sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Capsula do tempo #1

Rascunho de 2013

Ansiedade

A ansiedade é como um touro bravo que fica no seu estomago pedindo para ser montada e dominada.
Algumas pessoas nascem com habilidade de dominar a origem da ansiedade, a vontade.
Talvez eu seja uma dessas pessoas. Uma pessoa que quando está prestes a explodir e cometer o ato da vontade, consegue ser racional a ponto de eliminar as possibilidades daquilo acontecer. Será que isso é bom?

Pessoas que não tem consciência de seus atos tem oportunidades mais amplas de serem felizes, sabendo que a felicidade é constinuida de instantes, essas pessoas conseguem consumar suas vontades e então alcançando a satisfação. Mas será que compensa os 2 segundos posteriores onde elas se arrependerão o máximo do que fizeram? Isso compensa a satisfação anterior?
Talvez eu seja covarde demais para arriscar na vida. Aprendi vendo erros alheios e não me permito errar por bobagem.Mas será que vale a pena se arrepender pelo que não fez ou se arrepender do que fez sem pensar?

Eu sou muito ansioso. Sempre aquela sensação ruim no meio do peito pedindo para que eu faça algo rápido para conter aquilo. Então eu analiso as possibilidades, os possíveis arrependimentos e dou o veredito. Se deve ser feito ou não. Acho que por conta disso não fiz muita coisa na vida. Será que não ter quebrado a cara tanto compensa essa sensação?

Enfim, esse texto é só um veredito positivo. Me permiti escrever sobre a ansiedade porque eu estava ansioso. Acho que estou mais calmo agora. Por hora.

-

Cheguei em 2017

Eu gosto de ler essas coisas. É como se o Jeff do futuro pudesse dar uma opinião sobre o Jeff do passado. E pois é... a ansiedade piorou em 2017 viu mano. Os motivos pelos quais voce tinha ansiedade em 2013 eram muito bostas comparados aos de agora. sabe porque? Porque agora voce n tem motivo algum e continua ansioso, olha a merda.

Então vou colocar um adendo para tentar resolver isso com meditação, não quero chegar em 2020 e continuar sendo um merdinha ansioso. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário