mas hoje...

Hoje estou um pouco triste. Tenho muito o que falar, mas não sei como começar, como emendar e como finalizar. Percebo que com o tempo e a chegada dos compromissos, meu lado criança foi morto pela necessidade do profissionalismo. Ora, qualquer um que leia ou ouça isso vindo de mim, ficaria no minimo incomodado com a minha queixa. Afinal, as pessoas esperam que você seja sempre adulto, responsável, sorridente e disponível. Para me adequar, eu decidir ser isso tudo e agora sofro com as consequências da morte da alma.

Acho que essa foi uma boa introdução, dá para continuar e não apagar. Esse post vai ser muito prolongado ou talvez muito breve mediante a minha paciência. Pode ser que no meio do caminho eu fique enjoado e desista de fazer. Pode ser que eu vá até o final e me sinta mais descarregado. Vamos la

Delongas 


É fim de ano e fim de estação na minha vida. Enfim terminei meu curso de Tecnico em segurança do trabalho. Essa profissão é interessante. Nada muito complicado se você for pensar bem. Apenas nós tecnicos em segurança temos que trabalhar com seres humanos e cuidar bem da segurança deles. É diferente de um médico que você visita quando ta gripado. Esse tipo de medico cuida de você depois que a doença ja te deixou de cama por dois dias. O tecnico previne a doença, previne o acidente e garante um bem estar para o trabalhador.

Agora você ja sabe o que eu vou fazer no futuro. E depois me pergunte, será que eu gosto do que estou fazendo ou o que vou fazer? A resposta é....

Não sei '-'

Eu sei que posso ser bom no que vou fazer, ainda mais com as possibilidades que tenho naminha vida agora. Um bom salario... Um bom expediente... Tem muitos prós. Melhor do que trabalhar no Mac Donalds.

Sabe... ja estou enjoando de falar disso. A conclusão é que a felicidade pode vir ou não com essa escolha. Ou eu passo fome e faço o que eu gosto, ou eu trabalho com o que não gosto e me garanto na vida.

Decida - se jeff.

Mais delongas


Um evento cataclismático aconteceu no facebook. Eu comecei a namorar. Foi uma loucura, ninguém acreditava. Amigos parabenizando e o escambau! Eu não quero ser babaca, mas é como se eu fosse um incapaz. Olha para ele, tão estranho! Finalmente ta namorando! Não, não. Não estou desmerecendo meus amigos, so acho que não era para tanto. Agradeço mais os que me deram felicitações in box.

(vejam só, maldito seculo 21. Antigamente a gente começava a namorar e só depois de meses alguem ia saber de algo. So quando a menina aparecia gravida '-')

Sobre o namoro... Durou pouco comparado ao grande evento que se sucedeu. Hoje nos terminamos. Não vou perder meu tempo culpando nem a mim, nem ela. Não, não há culpa em nada. Era para dar muito certo. Eu estava dando o maximo de mim, mudei minhas  atitudes, estava me preparando para estar com ela sempre. Enfim... E então eu percebi que eu nada mais servia que "um boa noite garantido". E não importa, ela não vai aceitar isso, nem eu aceitaria. Mas contra fatos não há argumentos. Eu não fiquei triste com ela por isso, não e culpa dela como eu disse. No começo eu sabia dos perigos. Só fiquei triste por eu ter continuado isso, por eu ter brigado por ela e quase ter feito uma loucura com um cara, só para proteger ela. No final, nada disso era necessario. Eu sou apenas um "boa noite garantido".

Não pensem que eu sou um pobre coitado ou vitima aqui. Ela tambem ja foi um "boa noite garantido" para mim. No começo ela gostava muito de mim, apaixonada mesmo. Mas eu não sentia nada por ela, o que resultou em um sofrimento da parte dela.
Lembro das noites que ela ficava me culpando pelo que eu fiz. Mas me diga, é certo iludir alguem? Foi o que eu não fiz, pulei fora antes de iludir demais. Ainda sim fui culpado.
Hoje a situação inverteu. Hoje eu me apaixonei por ela, porem, ela não sente o mesmo por mim. Só aquele tal de amor que a gente pensa que é puro. Mas na verdade é só medo de não ficar sozinho. Todo mundo tem isso.

Estou triste, sim. Porque amanhã eu vou simplesmente ser melhor do que eu tento ser atualmente. Vou mudar meu corpo, vou amadurecer. E hoje ela perdeu todas as chances comigo. Sabe... eu imaginei muito o nosso futuro... Meu pagamento, era apenas um sorriso seu todos os dias. Sabe o quanto é puro isso? Ainda mais vindo de mim. Uma pessoa um tanto quanto sem alma quando se trata de sentimentos.

Bem... Como eu disse, não é culpa de ninguem. Mas da mesma forma que eu me esforcei para me apaixonar, era o que eu esperava. E sabe... eu forcei as coisas. Não era para ser de fato. Vou parar de pensar nisso, só queria deixar registrado.


Enfim, o fim do começo. 


Minha vida vai mudar muito agora. Muito mesmo e estou alegre para tais acontecimentos. Uma pena eu não poder estar com quem eu amava, mas sabe? O que não é para ser, não é para ser, não? Uma hora eu acho alguem que mereça boa noite :) Nem que demore. Já que estou bem desacreditado nesses habitantes da terra. Meus valores ainda são muito seculo 20. Enfim... o fim do começo de uma nova fase na minha vida.


Ah claro, gostaria de me desculpar com você Bryda. Foi bem difícil esses tempos, bem ocupados. mas agora ta mais de boa. Obrigado pelo desenho :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário