domingo, 9 de maio de 2021

O cacto e o pássaro

 - Eu te odeio.


- Eu já te odiei também. Hoje eu te amo e sempre vou te amar.

- Porque você fez isso comigo ?

- Você era como um cacto cheio de defesas e ideias que criou.que não queria enxergar alem. Isso me feria.

- Você foi covarde!

- Não. Eu me amei. Fui buscar minha cura. E estou prestes a curar meus relacionamentos. As próximas pessoas que virão até a minha vida, receberão o que eu aprendi em minha jornada.

Depois de dizer isso, ela me deu um tapa no rosto e mandou eu me calar. Não reagi, apenas observei. Ainda era um cacto e estava me lançando espinhos. Dentro dela a dor devia ser terrível e ainda não achara uma forma de se curar. Tampouco eu poderia fazer isso por ela.

Aquele tapa foi merecido. Fui irresponsável em cativar alguém e depois não aguentar o tranco. Porém, quando eu aguentava, eu via as pessoas seguirem suas vidas e seus egoísmos, enquanto eu ardia em chamas e meus músculos rasgavam. Ela mesma seguiu seus desejos e eu fiquei para trás. Hoje, cresço. Não mais para arrastar ou empurrar alguém. Mas para inspirar nessa marcha que é a vida.

Resta seguir em frente. Fazer o que o ser humano sabe de melhor em um mundo corruptível, injusto e avassalador. Resta me cuidar e crescer. Eu sei que esse cacto um dia vai florescer, assim como eu o fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário