quarta-feira, 26 de julho de 2017

Atualizações de Julho

Atualizações de julho

E aí lugar esquecido por mim... Eita... Quanto tempo eu n venho aqui hein. Acho que esse lugar me serviu muito bem nos meus momentos de maior carência, mas ao mesmo tempo não resolveu de nada.

Olha, o Jeff que aqui vos fala é um Jeff mais maduro. Saca o Jeff do futuro que eu tanto falava? Oi :) sou eu o/ xD

Cara eu consegui algumas coisas e estou em direção a outras é preciso contar tudinho, senta aí que lá vem história.

Esse ano aconteceu muita coisa, mas eu não lembro de quase nada porque né, memória de Dory. Mas me lembro do essencial.

Esse ano eu determinei em minha vida. Falei: ESSE ANO VAI SER DIFERENTE! CANSEI!

e de fato está sendo :)

Mas eu não fiquei parado, eu mudei. E vos digo que para mudar não e necessário fazer uma grande mudança. Você muda nos pouquinhos. Ou seja, não é começando uma dieta segunda, que você vai emagrecer sexta.

E vos digo mais! Não é porque você não está vendo resultado, que não exista resultado e esse é o pulo do gato! Um dos grande segredos para a mudança.

Eu não lembro de quando eu comecei a emagrecer. Só sei que eu determinei e tomei a atitude mais fácil que eu encontrei pela frente. Beber água '-'

Todo mundo fica maluco comigo quando eu digo que emagreci bebendo água. As pessoas não crêem.

"Como assim? Simplesmente assim?"

Sim :)

Mas a água era apenas uma desculpa para eu realmente acreditar que estava emagrecendo e mesmo sem Deus na época, eu cria realmente que estava emagrecendo. Continuei comendo igual cavalo mas meu corpo liberava tudo na urina e isso me ensinou que não basta só você crer, você tem que fazer, não importa o que.

Um dia de repente eu abri o guarda roupa e fui procurar uma calça, pois as minhas estavam molhadas e aí eu vesti uma e.... Whaaaat? A calça de quando eu tinha 15 anos de idade está folgada? Isso mesmo. Folgada. Olhei no espelho e whaaaaaaaaat? Eu tô magro? Whaaaaaaaaat? (Sim foi essa minha reação.

A verdade é q eu não tô magro ainda (estou com 103) mas também não tô obeso com 130 igual eu tava. Isso mesmo, 27 quilos na base da água (caminhada  de vez em quando e pensamento positivo.)

A mudança é progressiva, mas se você plantar uma sementinha hoje e regar ela todo dia. No final você terá uma árvore e veja! Não é o final! É só o começo saca? :D você ainda vai colher muitos frutos da árvore que você plantou. Antigamente na época de nossos avós, eles tinham essa mentalidade e plantavam grandes árvores para os netos. O resultado era uma criançada feliz comendo manga no pé.

Financeiramente as coisas mudaram também. Eu estou começando a ter meu próprio dinheiro.

- uai, mas só agora?

Sim. :)

Entenda que todo mundo tem um tempo. Até então eu não ligava para dinheiro. Vivia a vida de boa e tals. Admito que Isso era mais por conta da preguiça, mas eu mudei isso. Hoje tenho disposição para trabalhar. (Ainda não tenho pra trabalhar de segunda a domingo) isso não faz parte de mim e nunca fará. Aí você pensa:

"Mas que preguiçoso!"

Entenda que quem faz tua realidade e você. Se você acha que trabalhar de segunda a sexta te edifica, então boa sorte. Mas se você faz isso e tem contas a pagar e sua preocupação diária antes de dormir é dinheiro... Aí mermão não sou eu quem vai dizer que você está errado, sua própria vida diz. :)

O meu serviço é maleável. Eu faço minha agenda semanal. Ok, o dinheiro é da família, não é inteiramente meu ainda. Mas a empresa tá crescendo e em breve terei meu próprio salário. Maravilha!

Então a parte financeira melhorou, a física melhorou. A familiar também. Da hora! E o resto?

Infelizmente eu pequei muito em relação a parte emocional. Esse ano eu fiz muita besteira, perdi totalmente minha dignidade e me ajoelhei para pessoas que não valiam um centavo.

Foi então que eu encontrei a razão disso tudo :) quem me protegeu todo esse tempo, quem me inspirou e me ajudou. DEUS.

sim, eu, um ateu que explicava Deus Tim Tim por Tintim através da ciência, hoje estou aos pés dele e o glorifico. Tentando a cada dia que passa me tornar um bom servo.

Muita gente estranhou essa minha mudança, mas eu precisava cara...

Eu estava em um deserto e mesmo tendo mudado meu corpo, financeiro, artístico, etc... Eu continuava perdido. A tristeza em minha vida era bem vinda e todo dia eu sentia um peso maldito em meu peito.

Foi então que eu voltei para Deus. Um dia na igreja da minha mãe ouvi um louvor que me fez voltar meu coração a Deus e desde então tenho aprendido tanto.... Mas tanto... Acho que todo tempo que eu perdi sendo rebelde, eu ganhei de volta me rendendo ao meu senhor.

Hoje sou outra pessoa :)

Então perceba que a mudança não está totalmente no seu esforço. Mas sim na sua fé. Tem gente que se mata de trabalhar mas no fim do mês está sem nada. Deus é nisso tudo e nossa função e só adorar a ele.

Quando eu paro pra pensar, o resultado do meu emagrecimento não é total glória minha. Ele me ajudou sem eu saber.

Hoje quando as meninas olham para mim eu me sinto ótimo, mas sei q não tenho que ser adorado. Pois toda glória é dele.

E aí cara passei por muita luta pra me adequar a vontade de Deus viu? E a luta não acaba não, todo dia a carne inventa uma besteira diferente para eu desobedecer, mas a cada dia q passa, mesmo as vezes pecando, eu me torno mais forte em nome de Deus.

Eu me sinto muito bem com Deus em minha vida e não troco isso por prazer algum.

E minha de aumenta a cada dia que passa, além de eu dedicar meus estudos a ele. Coisas boas tem acontecido, milagres tem saído do nada e eu tenho estado mais feliz do que nunca na presença de meu Deus.

Então é isso... Atualização da de julho. Nunca pensei que traria aqui boas notícias a esse ponto. Já teve épocas que eu queria morrer.

Ainda hoje não me importo em morrer, mas quero viver pra fazer a obra de Deus... Ufff.. tanta coisa pra falar hahahaha

Mas em breve trago melhores novidades :)

Até novos ventos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário