quarta-feira, 7 de março de 2018

Você deixou saudades...

Olha eu nunca fui de pagar pau pra artista a ponto de ser fanático. Comprar produtos, ir a shows, etc e tal. Também não fico abalado quando eles morrem, para mim, é mais uma pessoa passando de fase. 
Tanto é que quando o Chorão morreu, eu só lamentei um instante e falei: 


Pode parecer bem frio da minha parte, e é. Só fui sentir um pouco do peso da partida dele anos depois (basicamente esses dias) quando a situação apetou e as musicas dele fizeram muito sentido. 

Eu acho que sei o que ele sentia. A sensação de vazio misturada com o temperamento explosivo (o que me falta). Ele descontava nas drogas, eu desconto na comida e nos jogos online. Ele ainda durou bastante tempo nessa, morreu com 45 anos. Eu não tenho nem 25 ainda e já me sinto bem morto as vezes. 

Não tenho muito o que falar sobre ele, como eu disse, não acompanhava de perto. Só ficava ligado quando saia na MIX uma ótima melodia dele. Eu sei cantar "Senhor do Tempo" de cabo a rabo de tanto que escutei. Para mim é uma obra de arte moderna. O cara era bom em transformar historias tristes em melodia, como ele mesmo dizia.

"Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes. Virarem melodiavou vivendo o dia a dia"


Eu não conheço metade das musicas dele, confesso. As vezes deixo no modo automático do youtube pra conhecer um pouco mais, mas infelizmente sou muito chato pra melodia. A letra pode ser foda, no entanto, se a melodia não me agradar, ja era. 

Ele era um artista que mais tinha melodia boa no quesito nacional. Ai juntava com a letra foda pra cacete e pronto! Tava a feijoada que eu adorava! 

Não sei se conhecer Charlie Brown Jr. na adolescência me fez bem. Talvez na época sim. Não depois. 
Me fez pensar muito e ser critico, mas hoje eu vejo que eu não preciso pensar tanto pra viver a vida. 

Como eu disse, ouvia muito na MIX. E achava que era coisa de adolescente problemático. Mas Senhor do Tempo embalou minhas idas a escola. Aquilo me fortalecia. Bem no finalzinho das minhas viagens escolares, ele lançou "só os loucos sabem". Sei la, na época eu era um garoto que queria saber de emoção, e aquela musica não me trouxe tanta emoção. Não gostei na época. Hoje, pra mim, é um hino que me resume. 

Quando eu ouço o som dele, penso que eu poderia ter sido um bom amigo para ele. Não conseguiria salvar ele, mas estaria ao lado dele, mesmo ele sendo um babaca estourado a maioria das vezes. Sei bem que ele veria em mim as boas características que tenho e me respeitaria mutuamente. Que presunção haha ser amigo do Chorão... mas... consigo cogitar isso, afinal, ele era um ser humano. 




Para cada rima que ele fez, é uma parte da minha vida e reflexão. Infelizmente ele teve que ir embora, ele fez isso por ele, acho que nada o segurava. 

Eu tenho origem evangélica e se você vive nesse meio deve ter uma opinião sobre o que aconteceu com ele pós morte. Eu prefiro não ficar pensado nisso ou cogitando. Prefiro pensar que finalmente ele encontrou o céu azul dele. 

Hoje fazem 5 anos que ele se foi. 
Ele conseguiu, ele deixou saudade... 

Vlw irmão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário