quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Diferente


--
Tentei postar aqui pelo menos umas cinco vezes, mas nenhum assunto me parecia interessante o suficiente para fazer algo decente Então apaguei e decidi esperar alguma inspiração. Bem, ela não veio ainda mas hoje ao menos tenho algo para falar.
--

Quem me conhece, sabe da minha mania de querer ser diferente da sociedade. Muitos se irritam com isso e tentam me convencer a qualquer custo que é um caminho "burro" a se seguir.
Geralmente é o mesmo argumento usado contra mim: 
"Ah jeff, isso está fora da realidade! Você não pode querer ser fora do padrão da sociedade se você participa dela. Você utiliza a maioria das facilidades que ela oferece e ainda quer ser fora do padrão? Você vai virar o que? Indio?"

Confesso que preferiria virar índio, viver o dia inteiro com a bunda pra fora curtindo a natureza fumando um cachimbo da paz. Mas não é bem um exemplo de responsabilidade social.
Sim, eu uso as facilidades da sociedade. Mas não dá para ser meio a meio? Ou você é Selvagem ou você é completamente alienado? É de se pensar, que renegar tudo o que a sociedade pode oferecer, é caminhar para o retrocesso. Mas tambem, aceitar totalmente regras e valores impostos é regredir agressivamente contra o que somos. Ora, não somos seres pensantes e portadores de livre arbitrio? Porque então temos que ser como robôs programados para obter a felicidade dentro de regras que as vezes são absurdas?


Eu ja perdi muito tempo culpando o mundo pela alienação. Mas ai você cresce e sua opinião vai mudando. Fica cansado de tudo ser relacionado com matrix e entende que se você conseguiu sair da caixa e pensar diferente, não tem o direito de tentar mudar ninguem. As pessoas não vão ser mais felizes se elas olharem a realidade da sua forma, não importa o quanto elas sejam imbecis. A felicidade talvez seja o unico motivo de estarmos nessa vida. Se você não aproveitar hoje, amanhã não há.
Beleza, olha que avanço eu consegui. Agora eu consigo aceitar melhor as pessoas e viver minha vida em paz. Mas nem tudo são flores meu amigo. Eu esqueci do ataque de fora...
Por isso faz tanto frio fora da caixa. Você está sozinho cara. Claro que existem outras pessoas com os mesmos pensamentos, mas são uma em um milhão. Até o hoje só achei umas seis em minha vida e a unica proxima o suficiente é a senhorita Bryda. Se você questionar a realidade de quem não se questiona, eles vem como urubus em cima de você e não existe defesa. Quando o grupo é maior, o encrencado será você. 

Quanto mais seu pensamento vai se distanciando do padrão da sociedade, mais você vai sentindo vontade de conhecer pessoas que pensem igual a você. O deprimente é que pra achar está cada vez mais difícil. Enquanto isso você é tratado como ridiculo e sonhador. Tsc kkkk' 

A questão é que u vou sempre ser assim e por favor destino, se você existir, me traga mais pessoas diferentes eu não suporto mais o meu meio e nem tenho grana para viajar pra Cancun.    

Bem, meu desabafo acaba por aqui, ao menos é um post pra somar o/ Flw

Nenhum comentário:

Postar um comentário