quarta-feira, 2 de junho de 2021

Amor

 Seria possível amar sem possuir?

Na real, alguém sabe realmente o que é amor? 

Acho que algumas mais ou menos. 

Porém, é só uma desconfiança minha. Porque parece que todo mundo sente amor. O difícil é só explica. Já que nesse explicar está todo condicionamento e limitação que a gente é capaz. Pior ainda quando é imperceptível. Mas... acho que nem eu sei o que é amor, então fica difícil para querer saber o que o outro sabe ou não. Poderia eu me assumir confuso e dizer que o outro também é?

Volto la na infância quando eu não sabia de nada. Ali eu amava, né? Acho que sim. Sim... eu amava. 
E isso foi se estragando, porque você vai tentando amar gente que se estragou e te estraga também. 
Nessa época o amor é algo tão simples e sensível que você sem querer deixa ele envenenar. Pra, caso tenha sorte, resgatar lá na frente. Lá longe. 

Sem querer a gente confunde com posse. E da até canseira de querer achar onde isso começou a dar errado. Porque se você ama e segura, isso gera violência. Um erro pouco questionado. 

Será mesmo que eu quero amar? 

Uau... me pergunto isso as vezes. Parece que só quero o açúcar do amor. Que seria a paixão. Mas e amar de verdade. Estar ao lado de alguém que as vezes não te faz bem. Será mesmo que quero isso? 

Rapaz... estou aqui falando do amor, mas não sei se sou corajoso pra viver ele de verdade. Estou admirado comigo mesmo. Quem sabe até amanha me seja lançada uma oportunidade de amar e eu vou fugir... Nossa... 

Mas sabe, acho que posso tentar me amar. Posso começar daí. Tentar me respeitar e me melhorar. Pra ai sim amar. Eita... Que problemão... 









Nenhum comentário:

Postar um comentário