sábado, 7 de setembro de 2013

Post resposta - Suicidio


Esse post é bem complicado... 
A ideia de faze-lo partiu de uma das minhas únicas leitoras, senhorita Lays. 
É um post resposta e que exprime a minha opinião sobre o assunto. 
La vai


Suicídio 



Esse tema me lembra o filme The Happening (fim dos tempos)

Trata se de um assunto fictício, mas para os bons complicadores como eu, o filme traz uma mensagem que vai alem. Eu não me lembro tão bem da historia porque assisti faz muito tempo, mas basicamente fala se sobre uma ação da natureza que solta uma substancia no vento, fazendo qualquer ser humano que o respire se matar. Esse filme é totalmente irreal, mas sabemos que algumas pessoas fazem isso por inciativa propria. São milhares de motivos desde depressão profunda a problemas psicológicos. Ou até mesmo surtos  e impactos mentais que uma pessoa normal nem sabe que poderá ter.
Eu ja passei por isso, por essa vontade de tirar a vida. Como sempre fui uma pessoa de mente aberta para algumas coisas e fechada para outras, no caso do suicidio bem aberta. Sempre critiquei a religião, mas se não fosse ela e o medo de ir para o inferno eu ja teria partido dessa para uma melhor(ou pior). No começo o problema era familiar e social. Bulling na escola e maus tratos psicologicos em casa. Uma criança carregando nas costas o peso e conflitos de toda uma familia, pais emocionalmente desequilibrados e o medo da rejeição. Isso fez com que minhas fugas da realidade partissem para algo mais serio, já que não compensava mais me trancar no quarto e imaginar outro mundo. porque quando eu saia, tudo caia em cima de mim novamente. Depois de um tempo eu comecei a entender melhor e parei de ter medo de ir para o inferno, o que foi um perigo para minha segurança.

Sem medo de ir para o inferno = Sem medo de se suicidar
____
Ps. Lembrei de um filme que influenciou muito nessa meu medo do inferno e eu recomendo. Não para você ter medo tambem e sim porque é bem legal.



___

Como eu disse, eu sempre fui mente aberta para algumas coisas, mas aposto que você que está lendo está pensando:
"Oh meu deus, ele queria se suicidar! isso é terrivel!"

 Eu já não atribuo tanta emoção a isso. Porem com o passar do tempo eu comecei a pensar que é uma covardia tremenda tirar a propria vida se você tem capacidades para lutar. Quando eu era criança, não podia fazer nada para lidar com aquela situação, mas depois de grande eu já podia fazer algo e entender melhor. Portanto, tirar a propria vida era um ato covarde. Um guerreiro que não teve coragem para lutar e se apunhalou com a propria espada. Pensei assim por muito tempo e mesmo passando por trilhões de dificudades, eu permanecia de pé e até ajudava outras pessoas que passavam pelo mesmo problema.

Hoje em dia, minha mente está em processo de mudança. Estou vendo o mundo de outra forma e sendo mais tolerante com as pessoas. Quando vejo alguem que quer tirar a propria vida, ao inves de julgar, tento ajudar. Ainda sinto um pouco de raiva pela pessoa ser tão fraca e querer se fazer de coitadinha. Mas é algo serio e se eu falar alguma coisa, isso pode agravar no resultado.


Hoje eu penso que o suicídio não é uma opção. E minha querida amiga lays me ensinou algo muito importante: "E as pessoas que vão chorar por você?" 
Querendo ou não, você cria laços afetivos e mesmo sendo um chato com depressão, existem pessoas que sentiriam sua falta. Ja pensou se eu tivesse tirado minha vida quando criança? Hoje muitas pessoas lembrariam de mim e estariam com um buraco no coração. Outras nem tanto e para mais algumas seria um belo de um castigo para aprenderem a valorizar seus entes. Mas o suicidio realmente não é uma boa opção, ainda sim é covardia. 

No final das quantas eu tirei uma lição valiosa disso tudo e falando serio? Eu nao me mataria, tenho um medo danado de sentir dor kkkk. Um arranhado no dedo e eu choramingo o dia inteiro, imagina me matar.

Entao é isso, flw o/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário