sábado, 30 de setembro de 2017

O monstro que habita em nós - parte 2

Imagina só, um monstro muito bem alimentado durante anos e mais anos, dentro de uma caverna escura.
Não consegue imaginar? Eu imagino por você:


Ah sim, precisamos acender a luz da auto critica para vermos o danado.


Imagina que ele é bem feroz e violento quando esta com fome. Por isso você precisa alimenta - lo cada dia mais, para que ele não comece a fazer barulho e incomodar. Ele também é obrigado a viver dentro de você, porque no mundo real ele não consegue o mesmo alimento que você proporciona. Como ele não consegue sair, ele tem que se reproduzir, por isso através de você, ele bate de frente com outros monstros. O ritual de acasalamento dele é complicado...



Esse alimento, que eu digo, é aquele prazer na guerra. Prazer em estar certo, prazer em cuidar tão bem da sua verdade que ninguem mais pode dizer o contrario. Assim a gente alimenta esse monstro. A gente não sabe perdoar, sabe porque? Porque o monstro não gosta de perdão. Ele é guloso!

Perdoar é abrir mão do que você construiu pra te proteger. Dizem até que perdoar é bobagem, é trouxisse. Não importa se um grande homem, um dia, nos ensinou a perdoar. De fato... Roberto Carlos estava certo. Eles estão surdos. Amo aquela musica.



Muito evangelico vem me encher o saco quando eu elogio essa musica. Pau no cu deles. Ela é linda. Deixa eu dissertar ela um pouquinho... Ah deixa... uma proxima vez faço isso, dessa vez quero falar justamente disso.

Estamos surdos, sabe? Não ouvimos nossos sentimentos. Todo mundo reage de uma forma. Tem gente que foge, tem gente que grita, tem gente que coloca a carroça na frente dos burros e por ai vai.

Perdoar, não necessariamente, precisa ser um ato póstumo ao conflito. Perdoar pode ser algo no tempo presente. Quando alguem bate de frente com você e você tem certeza de que ele está errado (lembrando que a verdade também é relativa). Ou você da na cara do cidadão pra ele parar de falar merda ou você é gentil, fica quieto e cede a vez. Mas o que fazemos? Vamos para a pancadaria emocional.

E ai a gente estraga a coisa boa. A gente não aprendeu a degustar coisa boa, sabe? Graças ao monstro, a gente gosta de coisa ruim achando que é boa. O ego é um grande alimento para o monstro e nesse mundo nosso ego é uma arvore de frutas podres que nos protege do sol.



Ontem mesmo eu vim aqui e joguei todo meu ego aqui depois de um conflito que tive. Depois respirei, mandei tomar no cu varias vezes e fiquei bem. Pronto mano. Riléxxxx

Sabe? Eu sempre quis uma pessoa para dividir meus momentos e tenho essa pessoa. Não só uma, varias, tenho tanta sorte pra amigos...

Porem eu sou guloso, eu quero mais. Meu monstro é guloso, ele sempre quer mais do que eu posso segurar e graças a isso eu me apego a pessoas erradas. Como eu disse a uma amiga, sou um cachorrinho necessitando de alguem para ser cuidado. E VAI TOMA NO CU, EU SOU ASSIM MESMO, FODA SE CARALHO. Porraa rapaz... oxeeeeeeeee queeeeeeeee o que o que o que...
(momento que eu me emputeço)

Sou assim mesmo porra, e ai? Aaa va toma no cu. E isso não é ego não rapaz, isso é aceitação. Eu sei que estou trabalhando duro para ser melhor e ponto final. O proximo filho da puta que vier dizer que eu sou isso e vier me julgar eu nem gasto tempo, mando toma no rabo e tchau.

isso é um pouco de ego, viu? Ele é explosivo. EU EU EU EU EU EU EU e tudo eu. A gente não pensa nos motivos das pessoas mano, credo. É dificil viu.

Mas fazer o que? lidemos com a realidade. E qual é a realidade? Se as pessoas sequer vão parar pra ler essa caralha toda aqui, imagina parar pra refletir. Hã? Pois é. Mas estou fazendo minha parte.

Infelizmente temos problemas e conflitos, a vida não é só alegria, mas gogo continuar.

Como eu disse no post passado, conheci uma pessoa que me surtou simplesmente.
Hoje ela pediu desculpas e eu agradeço pelas desculpas, porque eu tava ruim viu. Não tão ruim quanto eu ja estive, porque to mais maduro, não coloco todo meu coração na pessoa. Hoje eu sei observar um  pouco as coisas, embora ainda seja idiota de me entregar e surtar.

Sabe? Eu gosto de cuidar das pessoas e digo até que gosto de controlar pessoas. Ter alguém que esta tendo contato com minha alma e não quer se revelar... mano... isso me mata. E eu tenho que respeitar a opção da pessoa de preservar seu anonimato. E me mancar que se eu não aceito isso, não posso obrigar ela a entregar quem é. Então eu caio fora PORRA! Mas... e se eu me apeguei? É CULPA MINHA PORRA, CAI FORA CARALHO JEFF MANO PORRA JEFFF....... OW JEFF CARALHO!

Então é isso, to caindo fora, mano q merda... sabe? Eu adoro finais felizes cara... eu luto tanto por finais felizes, to querendo chorar, to ouvindo MPB cara, como porra eu to ouvindo MPB?



Mas sabe, essa experiencia me fez bem também. Eu percebo que preciso ser mais livre disso cara... viver mais leve e de fato eu estou conseguindo, só não to no meu 100% to em 10% e essa situação me pegou desprevenido. No entanto, ja estou de pé :D ja to felizão, hoje foi um dia maravilhoso cara e comprei umas laranjas ali no meio da chuva e vou chupar tudinho mermão! Hoje é aniversario da minha melhor amiga e vou fazer o presente dela. To atolado de serviço, tem igreja, tem familia e caraaaa...... aaaaa caara..... obrigado... universo... Deus... sei la quem. Obrigado pela chance de poder fazer certo, obrigado... :)


Uff.. é isso cara...

Obrigado moscas e vagalumes que iluminam esse lugar inóspito da internet. Obrigado por sempre escutarem minhas bobagens, vocês são incriveis. Até novos ventos :)

Ah sim, vou parar de fazer tirinhas, acho que minhas ideias ficam muito limitadas em apenas alguns quadrinhos, tanto é que eu deixo de fazer por conta disso. Portanto vou investir mais no texto e colocar algumas imagens para ilustrar, acho que assim conseguirei dizer tudo. Portanto, a frase da semana é:

"Se você sabe se divertir na merda, beleza, ótimo! Só não espere que saibam se divertir como você".




























Nenhum comentário:

Postar um comentário